Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vozes e Diálogo (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/5213 |
Resumo: | O artigo busca compreender como se dá a encenação midiática de identidades e gêneros na campanha publicitária impressa “Mulheres Evoluídas” para a marca Bombril e em que medida essa encenação se diferencia das campanhas impressas anteriores. Recorremos às formulações teóricas e metodológicas de Jean-Claude Soulages (1996, 2004, 2009) para problematizarmos e analisarmos as peças publicitárias da campanha, procurando perceber os papeís atribuídos às mulheres e aos homens. |
id |
UNIVALI-2_4e271018880e9316b0b2300f1cc9510a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.univali.br:article/5213 |
network_acronym_str |
UNIVALI-2 |
network_name_str |
Vozes e Diálogo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da BombrilBombrilGênerosPublicidadeO artigo busca compreender como se dá a encenação midiática de identidades e gêneros na campanha publicitária impressa “Mulheres Evoluídas” para a marca Bombril e em que medida essa encenação se diferencia das campanhas impressas anteriores. Recorremos às formulações teóricas e metodológicas de Jean-Claude Soulages (1996, 2004, 2009) para problematizarmos e analisarmos as peças publicitárias da campanha, procurando perceber os papeís atribuídos às mulheres e aos homens.Universidade do Vale do Itajaí2014-07-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionARTIGOSapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/521310.14210/vd.v13n01.p%pVozes e Diálogo; v. 13 n. 01 (2014): Consumo e circulação de bens midiáticos2237-45311519-5864reponame:Vozes e Diálogo (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/5213/3254Salgado, Tiago Barcelos Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-07-10T07:32:19Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/5213Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/vdPRIhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/oaiseligman@univali.br2237-45312237-4531opendoar:2014-07-10T07:32:19Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril |
title |
Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril |
spellingShingle |
Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril Salgado, Tiago Barcelos Pereira Bombril Gêneros Publicidade |
title_short |
Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril |
title_full |
Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril |
title_fullStr |
Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril |
title_full_unstemmed |
Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril |
title_sort |
Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril |
author |
Salgado, Tiago Barcelos Pereira |
author_facet |
Salgado, Tiago Barcelos Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Salgado, Tiago Barcelos Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bombril Gêneros Publicidade |
topic |
Bombril Gêneros Publicidade |
description |
O artigo busca compreender como se dá a encenação midiática de identidades e gêneros na campanha publicitária impressa “Mulheres Evoluídas” para a marca Bombril e em que medida essa encenação se diferencia das campanhas impressas anteriores. Recorremos às formulações teóricas e metodológicas de Jean-Claude Soulages (1996, 2004, 2009) para problematizarmos e analisarmos as peças publicitárias da campanha, procurando perceber os papeís atribuídos às mulheres e aos homens. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion ARTIGOS |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/5213 10.14210/vd.v13n01.p%p |
url |
https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/5213 |
identifier_str_mv |
10.14210/vd.v13n01.p%p |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/5213/3254 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Vozes e Diálogo; v. 13 n. 01 (2014): Consumo e circulação de bens midiáticos 2237-4531 1519-5864 reponame:Vozes e Diálogo (Online) instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) instacron:UNIVALI |
instname_str |
Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
instacron_str |
UNIVALI |
institution |
UNIVALI |
reponame_str |
Vozes e Diálogo (Online) |
collection |
Vozes e Diálogo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
repository.mail.fl_str_mv |
seligman@univali.br |
_version_ |
1798329569145520128 |