O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Morjane Armstrong Santos de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Santos, Ernani Marques dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Latin American Journal of Business Management
Texto Completo: https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361
Resumo: O objetivo deste artigo é caracterizar o papel da Gestão do Conhecimento para o fenômeno da Interação Universidade-Empresa (U-E). Para tanto, analisam-se elementos destes dois processos, com base em revisão bibliográfica e análise qualitativa de conteúdo, com vistas a entender sua complementaridade. Verificou-se que a Gestão do Conhecimento é uma atividade de suma importância para a Interação U-E, na medida em que colabora para a geração e difusão do conhecimento nestes ambientes, dando subsí­dios para o alcance dos objetivos organizacionais. Destaca-se, porém, a necessidade, dentre outros elementos, da capacidade humana para gerir o conhecimento que venha a contribuir para os objetivos, e adequado às condições do ambiente organizacional em que se insere.
id UNITAU-2_79b9d955070ad2c102baeeb60811aec5
oai_identifier_str oai:ojs2.lajbm.com.br:article/361
network_acronym_str UNITAU-2
network_name_str Latin American Journal of Business Management
repository_id_str
spelling O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESAAmbiente OrganizacionalConhecimentoInteraçãoO objetivo deste artigo é caracterizar o papel da Gestão do Conhecimento para o fenômeno da Interação Universidade-Empresa (U-E). Para tanto, analisam-se elementos destes dois processos, com base em revisão bibliográfica e análise qualitativa de conteúdo, com vistas a entender sua complementaridade. Verificou-se que a Gestão do Conhecimento é uma atividade de suma importância para a Interação U-E, na medida em que colabora para a geração e difusão do conhecimento nestes ambientes, dando subsí­dios para o alcance dos objetivos organizacionais. Destaca-se, porém, a necessidade, dentre outros elementos, da capacidade humana para gerir o conhecimento que venha a contribuir para os objetivos, e adequado às condições do ambiente organizacional em que se insere.edUNITAU2017-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361Latin American Journal of Business Management; Vol. 7 No. 2 (2016)Latin American Journal of Business Management; Vol. 7 Núm. 2 (2016)Latin American Journal of Business Management; v. 7 n. 2 (2016)2178-4833reponame:Latin American Journal of Business Managementinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361/181Copyright (c) 2017 Latin American Journal of Business Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessMiranda, Morjane Armstrong Santos deSantos, Ernani Marques dos2017-01-17T14:37:30Zoai:ojs2.lajbm.com.br:article/361Revistahttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/indexPUBhttp://www.lajbm.net/index.php/journal/oaimarcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net2178-48332178-4833opendoar:2017-01-17T14:37:30Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)false
dc.title.none.fl_str_mv O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA
title O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA
spellingShingle O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA
Miranda, Morjane Armstrong Santos de
Ambiente Organizacional
Conhecimento
Interação
title_short O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA
title_full O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA
title_fullStr O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA
title_full_unstemmed O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA
title_sort O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA
author Miranda, Morjane Armstrong Santos de
author_facet Miranda, Morjane Armstrong Santos de
Santos, Ernani Marques dos
author_role author
author2 Santos, Ernani Marques dos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Morjane Armstrong Santos de
Santos, Ernani Marques dos
dc.subject.por.fl_str_mv Ambiente Organizacional
Conhecimento
Interação
topic Ambiente Organizacional
Conhecimento
Interação
description O objetivo deste artigo é caracterizar o papel da Gestão do Conhecimento para o fenômeno da Interação Universidade-Empresa (U-E). Para tanto, analisam-se elementos destes dois processos, com base em revisão bibliográfica e análise qualitativa de conteúdo, com vistas a entender sua complementaridade. Verificou-se que a Gestão do Conhecimento é uma atividade de suma importância para a Interação U-E, na medida em que colabora para a geração e difusão do conhecimento nestes ambientes, dando subsí­dios para o alcance dos objetivos organizacionais. Destaca-se, porém, a necessidade, dentre outros elementos, da capacidade humana para gerir o conhecimento que venha a contribuir para os objetivos, e adequado às condições do ambiente organizacional em que se insere.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361
url https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361/181
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Latin American Journal of Business Management
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Latin American Journal of Business Management
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv edUNITAU
publisher.none.fl_str_mv edUNITAU
dc.source.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management; Vol. 7 No. 2 (2016)
Latin American Journal of Business Management; Vol. 7 Núm. 2 (2016)
Latin American Journal of Business Management; v. 7 n. 2 (2016)
2178-4833
reponame:Latin American Journal of Business Management
instname:Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron:UNITAU
instname_str Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron_str UNITAU
institution UNITAU
reponame_str Latin American Journal of Business Management
collection Latin American Journal of Business Management
repository.name.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)
repository.mail.fl_str_mv marcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net
_version_ 1809281663799132160