Leitura e construção de sentidos no livro didático
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
Texto Completo: | https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3897 |
Resumo: | Neste artigo são discutidos alguns aspectos da construção de sentidos para o texto de uma letra de música, trabalhada num livro didático de Língua Portuguesa, de 7ª série, a partir da interação aluno-professor-texto, como uma estratégia eficaz ao ensino de leitura. São analisadas as atividades produzidas para o texto e elencadas novas atividades propostas por um grupo de professores, em pesquisa conduzida a partir da perspectiva interacionista de ensino de leitura. |
id |
UNOCHAPO-1_7c4852d77125c4ec62bd3c1ee93cc73f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/3897 |
network_acronym_str |
UNOCHAPO-1 |
network_name_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Leitura e construção de sentidos no livro didáticoNeste artigo são discutidos alguns aspectos da construção de sentidos para o texto de uma letra de música, trabalhada num livro didático de Língua Portuguesa, de 7ª série, a partir da interação aluno-professor-texto, como uma estratégia eficaz ao ensino de leitura. São analisadas as atividades produzidas para o texto e elencadas novas atividades propostas por um grupo de professores, em pesquisa conduzida a partir da perspectiva interacionista de ensino de leitura.Unochapecó2017-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/389710.22196/rp.v3i7.3897Revista Pedagógica; Vol. 3 Núm. 7: Jul. / Dez. 2001; 121-140Revista Pedagógica; v. 3 n. 7: Jul. / Dez. 2001; 121-1401984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3897/2235Copyright (c) 2017 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMenegassi, Renilson José2017-12-19T15:28:10Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/3897Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2017-12-19T15:28:10Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Leitura e construção de sentidos no livro didático |
title |
Leitura e construção de sentidos no livro didático |
spellingShingle |
Leitura e construção de sentidos no livro didático Menegassi, Renilson José |
title_short |
Leitura e construção de sentidos no livro didático |
title_full |
Leitura e construção de sentidos no livro didático |
title_fullStr |
Leitura e construção de sentidos no livro didático |
title_full_unstemmed |
Leitura e construção de sentidos no livro didático |
title_sort |
Leitura e construção de sentidos no livro didático |
author |
Menegassi, Renilson José |
author_facet |
Menegassi, Renilson José |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Menegassi, Renilson José |
description |
Neste artigo são discutidos alguns aspectos da construção de sentidos para o texto de uma letra de música, trabalhada num livro didático de Língua Portuguesa, de 7ª série, a partir da interação aluno-professor-texto, como uma estratégia eficaz ao ensino de leitura. São analisadas as atividades produzidas para o texto e elencadas novas atividades propostas por um grupo de professores, em pesquisa conduzida a partir da perspectiva interacionista de ensino de leitura. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3897 10.22196/rp.v3i7.3897 |
url |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3897 |
identifier_str_mv |
10.22196/rp.v3i7.3897 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3897/2235 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Pedagógica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Pedagógica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Pedagógica; Vol. 3 Núm. 7: Jul. / Dez. 2001; 121-140 Revista Pedagógica; v. 3 n. 7: Jul. / Dez. 2001; 121-140 1984-1566 reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online) instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) instacron:UNOCHAPECO |
instname_str |
Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
instacron_str |
UNOCHAPECO |
institution |
UNOCHAPECO |
reponame_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
collection |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com |
_version_ |
1798320994235973632 |