Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viecelli, Alissa Veluma
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Pittol, Clediane, Cenci, Fernanda, Grígolo, Sidnei
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12541
Resumo: Quando se fala em competitividade na prestação de serviços, na oferta e na demanda de produtos, consequentemente, o marketing está entre os principais argumentos, dada sua prática em todos os âmbitos da organização, seja internamente, seja externamente, auxiliando na constante busca por resultado, satisfação e fidelização dos usuários. Ao marketing cabe impulsionar a valorização e a expansão da marca por meio de todos os benefícios, além de utilizar as estratégias de mercado para o bem do próprio negócio. Diante disso desenvolveu-se um estudo em uma organização do segmento fitness da Cidade de Videira, SC, com foco na marca e abrangência do marketing e do endomarketing. Realizou-se análise de referencial teórico para ênfase e credibilidade dos dados levantados. Foi realizada a pesquisa com delineamento observatório in loco com a realização de entrevista com o colaborador direto da academia e, posteriormente, com o uso e análise da ferramenta SWOT (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades), foram identificadas potenciais ações para um plano de marketing na organização.Palavras-chave: Marketing. Valorização da marca. Plano de marketing.
id UNOESC-5_0a1de5113df12bacaf67db6d84c30ea5
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/12541
network_acronym_str UNOESC-5
network_name_str Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
repository_id_str
spelling Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitnessQuando se fala em competitividade na prestação de serviços, na oferta e na demanda de produtos, consequentemente, o marketing está entre os principais argumentos, dada sua prática em todos os âmbitos da organização, seja internamente, seja externamente, auxiliando na constante busca por resultado, satisfação e fidelização dos usuários. Ao marketing cabe impulsionar a valorização e a expansão da marca por meio de todos os benefícios, além de utilizar as estratégias de mercado para o bem do próprio negócio. Diante disso desenvolveu-se um estudo em uma organização do segmento fitness da Cidade de Videira, SC, com foco na marca e abrangência do marketing e do endomarketing. Realizou-se análise de referencial teórico para ênfase e credibilidade dos dados levantados. Foi realizada a pesquisa com delineamento observatório in loco com a realização de entrevista com o colaborador direto da academia e, posteriormente, com o uso e análise da ferramenta SWOT (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades), foram identificadas potenciais ações para um plano de marketing na organização.Palavras-chave: Marketing. Valorização da marca. Plano de marketing.Universidade do Oeste de Santa Catarina2017-10-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12541Unoesc & Ciência - ACSA; v. 8 n. 2 (2017): Unoesc & Ciência - ACSA; 113-1202178-34462178-5872reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12541/pdfCopyright (c) 2017 Sidnei Grígolo, Alissa Veluma Viecelli, Clediane Pittol, Fernanda Cenciinfo:eu-repo/semantics/openAccessViecelli, Alissa VelumaPittol, CledianeCenci, FernandaGrígolo, Sidnei2017-10-05T14:25:01Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/12541Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/acsaPUBhttp://editora.unoesc.edu.br/index.php/acsa/oaidebora.pereira@unoesc.edu.br2178-34462178-3446opendoar:2017-10-05T14:25:01Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness
title Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness
spellingShingle Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness
Viecelli, Alissa Veluma
title_short Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness
title_full Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness
title_fullStr Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness
title_full_unstemmed Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness
title_sort Estratégias de marketing e endomarketing: uma proposta de planejamento estratégico para uma organização do segmento fitness
author Viecelli, Alissa Veluma
author_facet Viecelli, Alissa Veluma
Pittol, Clediane
Cenci, Fernanda
Grígolo, Sidnei
author_role author
author2 Pittol, Clediane
Cenci, Fernanda
Grígolo, Sidnei
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Viecelli, Alissa Veluma
Pittol, Clediane
Cenci, Fernanda
Grígolo, Sidnei
description Quando se fala em competitividade na prestação de serviços, na oferta e na demanda de produtos, consequentemente, o marketing está entre os principais argumentos, dada sua prática em todos os âmbitos da organização, seja internamente, seja externamente, auxiliando na constante busca por resultado, satisfação e fidelização dos usuários. Ao marketing cabe impulsionar a valorização e a expansão da marca por meio de todos os benefícios, além de utilizar as estratégias de mercado para o bem do próprio negócio. Diante disso desenvolveu-se um estudo em uma organização do segmento fitness da Cidade de Videira, SC, com foco na marca e abrangência do marketing e do endomarketing. Realizou-se análise de referencial teórico para ênfase e credibilidade dos dados levantados. Foi realizada a pesquisa com delineamento observatório in loco com a realização de entrevista com o colaborador direto da academia e, posteriormente, com o uso e análise da ferramenta SWOT (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades), foram identificadas potenciais ações para um plano de marketing na organização.Palavras-chave: Marketing. Valorização da marca. Plano de marketing.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12541
url https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12541
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/12541/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Sidnei Grígolo, Alissa Veluma Viecelli, Clediane Pittol, Fernanda Cenci
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Sidnei Grígolo, Alissa Veluma Viecelli, Clediane Pittol, Fernanda Cenci
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Unoesc & Ciência - ACSA; v. 8 n. 2 (2017): Unoesc & Ciência - ACSA; 113-120
2178-3446
2178-5872
reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron:UNOESC
instname_str Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron_str UNOESC
institution UNOESC
reponame_str Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
collection Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
repository.name.fl_str_mv Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
repository.mail.fl_str_mv debora.pereira@unoesc.edu.br
_version_ 1809218515140345856