Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Paulo Roberto Pola [UNESP]
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Conjunto de dados
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP (dados de pesquisa)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/118497
Resumo: This work is a study and a repost on a possible way that can be worked together Mathematics and Native Language, presenting activities for the middle school, trying to make teaching more interesting, dynamic and playful. The work presents proposal for activities based on stories from the book “O Homem que calculava” by Malba Tahan, with questionnaires to be answered by the students and guidance for teachers on how to apply these activities in the classroom. Applications of these activities were carried out and this work also includes analysis and records of them
id UNSP-2_6266df756ccf091c112073c0a054082a
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/118497
network_acronym_str UNSP-2
network_name_str Repositório Institucional da UNESP (dados de pesquisa)
repository_id_str
spelling Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamentalMatemática - Estudo e ensinoEnsino fundamentalThis work is a study and a repost on a possible way that can be worked together Mathematics and Native Language, presenting activities for the middle school, trying to make teaching more interesting, dynamic and playful. The work presents proposal for activities based on stories from the book “O Homem que calculava” by Malba Tahan, with questionnaires to be answered by the students and guidance for teachers on how to apply these activities in the classroom. Applications of these activities were carried out and this work also includes analysis and records of themEste trabalho apresenta um estudo feito sobre uma das possibilidades de como podem ser trabalhadas em sala de aula a Matemática e a Língua Materna de forma unida, visando atividades diferenciadas para o Ensino Fundamental, buscando tornar o ensino mais interessante, dinâmico e lúdico. O trabalho apresenta propostas de atividades baseadas em histórias do livro “O Homem que calculava” de Malba Tahan, com questionários de reconhecimento e de resultados a serem respondidos pelos alunos e orientações para os professores de como aplicar essas atividades em sala de aula. Foram realizadas aplicações dessas atividades nas séries finais do Ensino Fundamental e o trabalho também traz análises e registros das mesmasUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Zeni, Jose Ricardo de Rezende [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Campos, Paulo Roberto Pola [UNESP]2015-03-23T15:10:54Z2015-03-23T15:10:54Z2012Trabalho de conclusão de cursoinfo:eu-repo/semantics/datasetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/datasetapplication/pdfCAMPOS, Paulo Roberto Pola. Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Matemática) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2012.http://hdl.handle.net/11449/118497000708100campos_prp_tcc_guara.pdf1085755634278513Alephreponame:Repositório Institucional da UNESP (dados de pesquisa)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNSPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T17:50:23Zoai:repositorio.unesp.br:11449/118497Repositório de Dados de PesquisaPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestrepositoriounesp@unesp.bropendoar:2024-09-05T17:45:56.852692Repositório Institucional da UNESP (dados de pesquisa) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental
title Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental
spellingShingle Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental
Campos, Paulo Roberto Pola [UNESP]
Matemática - Estudo e ensino
Ensino fundamental
title_short Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental
title_full Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental
title_fullStr Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental
title_full_unstemmed Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental
title_sort Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental
author Campos, Paulo Roberto Pola [UNESP]
author_facet Campos, Paulo Roberto Pola [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Zeni, Jose Ricardo de Rezende [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Paulo Roberto Pola [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Matemática - Estudo e ensino
Ensino fundamental
topic Matemática - Estudo e ensino
Ensino fundamental
description This work is a study and a repost on a possible way that can be worked together Mathematics and Native Language, presenting activities for the middle school, trying to make teaching more interesting, dynamic and playful. The work presents proposal for activities based on stories from the book “O Homem que calculava” by Malba Tahan, with questionnaires to be answered by the students and guidance for teachers on how to apply these activities in the classroom. Applications of these activities were carried out and this work also includes analysis and records of them
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2015-03-23T15:10:54Z
2015-03-23T15:10:54Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de conclusão de curso
info:eu-repo/semantics/dataset
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.none.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/dataset
format dataset
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CAMPOS, Paulo Roberto Pola. Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Matemática) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2012.
http://hdl.handle.net/11449/118497
000708100
campos_prp_tcc_guara.pdf
1085755634278513
identifier_str_mv CAMPOS, Paulo Roberto Pola. Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Matemática) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2012.
000708100
campos_prp_tcc_guara.pdf
1085755634278513
url http://hdl.handle.net/11449/118497
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP (dados de pesquisa)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNSP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNSP
institution UNSP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP (dados de pesquisa)
collection Repositório Institucional da UNESP (dados de pesquisa)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP (dados de pesquisa) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv repositoriounesp@unesp.br
_version_ 1827769330949947392