Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12541 |
Resumo: | Quando se fala em competitividade na prestação de serviços, na oferta e na demanda de produtos, consequentemente, o marketing está entre os principais argumentos, dada sua prática em todos os âmbitos da organização, seja internamente, seja externamente, auxiliando na constante busca por resultado, satisfação e fidelização dos usuários. Ao marketing cabe impulsionar a valorização e a expansão da marca por meio de todos os benefícios, além de utilizar as estratégias de mercado para o bem do próprio negócio. Diante disso desenvolveu-se um estudo em uma organização do segmento fitness da Cidade de Videira, SC, com foco na marca e abrangência do marketing e do endomarketing. Realizou-se análise de referencial teórico para ênfase e credibilidade dos dados levantados. Foi realizada a pesquisa com delineamento observatório in loco com a realização de entrevista com o colaborador direto da academia e, posteriormente, com o uso e análise da ferramenta SWOT (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades), foram identificadas potenciais ações para um plano de marketing na organização.Palavras-chave: Marketing. Valorização da marca. Plano de marketing. |
id |
UNOESC-5_0a1de5113df12bacaf67db6d84c30ea5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/12541 |
network_acronym_str |
UNOESC-5 |
network_name_str |
Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitnessQuando se fala em competitividade na prestação de serviços, na oferta e na demanda de produtos, consequentemente, o marketing está entre os principais argumentos, dada sua prática em todos os âmbitos da organização, seja internamente, seja externamente, auxiliando na constante busca por resultado, satisfação e fidelização dos usuários. Ao marketing cabe impulsionar a valorização e a expansão da marca por meio de todos os benefícios, além de utilizar as estratégias de mercado para o bem do próprio negócio. Diante disso desenvolveu-se um estudo em uma organização do segmento fitness da Cidade de Videira, SC, com foco na marca e abrangência do marketing e do endomarketing. Realizou-se análise de referencial teórico para ênfase e credibilidade dos dados levantados. Foi realizada a pesquisa com delineamento observatório in loco com a realização de entrevista com o colaborador direto da academia e, posteriormente, com o uso e análise da ferramenta SWOT (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades), foram identificadas potenciais ações para um plano de marketing na organização.Palavras-chave: Marketing. Valorização da marca. Plano de marketing.Universidade do Oeste de Santa Catarina2017-10-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12541Unoesc & Ciência - ACSA; v. 8 n. 2 (2017): Unoesc & Ciência - ACSA; 113-1202178-34462178-5872reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12541/pdfCopyright (c) 2017 Sidnei Grígolo, Alissa Veluma Viecelli, Clediane Pittol, Fernanda Cenciinfo:eu-repo/semantics/openAccessViecelli, Alissa VelumaPittol, CledianeCenci, FernandaGrígolo, Sidnei2017-10-05T14:25:01Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/12541Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/acsaPUBhttp://editora.unoesc.edu.br/index.php/acsa/oaidebora.pereira@unoesc.edu.br2178-34462178-3446opendoar:2017-10-05T14:25:01Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness |
title |
Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness |
spellingShingle |
Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness Viecelli, Alissa Veluma |
title_short |
Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness |
title_full |
Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness |
title_fullStr |
Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness |
title_sort |
Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness |
author |
Viecelli, Alissa Veluma |
author_facet |
Viecelli, Alissa Veluma Pittol, Clediane Cenci, Fernanda Grígolo, Sidnei |
author_role |
author |
author2 |
Pittol, Clediane Cenci, Fernanda Grígolo, Sidnei |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viecelli, Alissa Veluma Pittol, Clediane Cenci, Fernanda Grígolo, Sidnei |
description |
Quando se fala em competitividade na prestação de serviços, na oferta e na demanda de produtos, consequentemente, o marketing está entre os principais argumentos, dada sua prática em todos os âmbitos da organização, seja internamente, seja externamente, auxiliando na constante busca por resultado, satisfação e fidelização dos usuários. Ao marketing cabe impulsionar a valorização e a expansão da marca por meio de todos os benefícios, além de utilizar as estratégias de mercado para o bem do próprio negócio. Diante disso desenvolveu-se um estudo em uma organização do segmento fitness da Cidade de Videira, SC, com foco na marca e abrangência do marketing e do endomarketing. Realizou-se análise de referencial teórico para ênfase e credibilidade dos dados levantados. Foi realizada a pesquisa com delineamento observatório in loco com a realização de entrevista com o colaborador direto da academia e, posteriormente, com o uso e análise da ferramenta SWOT (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades), foram identificadas potenciais ações para um plano de marketing na organização.Palavras-chave: Marketing. Valorização da marca. Plano de marketing. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12541 |
url |
https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12541 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12541/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Sidnei Grígolo, Alissa Veluma Viecelli, Clediane Pittol, Fernanda Cenci info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Sidnei Grígolo, Alissa Veluma Viecelli, Clediane Pittol, Fernanda Cenci |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Unoesc & Ciência - ACSA; v. 8 n. 2 (2017): Unoesc & Ciência - ACSA; 113-120 2178-3446 2178-5872 reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online) instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) instacron:UNOESC |
instname_str |
Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) |
instacron_str |
UNOESC |
institution |
UNOESC |
reponame_str |
Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
collection |
Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
debora.pereira@unoesc.edu.br |
_version_ |
1809218515140345856 |