POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO: DEFINIÇÃO DE UMA PROPOSTA DE VALOR PARA UMA MARCA DE PRODUTOS DE LIMPEZA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RACE (Joaçaba. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/2282 |
Resumo: | O objetivo deste artigo centrou em definir uma proposta de valor para direcionar o posicionamento estratégico adequado de uma nova marca de produtos de limpeza. Para alcançar o objetivo, foi utilizada uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa com 12 intermediários de mercado e quatro gestores da organização foco, por meio da qual se operacionalizou a aplicação de um método para a definição de proposta de valor. Quanto às implicações acadêmicas, o presente trabalho ampliou teoricamente algumas das contribuições descritas nos estudos relacionados ao processo de posicionamento estratégico, como as pertinentes à necessidade de orientação ao mercado e à inclusão das dimensões de diferenciação – produto, serviços ao cliente, recursos humanos e imagem – para análise. Palavras-chave: Posicionamento. Proposta de valor. Marca. |
id |
UNOESC-4_b1941d56e89356dd69e97e921131f999 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/2282 |
network_acronym_str |
UNOESC-4 |
network_name_str |
RACE (Joaçaba. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO: DEFINIÇÃO DE UMA PROPOSTA DE VALOR PARA UMA MARCA DE PRODUTOS DE LIMPEZAO objetivo deste artigo centrou em definir uma proposta de valor para direcionar o posicionamento estratégico adequado de uma nova marca de produtos de limpeza. Para alcançar o objetivo, foi utilizada uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa com 12 intermediários de mercado e quatro gestores da organização foco, por meio da qual se operacionalizou a aplicação de um método para a definição de proposta de valor. Quanto às implicações acadêmicas, o presente trabalho ampliou teoricamente algumas das contribuições descritas nos estudos relacionados ao processo de posicionamento estratégico, como as pertinentes à necessidade de orientação ao mercado e à inclusão das dimensões de diferenciação – produto, serviços ao cliente, recursos humanos e imagem – para análise. Palavras-chave: Posicionamento. Proposta de valor. Marca. Universidade do Oeste de Santa Catarina2014-07-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/2282RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; Vol. 12 No. 2 (2013): RACE_v. 12_n_2_jul./dez. 2013; 431-458RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; v. 12 n. 2 (2013): RACE_v. 12_n_2_jul./dez. 2013; 431-4582179-49361678-6483reponame:RACE (Joaçaba. Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/2282/pdfAntoni, Verner LuisMedeiros, Janine Fleith deMeurer, Aline Marainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-10T20:10:52Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/2282Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/racehttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/race/oairace@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br2179-49361678-6483opendoar:2019-07-10T20:10:52RACE (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO: DEFINIÇÃO DE UMA PROPOSTA DE VALOR PARA UMA MARCA DE PRODUTOS DE LIMPEZA |
title |
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO: DEFINIÇÃO DE UMA PROPOSTA DE VALOR PARA UMA MARCA DE PRODUTOS DE LIMPEZA |
spellingShingle |
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO: DEFINIÇÃO DE UMA PROPOSTA DE VALOR PARA UMA MARCA DE PRODUTOS DE LIMPEZA Antoni, Verner Luis |
title_short |
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO: DEFINIÇÃO DE UMA PROPOSTA DE VALOR PARA UMA MARCA DE PRODUTOS DE LIMPEZA |
title_full |
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO: DEFINIÇÃO DE UMA PROPOSTA DE VALOR PARA UMA MARCA DE PRODUTOS DE LIMPEZA |
title_fullStr |
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO: DEFINIÇÃO DE UMA PROPOSTA DE VALOR PARA UMA MARCA DE PRODUTOS DE LIMPEZA |
title_full_unstemmed |
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO: DEFINIÇÃO DE UMA PROPOSTA DE VALOR PARA UMA MARCA DE PRODUTOS DE LIMPEZA |
title_sort |
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO: DEFINIÇÃO DE UMA PROPOSTA DE VALOR PARA UMA MARCA DE PRODUTOS DE LIMPEZA |
author |
Antoni, Verner Luis |
author_facet |
Antoni, Verner Luis Medeiros, Janine Fleith de Meurer, Aline Mara |
author_role |
author |
author2 |
Medeiros, Janine Fleith de Meurer, Aline Mara |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Antoni, Verner Luis Medeiros, Janine Fleith de Meurer, Aline Mara |
description |
O objetivo deste artigo centrou em definir uma proposta de valor para direcionar o posicionamento estratégico adequado de uma nova marca de produtos de limpeza. Para alcançar o objetivo, foi utilizada uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa com 12 intermediários de mercado e quatro gestores da organização foco, por meio da qual se operacionalizou a aplicação de um método para a definição de proposta de valor. Quanto às implicações acadêmicas, o presente trabalho ampliou teoricamente algumas das contribuições descritas nos estudos relacionados ao processo de posicionamento estratégico, como as pertinentes à necessidade de orientação ao mercado e à inclusão das dimensões de diferenciação – produto, serviços ao cliente, recursos humanos e imagem – para análise. Palavras-chave: Posicionamento. Proposta de valor. Marca. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/2282 |
url |
https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/2282 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/2282/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; Vol. 12 No. 2 (2013): RACE_v. 12_n_2_jul./dez. 2013; 431-458 RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; v. 12 n. 2 (2013): RACE_v. 12_n_2_jul./dez. 2013; 431-458 2179-4936 1678-6483 reponame:RACE (Joaçaba. Online) instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) instacron:UNOESC |
instname_str |
Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) |
instacron_str |
UNOESC |
institution |
UNOESC |
reponame_str |
RACE (Joaçaba. Online) |
collection |
RACE (Joaçaba. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
RACE (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
race@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br |
_version_ |
1814256150680436736 |