Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salgado, Tiago Barcelos Pereira
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vozes e Diálogo (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/5213
Resumo: O artigo busca compreender como se dá a encenação midiática de identidades  e gêneros na campanha publicitária impressa “Mulheres Evoluídas” para a marca Bombril e em que medida essa encenação se diferencia das campanhas impressas anteriores. Recorremos às formulações teóricas e metodológicas de Jean-Claude Soulages (1996, 2004, 2009) para problematizarmos e analisarmos as peças publicitárias da campanha, procurando perceber os papeís atribuídos às mulheres e aos homens.
id UNIVALI-2_4e271018880e9316b0b2300f1cc9510a
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.univali.br:article/5213
network_acronym_str UNIVALI-2
network_name_str Vozes e Diálogo (Online)
repository_id_str
spelling Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da BombrilBombrilGênerosPublicidadeO artigo busca compreender como se dá a encenação midiática de identidades  e gêneros na campanha publicitária impressa “Mulheres Evoluídas” para a marca Bombril e em que medida essa encenação se diferencia das campanhas impressas anteriores. Recorremos às formulações teóricas e metodológicas de Jean-Claude Soulages (1996, 2004, 2009) para problematizarmos e analisarmos as peças publicitárias da campanha, procurando perceber os papeís atribuídos às mulheres e aos homens.Universidade do Vale do Itajaí2014-07-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionARTIGOSapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/521310.14210/vd.v13n01.p%pVozes e Diálogo; v. 13 n. 01 (2014): Consumo e circulação de bens midiáticos2237-45311519-5864reponame:Vozes e Diálogo (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/5213/3254Salgado, Tiago Barcelos Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-07-10T07:32:19Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/5213Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/vdPRIhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/oaiseligman@univali.br2237-45312237-4531opendoar:2014-07-10T07:32:19Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false
dc.title.none.fl_str_mv Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril
title Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril
spellingShingle Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril
Salgado, Tiago Barcelos Pereira
Bombril
Gêneros
Publicidade
title_short Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril
title_full Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril
title_fullStr Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril
title_full_unstemmed Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril
title_sort Inversão dos papéis? a encenação de identidades e gêneros na campanha “Mulheres Evoluídas” da Bombril
author Salgado, Tiago Barcelos Pereira
author_facet Salgado, Tiago Barcelos Pereira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Salgado, Tiago Barcelos Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Bombril
Gêneros
Publicidade
topic Bombril
Gêneros
Publicidade
description O artigo busca compreender como se dá a encenação midiática de identidades  e gêneros na campanha publicitária impressa “Mulheres Evoluídas” para a marca Bombril e em que medida essa encenação se diferencia das campanhas impressas anteriores. Recorremos às formulações teóricas e metodológicas de Jean-Claude Soulages (1996, 2004, 2009) para problematizarmos e analisarmos as peças publicitárias da campanha, procurando perceber os papeís atribuídos às mulheres e aos homens.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
ARTIGOS
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/5213
10.14210/vd.v13n01.p%p
url https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/5213
identifier_str_mv 10.14210/vd.v13n01.p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/5213/3254
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí
dc.source.none.fl_str_mv Vozes e Diálogo; v. 13 n. 01 (2014): Consumo e circulação de bens midiáticos
2237-4531
1519-5864
reponame:Vozes e Diálogo (Online)
instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron:UNIVALI
instname_str Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron_str UNIVALI
institution UNIVALI
reponame_str Vozes e Diálogo (Online)
collection Vozes e Diálogo (Online)
repository.name.fl_str_mv Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
repository.mail.fl_str_mv seligman@univali.br
_version_ 1798329569145520128