Cultura Organizacional na Hotelaria de Uberlândia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Naves, Évora Mandim Ribeiro
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Coleta, Marilia Ferreira Dela
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Turismo : Visão e Ação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1056
Resumo: Pesquisa de campo que analisa o tipo de cultura organizacional percebido pelos funcionários de algumas empresas hoteleiras da cidade de Uberlândia. Na investigação utilizou-se o modelo teórico dos Deuses da Administração de Handy (1994), adaptado no Brasil por Gomide Jr e Martins (1997). Utiliza-se de estatísticas descritivas, correlações e análise de variância para análise dos dados. Os resultados demonstram a predominância da cultura de função e tarefa. Palavras-chave: hotelaria, cultura organizacional.
id UNIVALI-3_27e44cd4089afb4975430ad739b0a019
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.univali.br:article/1056
network_acronym_str UNIVALI-3
network_name_str Turismo : Visão e Ação (Online)
repository_id_str
spelling Cultura Organizacional na Hotelaria de UberlândiaPesquisa de campo que analisa o tipo de cultura organizacional percebido pelos funcionários de algumas empresas hoteleiras da cidade de Uberlândia. Na investigação utilizou-se o modelo teórico dos Deuses da Administração de Handy (1994), adaptado no Brasil por Gomide Jr e Martins (1997). Utiliza-se de estatísticas descritivas, correlações e análise de variância para análise dos dados. Os resultados demonstram a predominância da cultura de função e tarefa. Palavras-chave: hotelaria, cultura organizacional.Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC2004-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/105610.14210/rtva.v6n1.p95Turismo: Visão e Ação; Vol. 6 No. 1 (2004); 95Turismo: Visão e Ação; Vol. 6 Núm. 1 (2004); 95Turismo: Visão e Ação; v. 6 n. 1 (2004); 951983-71511415-639310.14210/rtva.v6i1reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1056/865Naves, Évora Mandim RibeiroColeta, Marilia Ferreira Delainfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-04-30T00:07:42Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/1056Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2009-04-30T00:07:42Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false
dc.title.none.fl_str_mv Cultura Organizacional na Hotelaria de Uberlândia
title Cultura Organizacional na Hotelaria de Uberlândia
spellingShingle Cultura Organizacional na Hotelaria de Uberlândia
Naves, Évora Mandim Ribeiro
title_short Cultura Organizacional na Hotelaria de Uberlândia
title_full Cultura Organizacional na Hotelaria de Uberlândia
title_fullStr Cultura Organizacional na Hotelaria de Uberlândia
title_full_unstemmed Cultura Organizacional na Hotelaria de Uberlândia
title_sort Cultura Organizacional na Hotelaria de Uberlândia
author Naves, Évora Mandim Ribeiro
author_facet Naves, Évora Mandim Ribeiro
Coleta, Marilia Ferreira Dela
author_role author
author2 Coleta, Marilia Ferreira Dela
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Naves, Évora Mandim Ribeiro
Coleta, Marilia Ferreira Dela
description Pesquisa de campo que analisa o tipo de cultura organizacional percebido pelos funcionários de algumas empresas hoteleiras da cidade de Uberlândia. Na investigação utilizou-se o modelo teórico dos Deuses da Administração de Handy (1994), adaptado no Brasil por Gomide Jr e Martins (1997). Utiliza-se de estatísticas descritivas, correlações e análise de variância para análise dos dados. Os resultados demonstram a predominância da cultura de função e tarefa. Palavras-chave: hotelaria, cultura organizacional.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1056
10.14210/rtva.v6n1.p95
url https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1056
identifier_str_mv 10.14210/rtva.v6n1.p95
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1056/865
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC
dc.source.none.fl_str_mv Turismo: Visão e Ação; Vol. 6 No. 1 (2004); 95
Turismo: Visão e Ação; Vol. 6 Núm. 1 (2004); 95
Turismo: Visão e Ação; v. 6 n. 1 (2004); 95
1983-7151
1415-6393
10.14210/rtva.v6i1
reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)
instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron:UNIVALI
instname_str Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron_str UNIVALI
institution UNIVALI
reponame_str Turismo : Visão e Ação (Online)
collection Turismo : Visão e Ação (Online)
repository.name.fl_str_mv Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
repository.mail.fl_str_mv luiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br
_version_ 1798045018457374720