TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/11801 |
Resumo: | Em um cenário de perene evolução das estratégias de marketing digital, o e-mail marketing se alça como uma ferramenta de comunicação eficaz e economicamente acessível, abarcando empresas de todas as estirpes e dimensões. Contudo, o horizonte dessa estratégia se revela permeado por desafios inerentes e por possibilidades que instigam à reflexão tanto profissional quanto acadêmica. A amplificação da capacidade de processamento de dados e a maturação das tecnologias de inteligência artificial permitem às organizações a criação de e-mails altamente personalizados e pertinentes para cada destinatário, em um processo que se conhece como hiperpersonalização. Esta tática detém o potencial inerente de fomentar incrementos nas taxas de abertura, clique e conversão. O presente ensaio delineia, de forma sistemática, descritiva e analítica, a aplicação do e-mail marketing e a influência preponderante de algumas tecnologias em pleno florescimento, catalisadoras de transformações nas organizações que dela se valem. |
id |
UNIT-4_a99cffaf051e4238ca0e9bd3c0510a3f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/11801 |
network_acronym_str |
UNIT-4 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃOEm um cenário de perene evolução das estratégias de marketing digital, o e-mail marketing se alça como uma ferramenta de comunicação eficaz e economicamente acessível, abarcando empresas de todas as estirpes e dimensões. Contudo, o horizonte dessa estratégia se revela permeado por desafios inerentes e por possibilidades que instigam à reflexão tanto profissional quanto acadêmica. A amplificação da capacidade de processamento de dados e a maturação das tecnologias de inteligência artificial permitem às organizações a criação de e-mails altamente personalizados e pertinentes para cada destinatário, em um processo que se conhece como hiperpersonalização. Esta tática detém o potencial inerente de fomentar incrementos nas taxas de abertura, clique e conversão. O presente ensaio delineia, de forma sistemática, descritiva e analítica, a aplicação do e-mail marketing e a influência preponderante de algumas tecnologias em pleno florescimento, catalisadoras de transformações nas organizações que dela se valem.Editora Universitária Tiradentes2024-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/1180110.17564/2316-3801.2023v10n1p803-816Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 10 n. 1 (2023): Fluxo Contínuo; 803-8162316-38012316-334810.17564/2316-3801.2023v10n1reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/11801/5528Copyright (c) 2023 Interfaces Científicas - Humanas e Sociaisinfo:eu-repo/semantics/openAccessAugusto Toledo, LucianoSá, Daniella Guimarães Bergamini de Leon, Felix Hugo Aguero Diaz 2024-01-17T13:42:48Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/11801Revistahttps://periodicos.set.edu.br/humanasPRIhttps://periodicos.set.edu.br/index.php/humanas/oaicrismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com2316-38012316-3348opendoar:2024-01-17T13:42:48Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO |
title |
TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO |
spellingShingle |
TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO Augusto Toledo, Luciano |
title_short |
TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO |
title_full |
TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO |
title_fullStr |
TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO |
title_full_unstemmed |
TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO |
title_sort |
TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO |
author |
Augusto Toledo, Luciano |
author_facet |
Augusto Toledo, Luciano Sá, Daniella Guimarães Bergamini de Leon, Felix Hugo Aguero Diaz |
author_role |
author |
author2 |
Sá, Daniella Guimarães Bergamini de Leon, Felix Hugo Aguero Diaz |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Augusto Toledo, Luciano Sá, Daniella Guimarães Bergamini de Leon, Felix Hugo Aguero Diaz |
description |
Em um cenário de perene evolução das estratégias de marketing digital, o e-mail marketing se alça como uma ferramenta de comunicação eficaz e economicamente acessível, abarcando empresas de todas as estirpes e dimensões. Contudo, o horizonte dessa estratégia se revela permeado por desafios inerentes e por possibilidades que instigam à reflexão tanto profissional quanto acadêmica. A amplificação da capacidade de processamento de dados e a maturação das tecnologias de inteligência artificial permitem às organizações a criação de e-mails altamente personalizados e pertinentes para cada destinatário, em um processo que se conhece como hiperpersonalização. Esta tática detém o potencial inerente de fomentar incrementos nas taxas de abertura, clique e conversão. O presente ensaio delineia, de forma sistemática, descritiva e analítica, a aplicação do e-mail marketing e a influência preponderante de algumas tecnologias em pleno florescimento, catalisadoras de transformações nas organizações que dela se valem. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-01-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/11801 10.17564/2316-3801.2023v10n1p803-816 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/11801 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3801.2023v10n1p803-816 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/11801/5528 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 10 n. 1 (2023): Fluxo Contínuo; 803-816 2316-3801 2316-3348 10.17564/2316-3801.2023v10n1 reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
crismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com |
_version_ |
1800220591674884096 |