Endosso de celebridades e human brands no Instagram: estudo de caso da Coleção Fenty Puma by Rihanna

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira de Souza, Rosana
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Possebon, Gabriele
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vozes e Diálogo (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/13393
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar de que forma se dá o endosso de celebridades na relação da cantora Rihanna com a coleção Fenty, da marca Puma, na plataforma Instagram. Para a base teórica da pesquisa, são apresentados autores que estudam sobre endosso de celebridades, human brands e sites de redes sociais. O estudo é baseado em um método qualitativo de pesquisa com o uso de análise de conteúdo (BARDIN, 2016). Ao analisar o caso Puma/Rihanna busca-se entender até que ponto o endosso de celebridade pode ser estendido para o conceito de human brands no contexto dos sites de redes sociais, adicionando desafios para a publicidade e a comunicação de marketing de modo geral.
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