O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreno, Márcia
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
Texto Completo: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4236
Resumo: Este texto busca investigar a capacidade do adolescente no que tange às Inteligências Pessoais, Cinestésico-Corporal e Espacial, tendo como tema o "Desenho de Observação como processo para o desenvolvimento das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner". Esta teoria considera oito inteligências, sendo que três mencionadas são as mais adequadas para a área das Artes Visuais. Paralelamente à utilização da Teoria supra mencionada, loi lrahalhado o Desenho de Observação, ponto base que serviu para a coleta de dados visuais desta pesquisa, elemento mediador para ampliar/desenvolver as Inteligências Múltiplas, em específico as Pessoais, Cinestésico-Corporal e a Espacial dos sujeitos aqui investigados.
id UNOCHAPO-1_8a57314d4801f48c904340c16afb567e
oai_identifier_str oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4236
network_acronym_str UNOCHAPO-1
network_name_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository_id_str
spelling O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitáriosCastigos físicosDisciplinaEnsino PrimárioEste texto busca investigar a capacidade do adolescente no que tange às Inteligências Pessoais, Cinestésico-Corporal e Espacial, tendo como tema o "Desenho de Observação como processo para o desenvolvimento das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner". Esta teoria considera oito inteligências, sendo que três mencionadas são as mais adequadas para a área das Artes Visuais. Paralelamente à utilização da Teoria supra mencionada, loi lrahalhado o Desenho de Observação, ponto base que serviu para a coleta de dados visuais desta pesquisa, elemento mediador para ampliar/desenvolver as Inteligências Múltiplas, em específico as Pessoais, Cinestésico-Corporal e a Espacial dos sujeitos aqui investigados.Unochapecó2018-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/423610.22196/rp.v9i18.4236Revista Pedagógica; Vol. 9 Núm. 18: Jan. / Jun. 2007; 69-94Revista Pedagógica; v. 9 n. 18: Jan. / Jun. 2007; 69-941984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4236/2416Copyright (c) 2018 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreno, Márcia2018-02-12T14:30:28Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4236Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2018-02-12T14:30:28Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false
dc.title.none.fl_str_mv O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários
title O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários
spellingShingle O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários
Moreno, Márcia
Castigos físicos
Disciplina
Ensino Primário
title_short O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários
title_full O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários
title_fullStr O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários
title_full_unstemmed O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários
title_sort O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários
author Moreno, Márcia
author_facet Moreno, Márcia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreno, Márcia
dc.subject.por.fl_str_mv Castigos físicos
Disciplina
Ensino Primário
topic Castigos físicos
Disciplina
Ensino Primário
description Este texto busca investigar a capacidade do adolescente no que tange às Inteligências Pessoais, Cinestésico-Corporal e Espacial, tendo como tema o "Desenho de Observação como processo para o desenvolvimento das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner". Esta teoria considera oito inteligências, sendo que três mencionadas são as mais adequadas para a área das Artes Visuais. Paralelamente à utilização da Teoria supra mencionada, loi lrahalhado o Desenho de Observação, ponto base que serviu para a coleta de dados visuais desta pesquisa, elemento mediador para ampliar/desenvolver as Inteligências Múltiplas, em específico as Pessoais, Cinestésico-Corporal e a Espacial dos sujeitos aqui investigados.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-02-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4236
10.22196/rp.v9i18.4236
url https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4236
identifier_str_mv 10.22196/rp.v9i18.4236
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4236/2416
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
dc.source.none.fl_str_mv Revista Pedagógica; Vol. 9 Núm. 18: Jan. / Jun. 2007; 69-94
Revista Pedagógica; v. 9 n. 18: Jan. / Jun. 2007; 69-94
1984-1566
reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron:UNOCHAPECO
instname_str Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron_str UNOCHAPECO
institution UNOCHAPECO
reponame_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
collection Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
repository.mail.fl_str_mv revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com
_version_ 1798320994835759104