TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Augusto Toledo, Luciano
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Sá, Daniella Guimarães Bergamini de, Leon, Felix Hugo Aguero Diaz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/11801
Resumo: Em um cenário de perene evolução das estratégias de marketing digital, o e-mail marketing se alça como uma ferramenta de comunicação eficaz e economicamente acessível, abarcando empresas de todas as estirpes e dimensões. Contudo, o horizonte dessa estratégia se revela permeado por desafios inerentes e por possibilidades que instigam à reflexão tanto profissional quanto acadêmica. A amplificação da capacidade de processamento de dados e a maturação das tecnologias de inteligência artificial permitem às organizações a criação de e-mails altamente personalizados e pertinentes para cada destinatário, em um processo que se conhece como hiperpersonalização. Esta tática detém o potencial inerente de fomentar incrementos nas taxas de abertura, clique e conversão. O presente ensaio delineia, de forma sistemática, descritiva e analítica, a aplicação do e-mail marketing e a influência preponderante de algumas tecnologias em pleno florescimento, catalisadoras de transformações nas organizações que dela se valem.
id UNIT-4_a99cffaf051e4238ca0e9bd3c0510a3f
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/11801
network_acronym_str UNIT-4
network_name_str Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
repository_id_str
spelling TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃOEm um cenário de perene evolução das estratégias de marketing digital, o e-mail marketing se alça como uma ferramenta de comunicação eficaz e economicamente acessível, abarcando empresas de todas as estirpes e dimensões. Contudo, o horizonte dessa estratégia se revela permeado por desafios inerentes e por possibilidades que instigam à reflexão tanto profissional quanto acadêmica. A amplificação da capacidade de processamento de dados e a maturação das tecnologias de inteligência artificial permitem às organizações a criação de e-mails altamente personalizados e pertinentes para cada destinatário, em um processo que se conhece como hiperpersonalização. Esta tática detém o potencial inerente de fomentar incrementos nas taxas de abertura, clique e conversão. O presente ensaio delineia, de forma sistemática, descritiva e analítica, a aplicação do e-mail marketing e a influência preponderante de algumas tecnologias em pleno florescimento, catalisadoras de transformações nas organizações que dela se valem.Editora Universitária Tiradentes2024-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/1180110.17564/2316-3801.2023v10n1p803-816Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 10 n. 1 (2023): Fluxo Contínuo; 803-8162316-38012316-334810.17564/2316-3801.2023v10n1reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/11801/5528Copyright (c) 2023 Interfaces Científicas - Humanas e Sociaisinfo:eu-repo/semantics/openAccessAugusto Toledo, LucianoSá, Daniella Guimarães Bergamini de Leon, Felix Hugo Aguero Diaz 2024-01-17T13:42:48Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/11801Revistahttps://periodicos.set.edu.br/humanasPRIhttps://periodicos.set.edu.br/index.php/humanas/oaicrismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com2316-38012316-3348opendoar:2024-01-17T13:42:48Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO
title TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO
spellingShingle TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO
Augusto Toledo, Luciano
title_short TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO
title_full TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO
title_fullStr TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO
title_full_unstemmed TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO
title_sort TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO
author Augusto Toledo, Luciano
author_facet Augusto Toledo, Luciano
Sá, Daniella Guimarães Bergamini de
Leon, Felix Hugo Aguero Diaz
author_role author
author2 Sá, Daniella Guimarães Bergamini de
Leon, Felix Hugo Aguero Diaz
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Augusto Toledo, Luciano
Sá, Daniella Guimarães Bergamini de
Leon, Felix Hugo Aguero Diaz
description Em um cenário de perene evolução das estratégias de marketing digital, o e-mail marketing se alça como uma ferramenta de comunicação eficaz e economicamente acessível, abarcando empresas de todas as estirpes e dimensões. Contudo, o horizonte dessa estratégia se revela permeado por desafios inerentes e por possibilidades que instigam à reflexão tanto profissional quanto acadêmica. A amplificação da capacidade de processamento de dados e a maturação das tecnologias de inteligência artificial permitem às organizações a criação de e-mails altamente personalizados e pertinentes para cada destinatário, em um processo que se conhece como hiperpersonalização. Esta tática detém o potencial inerente de fomentar incrementos nas taxas de abertura, clique e conversão. O presente ensaio delineia, de forma sistemática, descritiva e analítica, a aplicação do e-mail marketing e a influência preponderante de algumas tecnologias em pleno florescimento, catalisadoras de transformações nas organizações que dela se valem.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-01-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/11801
10.17564/2316-3801.2023v10n1p803-816
url https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/11801
identifier_str_mv 10.17564/2316-3801.2023v10n1p803-816
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/11801/5528
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 10 n. 1 (2023): Fluxo Contínuo; 803-816
2316-3801
2316-3348
10.17564/2316-3801.2023v10n1
reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
collection Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv crismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com
_version_ 1800220591674884096