AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Krug, Hugo Norberto
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Ivo, Andressa Aita, Ilha, Franciele Roos da Silva, Krug, Rodrigo de Rosso, Conceição, Victor Julierme Santos da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Roteiro (Joaçaba. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2869
Resumo: Resumo: Esta investigação objetivou analisar pontos positivos e negativos da formação inicial oferecida por um Curso de Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública da região Sul do Brasil, na percepção de acadêmicos. A investigação caracterizou-se pelo enfoque fenomenológico sob a forma de estudo de caso com abordagem qualitativa. O instrumento para a coleta de informações foi um questionário com perguntas abertas. A interpretação das informações foi a análise de conteúdo. Os participantes foram 20 acadêmicos do 8º semestre de um Curso de Licenciatura em Educação Física. Foi possível identificar vários pontos positivos (15) e negativos (13) da formação inicial na percepção dos acadêmicos estudados.Palavras-chave: Educação Física. Formação de professores. Formação inicial.Avaliação.
id UNOESC-3_c8c613427d5b118033b07ab3c53f9852
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/2869
network_acronym_str UNOESC-3
network_name_str Roteiro (Joaçaba. Online)
repository_id_str
spelling AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICAResumo: Esta investigação objetivou analisar pontos positivos e negativos da formação inicial oferecida por um Curso de Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública da região Sul do Brasil, na percepção de acadêmicos. A investigação caracterizou-se pelo enfoque fenomenológico sob a forma de estudo de caso com abordagem qualitativa. O instrumento para a coleta de informações foi um questionário com perguntas abertas. A interpretação das informações foi a análise de conteúdo. Os participantes foram 20 acadêmicos do 8º semestre de um Curso de Licenciatura em Educação Física. Foi possível identificar vários pontos positivos (15) e negativos (13) da formação inicial na percepção dos acadêmicos estudados.Palavras-chave: Educação Física. Formação de professores. Formação inicial.Avaliação.Universidade do Oeste de Santa Catarina2013-10-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2869Roteiro; Vol. 38 No. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412Roteiro; Vol. 38 Núm. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412Roteiro; Vol. 38 No. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412Roteiro; v. 38 n. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412Roteiro; Vol. 38 N.º 2 (2013): ROTEIRO; 385-4122177-60590104-4311reponame:Roteiro (Joaçaba. Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2869/pdf_11Krug, Hugo NorbertoIvo, Andressa AitaIlha, Franciele Roos da SilvaKrug, Rodrigo de RossoConceição, Victor Julierme Santos dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-28T20:10:12Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/2869Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteirohttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteiro/oairoteiro@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br||roteiro@unoesc.edu.br|| debora.pereira@unoesc.edu.br2177-60590104-4311opendoar:2019-02-28T20:10:12Roteiro (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false
dc.title.none.fl_str_mv AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
title AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
spellingShingle AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Krug, Hugo Norberto
title_short AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
title_fullStr AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full_unstemmed AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
title_sort AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
author Krug, Hugo Norberto
author_facet Krug, Hugo Norberto
Ivo, Andressa Aita
Ilha, Franciele Roos da Silva
Krug, Rodrigo de Rosso
Conceição, Victor Julierme Santos da
author_role author
author2 Ivo, Andressa Aita
Ilha, Franciele Roos da Silva
Krug, Rodrigo de Rosso
Conceição, Victor Julierme Santos da
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Krug, Hugo Norberto
Ivo, Andressa Aita
Ilha, Franciele Roos da Silva
Krug, Rodrigo de Rosso
Conceição, Victor Julierme Santos da
description Resumo: Esta investigação objetivou analisar pontos positivos e negativos da formação inicial oferecida por um Curso de Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública da região Sul do Brasil, na percepção de acadêmicos. A investigação caracterizou-se pelo enfoque fenomenológico sob a forma de estudo de caso com abordagem qualitativa. O instrumento para a coleta de informações foi um questionário com perguntas abertas. A interpretação das informações foi a análise de conteúdo. Os participantes foram 20 acadêmicos do 8º semestre de um Curso de Licenciatura em Educação Física. Foi possível identificar vários pontos positivos (15) e negativos (13) da formação inicial na percepção dos acadêmicos estudados.Palavras-chave: Educação Física. Formação de professores. Formação inicial.Avaliação.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2869
url https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2869
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2869/pdf_11
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Roteiro; Vol. 38 No. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412
Roteiro; Vol. 38 Núm. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412
Roteiro; Vol. 38 No. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412
Roteiro; v. 38 n. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412
Roteiro; Vol. 38 N.º 2 (2013): ROTEIRO; 385-412
2177-6059
0104-4311
reponame:Roteiro (Joaçaba. Online)
instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron:UNOESC
instname_str Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron_str UNOESC
institution UNOESC
reponame_str Roteiro (Joaçaba. Online)
collection Roteiro (Joaçaba. Online)
repository.name.fl_str_mv Roteiro (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
repository.mail.fl_str_mv roteiro@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br||roteiro@unoesc.edu.br|| debora.pereira@unoesc.edu.br
_version_ 1800220529349623808