CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carlos, Mayara Cazadini
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Amorim, Lucyelen Costa, Rodrigues, Rafael Fonseca, Thebas, Adriana de Medeiros Marcolano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UniVap (online)
Texto Completo: https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1401
Resumo: O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência tem como objetivo a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores, incluindo os graduandos no cotidiano escolar. Com o objetivo de investigar quais são as influencias do PIBID na formação inicial dos acadêmicos do curso de Licenciatura foi elaborado e aplicado um questionário composto por oito questões objetivas e anônimas. De acordo com os dados obtidos, pode-se observar que os bolsistas apontam a importância do PIBID em seu futuro profissional, e que o PIBID aumenta a vontade de ser professor. Concluindo assim que é importante que o discente experimente a realidade escolar que é obtida através do projeto de iniciação a docência, pois, a partir dele é possível colocar toda teoria estudada, em prática.
id UNIVAP-1_a17cd02d2d71bc1fce1340e838fb332d
oai_identifier_str oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1401
network_acronym_str UNIVAP-1
network_name_str Revista UniVap (online)
repository_id_str
spelling CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTEPIBIDFormação inicial.O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência tem como objetivo a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores, incluindo os graduandos no cotidiano escolar. Com o objetivo de investigar quais são as influencias do PIBID na formação inicial dos acadêmicos do curso de Licenciatura foi elaborado e aplicado um questionário composto por oito questões objetivas e anônimas. De acordo com os dados obtidos, pode-se observar que os bolsistas apontam a importância do PIBID em seu futuro profissional, e que o PIBID aumenta a vontade de ser professor. Concluindo assim que é importante que o discente experimente a realidade escolar que é obtida através do projeto de iniciação a docência, pois, a partir dele é possível colocar toda teoria estudada, em prática.IBICT2017-03-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/140110.18066/revistaunivap.v22i40.1401Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 682Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 6822237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1401/1101Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarlos, Mayara CazadiniAmorim, Lucyelen CostaRodrigues, Rafael FonsecaThebas, Adriana de Medeiros Marcolano2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1401Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false
dc.title.none.fl_str_mv CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
title CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
spellingShingle CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Carlos, Mayara Cazadini
PIBID
Formação inicial.
title_short CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
title_full CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
title_fullStr CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
title_full_unstemmed CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
title_sort CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
author Carlos, Mayara Cazadini
author_facet Carlos, Mayara Cazadini
Amorim, Lucyelen Costa
Rodrigues, Rafael Fonseca
Thebas, Adriana de Medeiros Marcolano
author_role author
author2 Amorim, Lucyelen Costa
Rodrigues, Rafael Fonseca
Thebas, Adriana de Medeiros Marcolano
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carlos, Mayara Cazadini
Amorim, Lucyelen Costa
Rodrigues, Rafael Fonseca
Thebas, Adriana de Medeiros Marcolano
dc.subject.por.fl_str_mv PIBID
Formação inicial.
topic PIBID
Formação inicial.
description O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência tem como objetivo a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores, incluindo os graduandos no cotidiano escolar. Com o objetivo de investigar quais são as influencias do PIBID na formação inicial dos acadêmicos do curso de Licenciatura foi elaborado e aplicado um questionário composto por oito questões objetivas e anônimas. De acordo com os dados obtidos, pode-se observar que os bolsistas apontam a importância do PIBID em seu futuro profissional, e que o PIBID aumenta a vontade de ser professor. Concluindo assim que é importante que o discente experimente a realidade escolar que é obtida através do projeto de iniciação a docência, pois, a partir dele é possível colocar toda teoria estudada, em prática.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1401
10.18066/revistaunivap.v22i40.1401
url https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1401
identifier_str_mv 10.18066/revistaunivap.v22i40.1401
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1401/1101
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IBICT
publisher.none.fl_str_mv IBICT
dc.source.none.fl_str_mv Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 682
Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 682
2237-1753
1517-3275
10.18066/revistaunivap.v22i40
reponame:Revista UniVap (online)
instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron:UNIVAP
instname_str Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron_str UNIVAP
institution UNIVAP
reponame_str Revista UniVap (online)
collection Revista UniVap (online)
repository.name.fl_str_mv Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
repository.mail.fl_str_mv revista@univap.br
_version_ 1797042289423417344