A imagem da Alemanha como Destino de Férias
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Turismo : Visão e Ação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/2019 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é analisar as imagens da Alemanha enquanto destino de férias dos visitantes e não-visitantes Britânicos. Foi efectuada a análise importância-performance, tendo-se concluido que os pontos mais fortes da Alemanha são as cidades/sightseeing, limpeza e acessibilidade. No que diz respeito aos aspectos menos positivos, a Alemanha é vista como pouco atractiva em relação ao clima, praias e preço. Os resultados também indicam que os Britânicos que já visitaram a Alemanha salientam a hospitalidade e o countryside do pais, enquanto que os não visitantes não identificam estes factores como pontos fortes. Adicionalmente, os estudo também sugere que o material promocional parece não influenciar a decisão de visitor a Alemanha, indicando uma possível falta de promoção ou a sua ineficácia. |
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A imagem da Alemanha como Destino de FériasA IMAGEM DA ALEMANHA COMO DESTINO DE FÉRIAS: COMPARAÇÃO ENTRE BRITÂNICOS QUE JÁ VISITARAM E QUE AINDA NÃO VISITARAM O PAÍSImagem dos destinosAlemanhaAnálise Importância-PerformancemarketingImagem dos destinosAlemanhaAnálise Importância-PerformancemarketingO objetivo deste estudo é analisar as imagens da Alemanha enquanto destino de férias dos visitantes e não-visitantes Britânicos. Foi efectuada a análise importância-performance, tendo-se concluido que os pontos mais fortes da Alemanha são as cidades/sightseeing, limpeza e acessibilidade. No que diz respeito aos aspectos menos positivos, a Alemanha é vista como pouco atractiva em relação ao clima, praias e preço. Os resultados também indicam que os Britânicos que já visitaram a Alemanha salientam a hospitalidade e o countryside do pais, enquanto que os não visitantes não identificam estes factores como pontos fortes. Adicionalmente, os estudo também sugere que o material promocional parece não influenciar a decisão de visitor a Alemanha, indicando uma possível falta de promoção ou a sua ineficácia.O presente estudo analisa as imagens da Alemanha como destino de férias, comparando as imagens de Britânicos que já visitaram a Alemanha com as dos que ainda não visitaram. Dois grupos de foco e análise iconográfica auxiliaram na identificação de atributos relevantes. Residentes de uma cidade localizada no sul da Inglaterra foram questionados sobre a importância de cada atributo na seleção de um destino de férias, bem como sobre o desempenho da Alemanha como destino de férias. Tais dados permitiram efetuar uma análise importância versus desempenho, permitindo a conclusão que os pontos mais fortes da Alemanha são as cidades (sightseeing), a limpeza e a acessibilidade. Em relação aos pontos fracos, a Alemanha é vista como pouco atrativa em relação ao clima, praias e preço. Os resultados também indicam que os Britânicos que já visitaram a Alemanha destacam a hospitalidade e o aspeto acolhedor do interior do país, enquanto os não visitantes não identificam esses fatores como pontos fortes. Adicionalmente, o estudo também sugere que o material promocional parece não exercer influência sobre a decisão de visitar a Alemanha, indicando uma possível ausência de promoção, ou sua ineficácia.Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC2011-04-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionquestionárioquantitative; surveyapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/201910.14210/rtva.v13n1.p06-19Turismo: Visão e Ação; Vol. 13 No. 1 (2011); 06-19Turismo: Visão e Ação; Vol. 13 Núm. 1 (2011); 06-19Turismo: Visão e Ação; v. 13 n. 1 (2011); 06-191983-71511415-639310.14210/rtva.v13i1reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/2019/1865Achterkamp, IngaRobinson, TeresaMoital, Miguelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-05-19T18:39:18Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/2019Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2011-05-19T18:39:18Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
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