Endosso de celebridades e human brands no Instagram: estudo de caso da Coleção Fenty Puma by Rihanna
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vozes e Diálogo (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/13393 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo analisar de que forma se dá o endosso de celebridades na relação da cantora Rihanna com a coleção Fenty, da marca Puma, na plataforma Instagram. Para a base teórica da pesquisa, são apresentados autores que estudam sobre endosso de celebridades, human brands e sites de redes sociais. O estudo é baseado em um método qualitativo de pesquisa com o uso de análise de conteúdo (BARDIN, 2016). Ao analisar o caso Puma/Rihanna busca-se entender até que ponto o endosso de celebridade pode ser estendido para o conceito de human brands no contexto dos sites de redes sociais, adicionando desafios para a publicidade e a comunicação de marketing de modo geral. |
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Endosso de celebridades e human brands no Instagram: estudo de caso da Coleção Fenty Puma by RihannaEndosso de celebridades. Human brands. InstagramO presente estudo tem como objetivo analisar de que forma se dá o endosso de celebridades na relação da cantora Rihanna com a coleção Fenty, da marca Puma, na plataforma Instagram. Para a base teórica da pesquisa, são apresentados autores que estudam sobre endosso de celebridades, human brands e sites de redes sociais. O estudo é baseado em um método qualitativo de pesquisa com o uso de análise de conteúdo (BARDIN, 2016). Ao analisar o caso Puma/Rihanna busca-se entender até que ponto o endosso de celebridade pode ser estendido para o conceito de human brands no contexto dos sites de redes sociais, adicionando desafios para a publicidade e a comunicação de marketing de modo geral.Universidade do Vale do Itajaí2019-05-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionARTIGOSapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/1339310.14210/vd.v17n02.p79-93Vozes e Diálogo; v. 17 n. 02 (2018): Publicidade e as narrativas digitais; 79-932237-45311519-5864reponame:Vozes e Diálogo (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/13393/8051Copyright (c) 2019 Rosana Vieira de Souza, Gabriele Posseboninfo:eu-repo/semantics/openAccessVieira de Souza, RosanaPossebon, Gabriele2019-08-08T20:42:00Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/13393Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/vdPRIhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/oaiseligman@univali.br2237-45312237-4531opendoar:2019-08-08T20:42Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
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