Experiência de consumo: as sensações no processo de compra no ponto de venda físico e no ponto de venda virtual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camiloti, Lidiane
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Luz, Natália, Pisetta, Raquel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/694
Resumo: O presente artigo buscou compreender de que forma as sensações interferem na experiência de compra de um produto no ponto de venda físico e no ponto de venda virtual. O objetivo foi identificar as experiências percebidas pelos usuários no processo de compra em ambos os ambientes, e para isso, a metodologia utilizada foi por meio de entrevistas em profundidade e observação in loco aliada ao think aloud. Os resultados mostraram que o design e a emoção nem sempre são identificados pelo usuário, mas as sensações experienciadas interferem de forma significativa no processo de compra. A pesquisa realizada permite concluir que as emoções não devem ser vistas como uma consequência nesse processo, mas algo que deve ser projetado pelo designer. Palavras-chave: Emoção. Design. Experiência.
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