Reservas de hotéis: Atributos importantes em transações on-line dos clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gosling, Marlusa de Sevilha
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Fortes, Felipe Willian Toledo, Lopes, Humberto Elias Garcia, Gosling, Iury Teixeira de Sevilha, Meira, Kelly Cristine Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Turismo : Visão e Ação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/16436
Resumo: O objetivo desse trabalho é analisar a percepção dos consumidores que utilizam sites de reserva de hotéis e os motivos que geram satisfação com esses sites e levam os consumidores a usá-los e recomendá-los para outras pessoas. Para isso, foi realizada uma pesquisa mista, com uma fase qualitativa exploratória que consistiu de entrevistas semiestruturadas e uma quantitativa por meio de um survey on-line que obteve 306 respondentes. Os dados coletados foram analisados estatisticamente com os softwares SPSS e SmartPLS. Dentre os resultados, destaca-se que a conveniência e a utilidade dos sites são os aspectos que mais impactam na satisfação dos usuários. Quanto à intenção de efetuar uma reserva, constatou-se que a satisfação e o design do site são os fatores que exercem maior influência. Em relação à recomendação, os fatores mais impactantes foram a satisfação e o valor hedônico do site.
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