DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Estudo & Debate |
Texto Completo: | https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583 |
Resumo: | Este estudo teve como principal objetivo identificar os determinantes da qualidade percebida dos cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados pela Universidade Federal de Santa Maria mediante a aplicação de uma regressão múltipla embasada em dados coletados em uma survey que contemplou 416 estudantes. Os resultados indicam a influência positiva dos fatores utilidade percebida, envolvimento dos professores e envolvimento dos tutores sobre a qualidade. Tais resultados fornecem feedback para a instituição avaliar os principais pontos positivos e negativos de sua estrutura com vistas a fortalecer a implementação do sistema de ensino a distância. |
id |
UNIVATES-2_35b5b6e7b2e335df9df0b97dc4eeae2a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.0.51:article/583 |
network_acronym_str |
UNIVATES-2 |
network_name_str |
Revista Estudo & Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIALQualidade percebida. Educação a distância. Avaliação do ensino a distância.Este estudo teve como principal objetivo identificar os determinantes da qualidade percebida dos cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados pela Universidade Federal de Santa Maria mediante a aplicação de uma regressão múltipla embasada em dados coletados em uma survey que contemplou 416 estudantes. Os resultados indicam a influência positiva dos fatores utilidade percebida, envolvimento dos professores e envolvimento dos tutores sobre a qualidade. Tais resultados fornecem feedback para a instituição avaliar os principais pontos positivos e negativos de sua estrutura com vistas a fortalecer a implementação do sistema de ensino a distância.Editora Univates2013-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583Revista Estudo & Debate; v. 20 n. 1 (2013)1983-036Xreponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583/573Copyright (c) 2013 Kelmara Mendes Vieira, Franciele Inês Reis Kunkel, Jéssica Pulino Campara, Ana Luiza Parabonihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVieira, Kelmara MendesReis Kunkel, Franciele InêsCampara, Jéssica PulinoParaboni, Ana Luiza2024-04-22T20:49:36Zoai:ojs.192.168.0.51:article/583Revistahttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/PRIhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2024-04-22T20:49:36Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL |
title |
DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL |
spellingShingle |
DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL Vieira, Kelmara Mendes Qualidade percebida. Educação a distância. Avaliação do ensino a distância. |
title_short |
DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL |
title_full |
DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL |
title_fullStr |
DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL |
title_full_unstemmed |
DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL |
title_sort |
DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL |
author |
Vieira, Kelmara Mendes |
author_facet |
Vieira, Kelmara Mendes Reis Kunkel, Franciele Inês Campara, Jéssica Pulino Paraboni, Ana Luiza |
author_role |
author |
author2 |
Reis Kunkel, Franciele Inês Campara, Jéssica Pulino Paraboni, Ana Luiza |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira, Kelmara Mendes Reis Kunkel, Franciele Inês Campara, Jéssica Pulino Paraboni, Ana Luiza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade percebida. Educação a distância. Avaliação do ensino a distância. |
topic |
Qualidade percebida. Educação a distância. Avaliação do ensino a distância. |
description |
Este estudo teve como principal objetivo identificar os determinantes da qualidade percebida dos cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados pela Universidade Federal de Santa Maria mediante a aplicação de uma regressão múltipla embasada em dados coletados em uma survey que contemplou 416 estudantes. Os resultados indicam a influência positiva dos fatores utilidade percebida, envolvimento dos professores e envolvimento dos tutores sobre a qualidade. Tais resultados fornecem feedback para a instituição avaliar os principais pontos positivos e negativos de sua estrutura com vistas a fortalecer a implementação do sistema de ensino a distância. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-06-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583 |
url |
https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583/573 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Univates |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Univates |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Estudo & Debate; v. 20 n. 1 (2013) 1983-036X reponame:Revista Estudo & Debate instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Revista Estudo & Debate |
collection |
Revista Estudo & Debate |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
||afeil@univates.br |
_version_ |
1809730682965983232 |