O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Latin American Journal of Business Management |
Texto Completo: | https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é caracterizar o papel da Gestão do Conhecimento para o fenômeno da Interação Universidade-Empresa (U-E). Para tanto, analisam-se elementos destes dois processos, com base em revisão bibliográfica e análise qualitativa de conteúdo, com vistas a entender sua complementaridade. Verificou-se que a Gestão do Conhecimento é uma atividade de suma importância para a Interação U-E, na medida em que colabora para a geração e difusão do conhecimento nestes ambientes, dando subsídios para o alcance dos objetivos organizacionais. Destaca-se, porém, a necessidade, dentre outros elementos, da capacidade humana para gerir o conhecimento que venha a contribuir para os objetivos, e adequado às condições do ambiente organizacional em que se insere. |
id |
UNITAU-2_79b9d955070ad2c102baeeb60811aec5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.lajbm.com.br:article/361 |
network_acronym_str |
UNITAU-2 |
network_name_str |
Latin American Journal of Business Management |
repository_id_str |
|
spelling |
O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESAAmbiente OrganizacionalConhecimentoInteraçãoO objetivo deste artigo é caracterizar o papel da Gestão do Conhecimento para o fenômeno da Interação Universidade-Empresa (U-E). Para tanto, analisam-se elementos destes dois processos, com base em revisão bibliográfica e análise qualitativa de conteúdo, com vistas a entender sua complementaridade. Verificou-se que a Gestão do Conhecimento é uma atividade de suma importância para a Interação U-E, na medida em que colabora para a geração e difusão do conhecimento nestes ambientes, dando subsídios para o alcance dos objetivos organizacionais. Destaca-se, porém, a necessidade, dentre outros elementos, da capacidade humana para gerir o conhecimento que venha a contribuir para os objetivos, e adequado às condições do ambiente organizacional em que se insere.edUNITAU2017-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361Latin American Journal of Business Management; Vol. 7 No. 2 (2016)Latin American Journal of Business Management; Vol. 7 Núm. 2 (2016)Latin American Journal of Business Management; v. 7 n. 2 (2016)2178-4833reponame:Latin American Journal of Business Managementinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361/181Copyright (c) 2017 Latin American Journal of Business Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessMiranda, Morjane Armstrong Santos deSantos, Ernani Marques dos2017-01-17T14:37:30Zoai:ojs2.lajbm.com.br:article/361Revistahttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/indexPUBhttp://www.lajbm.net/index.php/journal/oaimarcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net2178-48332178-4833opendoar:2017-01-17T14:37:30Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA |
title |
O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA |
spellingShingle |
O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA Miranda, Morjane Armstrong Santos de Ambiente Organizacional Conhecimento Interação |
title_short |
O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA |
title_full |
O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA |
title_fullStr |
O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA |
title_full_unstemmed |
O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA |
title_sort |
O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA |
author |
Miranda, Morjane Armstrong Santos de |
author_facet |
Miranda, Morjane Armstrong Santos de Santos, Ernani Marques dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Ernani Marques dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, Morjane Armstrong Santos de Santos, Ernani Marques dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ambiente Organizacional Conhecimento Interação |
topic |
Ambiente Organizacional Conhecimento Interação |
description |
O objetivo deste artigo é caracterizar o papel da Gestão do Conhecimento para o fenômeno da Interação Universidade-Empresa (U-E). Para tanto, analisam-se elementos destes dois processos, com base em revisão bibliográfica e análise qualitativa de conteúdo, com vistas a entender sua complementaridade. Verificou-se que a Gestão do Conhecimento é uma atividade de suma importância para a Interação U-E, na medida em que colabora para a geração e difusão do conhecimento nestes ambientes, dando subsídios para o alcance dos objetivos organizacionais. Destaca-se, porém, a necessidade, dentre outros elementos, da capacidade humana para gerir o conhecimento que venha a contribuir para os objetivos, e adequado às condições do ambiente organizacional em que se insere. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361 |
url |
https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361/181 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Latin American Journal of Business Management info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Latin American Journal of Business Management |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
edUNITAU |
publisher.none.fl_str_mv |
edUNITAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Latin American Journal of Business Management; Vol. 7 No. 2 (2016) Latin American Journal of Business Management; Vol. 7 Núm. 2 (2016) Latin American Journal of Business Management; v. 7 n. 2 (2016) 2178-4833 reponame:Latin American Journal of Business Management instname:Universidade de Taubaté (UNITAU) instacron:UNITAU |
instname_str |
Universidade de Taubaté (UNITAU) |
instacron_str |
UNITAU |
institution |
UNITAU |
reponame_str |
Latin American Journal of Business Management |
collection |
Latin American Journal of Business Management |
repository.name.fl_str_mv |
Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU) |
repository.mail.fl_str_mv |
marcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net |
_version_ |
1809281663799132160 |