Leitura e construção de sentidos no livro didático

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menegassi, Renilson José
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
Texto Completo: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3897
Resumo: Neste artigo são discutidos alguns aspectos da construção de sen­tidos para o texto de uma letra de música, trabalhada num livro didático de Língua Portuguesa, de 7ª série, a partir da interação aluno-professor-texto, como uma estratégia eficaz ao ensino de leitura. São analisadas as atividades produzidas para o texto e elencadas novas atividades propostas por um gru­po de professores, em pesquisa conduzida a partir da perspectiva interacionista de ensino de leitura.
id UNOCHAPO-1_7c4852d77125c4ec62bd3c1ee93cc73f
oai_identifier_str oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/3897
network_acronym_str UNOCHAPO-1
network_name_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository_id_str
spelling Leitura e construção de sentidos no livro didáticoNeste artigo são discutidos alguns aspectos da construção de sen­tidos para o texto de uma letra de música, trabalhada num livro didático de Língua Portuguesa, de 7ª série, a partir da interação aluno-professor-texto, como uma estratégia eficaz ao ensino de leitura. São analisadas as atividades produzidas para o texto e elencadas novas atividades propostas por um gru­po de professores, em pesquisa conduzida a partir da perspectiva interacionista de ensino de leitura.Unochapecó2017-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/389710.22196/rp.v3i7.3897Revista Pedagógica; Vol. 3 Núm. 7: Jul. / Dez. 2001; 121-140Revista Pedagógica; v. 3 n. 7: Jul. / Dez. 2001; 121-1401984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3897/2235Copyright (c) 2017 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMenegassi, Renilson José2017-12-19T15:28:10Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/3897Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2017-12-19T15:28:10Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false
dc.title.none.fl_str_mv Leitura e construção de sentidos no livro didático
title Leitura e construção de sentidos no livro didático
spellingShingle Leitura e construção de sentidos no livro didático
Menegassi, Renilson José
title_short Leitura e construção de sentidos no livro didático
title_full Leitura e construção de sentidos no livro didático
title_fullStr Leitura e construção de sentidos no livro didático
title_full_unstemmed Leitura e construção de sentidos no livro didático
title_sort Leitura e construção de sentidos no livro didático
author Menegassi, Renilson José
author_facet Menegassi, Renilson José
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menegassi, Renilson José
description Neste artigo são discutidos alguns aspectos da construção de sen­tidos para o texto de uma letra de música, trabalhada num livro didático de Língua Portuguesa, de 7ª série, a partir da interação aluno-professor-texto, como uma estratégia eficaz ao ensino de leitura. São analisadas as atividades produzidas para o texto e elencadas novas atividades propostas por um gru­po de professores, em pesquisa conduzida a partir da perspectiva interacionista de ensino de leitura.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3897
10.22196/rp.v3i7.3897
url https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3897
identifier_str_mv 10.22196/rp.v3i7.3897
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3897/2235
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Pedagógica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Pedagógica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
dc.source.none.fl_str_mv Revista Pedagógica; Vol. 3 Núm. 7: Jul. / Dez. 2001; 121-140
Revista Pedagógica; v. 3 n. 7: Jul. / Dez. 2001; 121-140
1984-1566
reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron:UNOCHAPECO
instname_str Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron_str UNOCHAPECO
institution UNOCHAPECO
reponame_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
collection Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
repository.mail.fl_str_mv revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com
_version_ 1798320994235973632