Reservas de hotéis: Atributos importantes em transações on-line dos clientes
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Turismo : Visão e Ação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/16436 |
Resumo: | O objetivo desse trabalho é analisar a percepção dos consumidores que utilizam sites de reserva de hotéis e os motivos que geram satisfação com esses sites e levam os consumidores a usá-los e recomendá-los para outras pessoas. Para isso, foi realizada uma pesquisa mista, com uma fase qualitativa exploratória que consistiu de entrevistas semiestruturadas e uma quantitativa por meio de um survey on-line que obteve 306 respondentes. Os dados coletados foram analisados estatisticamente com os softwares SPSS e SmartPLS. Dentre os resultados, destaca-se que a conveniência e a utilidade dos sites são os aspectos que mais impactam na satisfação dos usuários. Quanto à intenção de efetuar uma reserva, constatou-se que a satisfação e o design do site são os fatores que exercem maior influência. Em relação à recomendação, os fatores mais impactantes foram a satisfação e o valor hedônico do site. |
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Reservas de hotéis: Atributos importantes em transações on-line dos clientesO objetivo desse trabalho é analisar a percepção dos consumidores que utilizam sites de reserva de hotéis e os motivos que geram satisfação com esses sites e levam os consumidores a usá-los e recomendá-los para outras pessoas. Para isso, foi realizada uma pesquisa mista, com uma fase qualitativa exploratória que consistiu de entrevistas semiestruturadas e uma quantitativa por meio de um survey on-line que obteve 306 respondentes. Os dados coletados foram analisados estatisticamente com os softwares SPSS e SmartPLS. Dentre os resultados, destaca-se que a conveniência e a utilidade dos sites são os aspectos que mais impactam na satisfação dos usuários. Quanto à intenção de efetuar uma reserva, constatou-se que a satisfação e o design do site são os fatores que exercem maior influência. Em relação à recomendação, os fatores mais impactantes foram a satisfação e o valor hedônico do site.Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC2020-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1643610.14210/rtva.v22n1.p87-114Turismo: Visão e Ação; Vol. 22 No. 1 (2020): Janeiro-Abril; 87-114Turismo: Visão e Ação; Vol. 22 Núm. 1 (2020): Janeiro-Abril; 87-114Turismo: Visão e Ação; v. 22 n. 1 (2020): Janeiro-Abril; 87-1141983-71511415-6393reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/16436/9306Copyright (c) 2020 Turismo - Visão e Açãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGosling, Marlusa de SevilhaFortes, Felipe Willian ToledoLopes, Humberto Elias GarciaGosling, Iury Teixeira de SevilhaMeira, Kelly Cristine Oliveira2021-09-20T14:34:12Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/16436Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2021-09-20T14:34:12Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
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