“Hel Mother”: como um canal do YouTube pode agendar a mídia sobre questões relativas à maternidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vozes e Diálogo (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/13205 |
Resumo: | As novas tecnologias vêm transformando o cenário da comunicação e a forma como fluem as informações entre os diferentes atores sociais – entre eles, a mídia. Este trabalho reflete sobre estas modificações a partir da hipótese da agenda-setting (agendamento). O estudo apresenta como o canal “Hel Mother”, do portal YouTube, conseguiu conquistar espaço de divulgação na mídia tradicional e agendar o tema da maternidade a partir de um levantamento realizado sobre os dois primeiros anos de existência do canal. |
id |
UNIVALI-2_bc447f643e5c3eb72eec06b9e13bec2a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.univali.br:article/13205 |
network_acronym_str |
UNIVALI-2 |
network_name_str |
Vozes e Diálogo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
“Hel Mother”: como um canal do YouTube pode agendar a mídia sobre questões relativas à maternidadeAgendamento. YouTube. Hel Mother.Agenda-setting e novas mídiasAs novas tecnologias vêm transformando o cenário da comunicação e a forma como fluem as informações entre os diferentes atores sociais – entre eles, a mídia. Este trabalho reflete sobre estas modificações a partir da hipótese da agenda-setting (agendamento). O estudo apresenta como o canal “Hel Mother”, do portal YouTube, conseguiu conquistar espaço de divulgação na mídia tradicional e agendar o tema da maternidade a partir de um levantamento realizado sobre os dois primeiros anos de existência do canal.Universidade do Vale do Itajaí2019-05-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionARTIGOSapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/1320510.14210/vd.v17n02.p66-78Vozes e Diálogo; v. 17 n. 02 (2018): Publicidade e as narrativas digitais; 66-782237-45311519-5864reponame:Vozes e Diálogo (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/13205/8050Copyright (c) 2019 Raquel Schneiderinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchneider, Raquel2019-08-08T20:42:00Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/13205Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/vdPRIhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/oaiseligman@univali.br2237-45312237-4531opendoar:2019-08-08T20:42Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
“Hel Mother”: como um canal do YouTube pode agendar a mídia sobre questões relativas à maternidade |
title |
“Hel Mother”: como um canal do YouTube pode agendar a mídia sobre questões relativas à maternidade |
spellingShingle |
“Hel Mother”: como um canal do YouTube pode agendar a mídia sobre questões relativas à maternidade Schneider, Raquel Agendamento. YouTube. Hel Mother. Agenda-setting e novas mídias |
title_short |
“Hel Mother”: como um canal do YouTube pode agendar a mídia sobre questões relativas à maternidade |
title_full |
“Hel Mother”: como um canal do YouTube pode agendar a mídia sobre questões relativas à maternidade |
title_fullStr |
“Hel Mother”: como um canal do YouTube pode agendar a mídia sobre questões relativas à maternidade |
title_full_unstemmed |
“Hel Mother”: como um canal do YouTube pode agendar a mídia sobre questões relativas à maternidade |
title_sort |
“Hel Mother”: como um canal do YouTube pode agendar a mídia sobre questões relativas à maternidade |
author |
Schneider, Raquel |
author_facet |
Schneider, Raquel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schneider, Raquel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agendamento. YouTube. Hel Mother. Agenda-setting e novas mídias |
topic |
Agendamento. YouTube. Hel Mother. Agenda-setting e novas mídias |
description |
As novas tecnologias vêm transformando o cenário da comunicação e a forma como fluem as informações entre os diferentes atores sociais – entre eles, a mídia. Este trabalho reflete sobre estas modificações a partir da hipótese da agenda-setting (agendamento). O estudo apresenta como o canal “Hel Mother”, do portal YouTube, conseguiu conquistar espaço de divulgação na mídia tradicional e agendar o tema da maternidade a partir de um levantamento realizado sobre os dois primeiros anos de existência do canal. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion ARTIGOS |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/13205 10.14210/vd.v17n02.p66-78 |
url |
https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/13205 |
identifier_str_mv |
10.14210/vd.v17n02.p66-78 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/13205/8050 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Raquel Schneider info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Raquel Schneider |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Vozes e Diálogo; v. 17 n. 02 (2018): Publicidade e as narrativas digitais; 66-78 2237-4531 1519-5864 reponame:Vozes e Diálogo (Online) instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) instacron:UNIVALI |
instname_str |
Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
instacron_str |
UNIVALI |
institution |
UNIVALI |
reponame_str |
Vozes e Diálogo (Online) |
collection |
Vozes e Diálogo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
repository.mail.fl_str_mv |
seligman@univali.br |
_version_ |
1798329569527201792 |