O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
Texto Completo: | https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4236 |
Resumo: | Este texto busca investigar a capacidade do adolescente no que tange às Inteligências Pessoais, Cinestésico-Corporal e Espacial, tendo como tema o "Desenho de Observação como processo para o desenvolvimento das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner". Esta teoria considera oito inteligências, sendo que três mencionadas são as mais adequadas para a área das Artes Visuais. Paralelamente à utilização da Teoria supra mencionada, loi lrahalhado o Desenho de Observação, ponto base que serviu para a coleta de dados visuais desta pesquisa, elemento mediador para ampliar/desenvolver as Inteligências Múltiplas, em específico as Pessoais, Cinestésico-Corporal e a Espacial dos sujeitos aqui investigados. |
id |
UNOCHAPO-1_8a57314d4801f48c904340c16afb567e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4236 |
network_acronym_str |
UNOCHAPO-1 |
network_name_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitáriosCastigos físicosDisciplinaEnsino PrimárioEste texto busca investigar a capacidade do adolescente no que tange às Inteligências Pessoais, Cinestésico-Corporal e Espacial, tendo como tema o "Desenho de Observação como processo para o desenvolvimento das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner". Esta teoria considera oito inteligências, sendo que três mencionadas são as mais adequadas para a área das Artes Visuais. Paralelamente à utilização da Teoria supra mencionada, loi lrahalhado o Desenho de Observação, ponto base que serviu para a coleta de dados visuais desta pesquisa, elemento mediador para ampliar/desenvolver as Inteligências Múltiplas, em específico as Pessoais, Cinestésico-Corporal e a Espacial dos sujeitos aqui investigados.Unochapecó2018-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/423610.22196/rp.v9i18.4236Revista Pedagógica; Vol. 9 Núm. 18: Jan. / Jun. 2007; 69-94Revista Pedagógica; v. 9 n. 18: Jan. / Jun. 2007; 69-941984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4236/2416Copyright (c) 2018 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreno, Márcia2018-02-12T14:30:28Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4236Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2018-02-12T14:30:28Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários |
title |
O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários |
spellingShingle |
O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários Moreno, Márcia Castigos físicos Disciplina Ensino Primário |
title_short |
O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários |
title_full |
O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários |
title_fullStr |
O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários |
title_full_unstemmed |
O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários |
title_sort |
O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários |
author |
Moreno, Márcia |
author_facet |
Moreno, Márcia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreno, Márcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Castigos físicos Disciplina Ensino Primário |
topic |
Castigos físicos Disciplina Ensino Primário |
description |
Este texto busca investigar a capacidade do adolescente no que tange às Inteligências Pessoais, Cinestésico-Corporal e Espacial, tendo como tema o "Desenho de Observação como processo para o desenvolvimento das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner". Esta teoria considera oito inteligências, sendo que três mencionadas são as mais adequadas para a área das Artes Visuais. Paralelamente à utilização da Teoria supra mencionada, loi lrahalhado o Desenho de Observação, ponto base que serviu para a coleta de dados visuais desta pesquisa, elemento mediador para ampliar/desenvolver as Inteligências Múltiplas, em específico as Pessoais, Cinestésico-Corporal e a Espacial dos sujeitos aqui investigados. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-02-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4236 10.22196/rp.v9i18.4236 |
url |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4236 |
identifier_str_mv |
10.22196/rp.v9i18.4236 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4236/2416 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Pedagógica; Vol. 9 Núm. 18: Jan. / Jun. 2007; 69-94 Revista Pedagógica; v. 9 n. 18: Jan. / Jun. 2007; 69-94 1984-1566 reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online) instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) instacron:UNOCHAPECO |
instname_str |
Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
instacron_str |
UNOCHAPECO |
institution |
UNOCHAPECO |
reponame_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
collection |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com |
_version_ |
1798320994835759104 |