AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Roteiro (Joaçaba. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2869 |
Resumo: | Resumo: Esta investigação objetivou analisar pontos positivos e negativos da formação inicial oferecida por um Curso de Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública da região Sul do Brasil, na percepção de acadêmicos. A investigação caracterizou-se pelo enfoque fenomenológico sob a forma de estudo de caso com abordagem qualitativa. O instrumento para a coleta de informações foi um questionário com perguntas abertas. A interpretação das informações foi a análise de conteúdo. Os participantes foram 20 acadêmicos do 8º semestre de um Curso de Licenciatura em Educação Física. Foi possível identificar vários pontos positivos (15) e negativos (13) da formação inicial na percepção dos acadêmicos estudados.Palavras-chave: Educação Física. Formação de professores. Formação inicial.Avaliação. |
id |
UNOESC-3_c8c613427d5b118033b07ab3c53f9852 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/2869 |
network_acronym_str |
UNOESC-3 |
network_name_str |
Roteiro (Joaçaba. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICAResumo: Esta investigação objetivou analisar pontos positivos e negativos da formação inicial oferecida por um Curso de Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública da região Sul do Brasil, na percepção de acadêmicos. A investigação caracterizou-se pelo enfoque fenomenológico sob a forma de estudo de caso com abordagem qualitativa. O instrumento para a coleta de informações foi um questionário com perguntas abertas. A interpretação das informações foi a análise de conteúdo. Os participantes foram 20 acadêmicos do 8º semestre de um Curso de Licenciatura em Educação Física. Foi possível identificar vários pontos positivos (15) e negativos (13) da formação inicial na percepção dos acadêmicos estudados.Palavras-chave: Educação Física. Formação de professores. Formação inicial.Avaliação.Universidade do Oeste de Santa Catarina2013-10-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2869Roteiro; Vol. 38 No. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412Roteiro; Vol. 38 Núm. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412Roteiro; Vol. 38 No. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412Roteiro; v. 38 n. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412Roteiro; Vol. 38 N.º 2 (2013): ROTEIRO; 385-4122177-60590104-4311reponame:Roteiro (Joaçaba. Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2869/pdf_11Krug, Hugo NorbertoIvo, Andressa AitaIlha, Franciele Roos da SilvaKrug, Rodrigo de RossoConceição, Victor Julierme Santos dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-28T20:10:12Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/2869Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteirohttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteiro/oairoteiro@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br||roteiro@unoesc.edu.br|| debora.pereira@unoesc.edu.br2177-60590104-4311opendoar:2019-02-28T20:10:12Roteiro (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
title |
AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
spellingShingle |
AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA Krug, Hugo Norberto |
title_short |
AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full |
AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_fullStr |
AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full_unstemmed |
AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_sort |
AVALIANDO A FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
author |
Krug, Hugo Norberto |
author_facet |
Krug, Hugo Norberto Ivo, Andressa Aita Ilha, Franciele Roos da Silva Krug, Rodrigo de Rosso Conceição, Victor Julierme Santos da |
author_role |
author |
author2 |
Ivo, Andressa Aita Ilha, Franciele Roos da Silva Krug, Rodrigo de Rosso Conceição, Victor Julierme Santos da |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Krug, Hugo Norberto Ivo, Andressa Aita Ilha, Franciele Roos da Silva Krug, Rodrigo de Rosso Conceição, Victor Julierme Santos da |
description |
Resumo: Esta investigação objetivou analisar pontos positivos e negativos da formação inicial oferecida por um Curso de Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública da região Sul do Brasil, na percepção de acadêmicos. A investigação caracterizou-se pelo enfoque fenomenológico sob a forma de estudo de caso com abordagem qualitativa. O instrumento para a coleta de informações foi um questionário com perguntas abertas. A interpretação das informações foi a análise de conteúdo. Os participantes foram 20 acadêmicos do 8º semestre de um Curso de Licenciatura em Educação Física. Foi possível identificar vários pontos positivos (15) e negativos (13) da formação inicial na percepção dos acadêmicos estudados.Palavras-chave: Educação Física. Formação de professores. Formação inicial.Avaliação. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2869 |
url |
https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2869 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2869/pdf_11 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Roteiro; Vol. 38 No. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412 Roteiro; Vol. 38 Núm. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412 Roteiro; Vol. 38 No. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412 Roteiro; v. 38 n. 2 (2013): ROTEIRO; 385-412 Roteiro; Vol. 38 N.º 2 (2013): ROTEIRO; 385-412 2177-6059 0104-4311 reponame:Roteiro (Joaçaba. Online) instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) instacron:UNOESC |
instname_str |
Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) |
instacron_str |
UNOESC |
institution |
UNOESC |
reponame_str |
Roteiro (Joaçaba. Online) |
collection |
Roteiro (Joaçaba. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Roteiro (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
roteiro@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br||roteiro@unoesc.edu.br|| debora.pereira@unoesc.edu.br |
_version_ |
1800220529349623808 |