A perspectiva dos docentes paranaenses sobre a gestão da escola básica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Ângelo Ricardo de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
Texto Completo: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1215
Resumo: Este artigo expressa parte dos resultados de duas pesquisas convergentes que tratam da gestão da escola pública. A partir da análise de dados coletados em um survey realizado entre 2009 e 2010, o texto considera as distintas formas como os docentes da educação básica do estado do Paraná percebem as relações cotidianas com a gestão escolar. As conclusões do trabalho mostram como a experiência na docência e na vida política contribui para uma leitura mais crítica e democrática da gestão escolar
id UNOCHAPO-1_4ea809faf372e7bbc476b21be91ef0a2
oai_identifier_str oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/1215
network_acronym_str UNOCHAPO-1
network_name_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository_id_str
spelling A perspectiva dos docentes paranaenses sobre a gestão da escola básicaResiliência organizacionalCapacidade estratégicaPesquisa e inovação.Este artigo expressa parte dos resultados de duas pesquisas convergentes que tratam da gestão da escola pública. A partir da análise de dados coletados em um survey realizado entre 2009 e 2010, o texto considera as distintas formas como os docentes da educação básica do estado do Paraná percebem as relações cotidianas com a gestão escolar. As conclusões do trabalho mostram como a experiência na docência e na vida política contribui para uma leitura mais crítica e democrática da gestão escolarUnochapecó2013-02-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/121510.22196/rp.v12i25.1215Revista Pedagógica; Vol. 12 Núm. 25: jul./dez. 2010; 17-33Revista Pedagógica; v. 12 n. 25: jul./dez. 2010; 17-331984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1215/630Copyright (c) 2016 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Ângelo Ricardo de2016-11-25T16:37:06Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/1215Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2016-11-25T16:37:06Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false
dc.title.none.fl_str_mv A perspectiva dos docentes paranaenses sobre a gestão da escola básica
title A perspectiva dos docentes paranaenses sobre a gestão da escola básica
spellingShingle A perspectiva dos docentes paranaenses sobre a gestão da escola básica
Souza, Ângelo Ricardo de
Resiliência organizacional
Capacidade estratégica
Pesquisa e inovação.
title_short A perspectiva dos docentes paranaenses sobre a gestão da escola básica
title_full A perspectiva dos docentes paranaenses sobre a gestão da escola básica
title_fullStr A perspectiva dos docentes paranaenses sobre a gestão da escola básica
title_full_unstemmed A perspectiva dos docentes paranaenses sobre a gestão da escola básica
title_sort A perspectiva dos docentes paranaenses sobre a gestão da escola básica
author Souza, Ângelo Ricardo de
author_facet Souza, Ângelo Ricardo de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Ângelo Ricardo de
dc.subject.por.fl_str_mv Resiliência organizacional
Capacidade estratégica
Pesquisa e inovação.
topic Resiliência organizacional
Capacidade estratégica
Pesquisa e inovação.
description Este artigo expressa parte dos resultados de duas pesquisas convergentes que tratam da gestão da escola pública. A partir da análise de dados coletados em um survey realizado entre 2009 e 2010, o texto considera as distintas formas como os docentes da educação básica do estado do Paraná percebem as relações cotidianas com a gestão escolar. As conclusões do trabalho mostram como a experiência na docência e na vida política contribui para uma leitura mais crítica e democrática da gestão escolar
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-02-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1215
10.22196/rp.v12i25.1215
url https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1215
identifier_str_mv 10.22196/rp.v12i25.1215
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1215/630
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Pedagógica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Pedagógica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
dc.source.none.fl_str_mv Revista Pedagógica; Vol. 12 Núm. 25: jul./dez. 2010; 17-33
Revista Pedagógica; v. 12 n. 25: jul./dez. 2010; 17-33
1984-1566
reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron:UNOCHAPECO
instname_str Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron_str UNOCHAPECO
institution UNOCHAPECO
reponame_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
collection Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
repository.mail.fl_str_mv revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com
_version_ 1798320992102121473