REFLETINDO SOBRE A TRÍADE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO DO CAMPO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Célia Gomez Sardinha
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Chamon, Edna Maria Querido de Oliveira, Marcondes, Nilsen Aparecida Vieira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UniVap (online)
Texto Completo: https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/947
Resumo: Considera-se relevante a reflexão sobre a tríade “Educação Infantil”, “Educação do Campo" e “Representações Sociais em Educação” porque se constata a necessidade de se trazer continuamente para o debate questões pertinentes à importância dos temas principalmente quando voltados à construção da cidadania tanto nos contextos urbanos quanto rurais. Isso posto, objetiva-se com este estudo básico, exploratório e descritivo, caracterizado como estado da arte e utilizando-se dos descritores “ Educação Infantil”, “Educação do Campo” e “Representações Sociais em Educação” refletir sobre a temática proposta neste artigo. Conclui-se com a análise da tendência da produção científica que foi possível identificar a literatura disponível sobre os temas, indicar as lacunas existentes, bem como apontar para as questões que ainda necessitam de investigação científica.
id UNIVAP-1_ba50d0c7d8f0b8f8f1afe27739ba176e
oai_identifier_str oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/947
network_acronym_str UNIVAP-1
network_name_str Revista UniVap (online)
repository_id_str
spelling REFLETINDO SOBRE A TRÍADE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO DO CAMPO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTEEducação Infantil. Educação do Campo. Representações Sociais. Estado da Arte.EducaçãoConsidera-se relevante a reflexão sobre a tríade “Educação Infantil”, “Educação do Campo" e “Representações Sociais em Educação” porque se constata a necessidade de se trazer continuamente para o debate questões pertinentes à importância dos temas principalmente quando voltados à construção da cidadania tanto nos contextos urbanos quanto rurais. Isso posto, objetiva-se com este estudo básico, exploratório e descritivo, caracterizado como estado da arte e utilizando-se dos descritores “ Educação Infantil”, “Educação do Campo” e “Representações Sociais em Educação” refletir sobre a temática proposta neste artigo. Conclui-se com a análise da tendência da produção científica que foi possível identificar a literatura disponível sobre os temas, indicar as lacunas existentes, bem como apontar para as questões que ainda necessitam de investigação científica.IBICT2016-10-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/94710.18066/revistaunivap.v22i40.947Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 40Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 402237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/947/384Copyright (c) 2016 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Célia Gomez SardinhaChamon, Edna Maria Querido de OliveiraMarcondes, Nilsen Aparecida Vieira2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/947Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false
dc.title.none.fl_str_mv REFLETINDO SOBRE A TRÍADE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO DO CAMPO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE
title REFLETINDO SOBRE A TRÍADE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO DO CAMPO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE
spellingShingle REFLETINDO SOBRE A TRÍADE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO DO CAMPO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE
Silva, Célia Gomez Sardinha
Educação Infantil. Educação do Campo. Representações Sociais. Estado da Arte.
Educação
title_short REFLETINDO SOBRE A TRÍADE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO DO CAMPO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE
title_full REFLETINDO SOBRE A TRÍADE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO DO CAMPO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE
title_fullStr REFLETINDO SOBRE A TRÍADE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO DO CAMPO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE
title_full_unstemmed REFLETINDO SOBRE A TRÍADE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO DO CAMPO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE
title_sort REFLETINDO SOBRE A TRÍADE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO DO CAMPO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE
author Silva, Célia Gomez Sardinha
author_facet Silva, Célia Gomez Sardinha
Chamon, Edna Maria Querido de Oliveira
Marcondes, Nilsen Aparecida Vieira
author_role author
author2 Chamon, Edna Maria Querido de Oliveira
Marcondes, Nilsen Aparecida Vieira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Célia Gomez Sardinha
Chamon, Edna Maria Querido de Oliveira
Marcondes, Nilsen Aparecida Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Infantil. Educação do Campo. Representações Sociais. Estado da Arte.
Educação
topic Educação Infantil. Educação do Campo. Representações Sociais. Estado da Arte.
Educação
description Considera-se relevante a reflexão sobre a tríade “Educação Infantil”, “Educação do Campo" e “Representações Sociais em Educação” porque se constata a necessidade de se trazer continuamente para o debate questões pertinentes à importância dos temas principalmente quando voltados à construção da cidadania tanto nos contextos urbanos quanto rurais. Isso posto, objetiva-se com este estudo básico, exploratório e descritivo, caracterizado como estado da arte e utilizando-se dos descritores “ Educação Infantil”, “Educação do Campo” e “Representações Sociais em Educação” refletir sobre a temática proposta neste artigo. Conclui-se com a análise da tendência da produção científica que foi possível identificar a literatura disponível sobre os temas, indicar as lacunas existentes, bem como apontar para as questões que ainda necessitam de investigação científica.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/947
10.18066/revistaunivap.v22i40.947
url https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/947
identifier_str_mv 10.18066/revistaunivap.v22i40.947
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/947/384
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Univap
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Univap
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IBICT
publisher.none.fl_str_mv IBICT
dc.source.none.fl_str_mv Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 40
Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 40
2237-1753
1517-3275
10.18066/revistaunivap.v22i40
reponame:Revista UniVap (online)
instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron:UNIVAP
instname_str Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron_str UNIVAP
institution UNIVAP
reponame_str Revista UniVap (online)
collection Revista UniVap (online)
repository.name.fl_str_mv Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
repository.mail.fl_str_mv revista@univap.br
_version_ 1797042287673344000