Experiência de consumo: as sensações no processo de compra no ponto de venda físico e no ponto de venda virtual
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/694 |
Resumo: | O presente artigo buscou compreender de que forma as sensações interferem na experiência de compra de um produto no ponto de venda físico e no ponto de venda virtual. O objetivo foi identificar as experiências percebidas pelos usuários no processo de compra em ambos os ambientes, e para isso, a metodologia utilizada foi por meio de entrevistas em profundidade e observação in loco aliada ao think aloud. Os resultados mostraram que o design e a emoção nem sempre são identificados pelo usuário, mas as sensações experienciadas interferem de forma significativa no processo de compra. A pesquisa realizada permite concluir que as emoções não devem ser vistas como uma consequência nesse processo, mas algo que deve ser projetado pelo designer. Palavras-chave: Emoção. Design. Experiência. |
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Experiência de consumo: as sensações no processo de compra no ponto de venda físico e no ponto de venda virtual O presente artigo buscou compreender de que forma as sensações interferem na experiência de compra de um produto no ponto de venda físico e no ponto de venda virtual. O objetivo foi identificar as experiências percebidas pelos usuários no processo de compra em ambos os ambientes, e para isso, a metodologia utilizada foi por meio de entrevistas em profundidade e observação in loco aliada ao think aloud. Os resultados mostraram que o design e a emoção nem sempre são identificados pelo usuário, mas as sensações experienciadas interferem de forma significativa no processo de compra. A pesquisa realizada permite concluir que as emoções não devem ser vistas como uma consequência nesse processo, mas algo que deve ser projetado pelo designer. Palavras-chave: Emoção. Design. Experiência.Universidade do Oeste de Santa Catarina2011-08-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/694Unoesc & Ciência - ACSA; v. 2 n. 1 (2011): Unoesc & Ciência - ACSA; 59-662178-34462178-5872reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/694/pdf_158Camiloti, LidianeLuz, NatáliaPisetta, Raquelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-08-16T16:49:46Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/694Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/acsaPUBhttp://editora.unoesc.edu.br/index.php/acsa/oaidebora.pereira@unoesc.edu.br2178-34462178-3446opendoar:2011-08-16T16:49:46Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false |
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