O estado atual e perspetivas futuras de investigação da imagem de destinos turísticos: o caso de Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mano, Ana
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Costa, Rui Augusto da, Moutinho, Vítor Manuel Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/38866
Resumo: A imagem de destinos turísticos é um conceito amplamente estudado, complexo e multidimensional. A literatura indica que a imagem é determinante no comportamento dos visitantes perante o destino. Neste sentido, a gestão de marketing torna-se fundamental para o sucesso dos destinos turísticos. Os investigadores e especialistas de marketing em turismo devem prestar especial atenção ao tema da imagem que se mostra de relevância para as estratégias de promoção de destinos. Este é um dos enfoques principais do presente estudo, assim como analisar o caminho da investigação sobre a imagem de Portugal como destino turístico. A presente investigação permite concluir que, em Portugal, a investigação sobre a imagem mostra-se pouco orientada em vários aspetos. Esta deve ser reorientada de maneira a conseguir-se concluir sobre as discrepâncias e semelhanças entre a imagem percebida pelos visitantes e a imagem projetada pelos responsáveis dos destinos. Algumas implicações são apontadas, assim como orientações para a investigação futura sobre a imagem em Portugal.
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