DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Kelmara Mendes
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Reis Kunkel, Franciele Inês, Campara, Jéssica Pulino, Paraboni, Ana Luiza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Estudo & Debate
Texto Completo: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583
Resumo: Este estudo teve como principal objetivo identificar os determinantes da qualidade percebida dos cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados pela Universidade Federal de Santa Maria mediante a aplicação de uma regressão múltipla embasada em dados coletados em uma survey que contemplou 416 estudantes. Os resultados indicam a influência positiva dos fatores utilidade percebida, envolvimento dos professores e envolvimento dos tutores sobre a qualidade. Tais resultados fornecem feedback para a instituição avaliar os principais pontos positivos e negativos de sua estrutura com vistas a fortalecer a implementação do sistema de ensino a distância.
id UNIVATES-2_35b5b6e7b2e335df9df0b97dc4eeae2a
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.0.51:article/583
network_acronym_str UNIVATES-2
network_name_str Revista Estudo & Debate
repository_id_str
spelling DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIALQualidade percebida. Educação a distância. Avaliação do ensino a distância.Este estudo teve como principal objetivo identificar os determinantes da qualidade percebida dos cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados pela Universidade Federal de Santa Maria mediante a aplicação de uma regressão múltipla embasada em dados coletados em uma survey que contemplou 416 estudantes. Os resultados indicam a influência positiva dos fatores utilidade percebida, envolvimento dos professores e envolvimento dos tutores sobre a qualidade. Tais resultados fornecem feedback para a instituição avaliar os principais pontos positivos e negativos de sua estrutura com vistas a fortalecer a implementação do sistema de ensino a distância.Editora Univates2013-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583Revista Estudo & Debate; v. 20 n. 1 (2013)1983-036Xreponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583/573Copyright (c) 2013 Kelmara Mendes Vieira, Franciele Inês Reis Kunkel, Jéssica Pulino Campara, Ana Luiza Parabonihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVieira, Kelmara MendesReis Kunkel, Franciele InêsCampara, Jéssica PulinoParaboni, Ana Luiza2024-04-22T20:49:36Zoai:ojs.192.168.0.51:article/583Revistahttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/PRIhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2024-04-22T20:49:36Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false
dc.title.none.fl_str_mv DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL
title DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL
spellingShingle DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL
Vieira, Kelmara Mendes
Qualidade percebida. Educação a distância. Avaliação do ensino a distância.
title_short DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL
title_full DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL
title_fullStr DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL
title_full_unstemmed DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL
title_sort DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL
author Vieira, Kelmara Mendes
author_facet Vieira, Kelmara Mendes
Reis Kunkel, Franciele Inês
Campara, Jéssica Pulino
Paraboni, Ana Luiza
author_role author
author2 Reis Kunkel, Franciele Inês
Campara, Jéssica Pulino
Paraboni, Ana Luiza
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Kelmara Mendes
Reis Kunkel, Franciele Inês
Campara, Jéssica Pulino
Paraboni, Ana Luiza
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade percebida. Educação a distância. Avaliação do ensino a distância.
topic Qualidade percebida. Educação a distância. Avaliação do ensino a distância.
description Este estudo teve como principal objetivo identificar os determinantes da qualidade percebida dos cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados pela Universidade Federal de Santa Maria mediante a aplicação de uma regressão múltipla embasada em dados coletados em uma survey que contemplou 416 estudantes. Os resultados indicam a influência positiva dos fatores utilidade percebida, envolvimento dos professores e envolvimento dos tutores sobre a qualidade. Tais resultados fornecem feedback para a instituição avaliar os principais pontos positivos e negativos de sua estrutura com vistas a fortalecer a implementação do sistema de ensino a distância.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583
url https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583/573
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
dc.source.none.fl_str_mv Revista Estudo & Debate; v. 20 n. 1 (2013)
1983-036X
reponame:Revista Estudo & Debate
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Revista Estudo & Debate
collection Revista Estudo & Debate
repository.name.fl_str_mv Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv ||afeil@univates.br
_version_ 1809730682965983232