Desafios da pandemia do Covid-19 para a educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/250385 |
Resumo: | Este trabalho de pesquisa tem por tema os desafios da pandemia do covid-19 para a educação infantil, investigando elementos relativos às propostas de ensino voltadas à educação infantil nesse período. Objetiva analisar propostas pedagógicas voltadas à educação infantil, frente aos desafios encontrados no cotidiano das aulas. Esta pesquisa traz um breve histórico sobre a infância e seus principais pensadores, discute ideias e soluções que circularam em veículos de mídia para a docência em época de pandemia do Covid-19, bem como analisa alguns dos desafios encontrados neste período de ensino remoto. O trabalho busca compreender os desafios que o ensino remoto impõe à Educação Infantil, considerando que esta etapa da educação se caracteriza por dois eixos fundamentais, de acordo com o DCNEI: a interação e o brincar. O estudo é norteado pelas seguintes questões principais: Que desafios se colocam para o trabalho remoto na Educação Infantil? Que procedimentos pedagógicos a esse respeito foram veiculados no âmbito da mídia especializada brasileira nos meses de pandemia, em 2020? |
id |
UNSP_0a202076ef685d7aba4d421b1de48483 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/250385 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Desafios da pandemia do Covid-19 para a educação infantilChallenges of the Covid-19 pandemic for early childhood educationEducação infantilEnsino remotoEducação na pandemia Covid-19InteraçãoBrincadeiraEste trabalho de pesquisa tem por tema os desafios da pandemia do covid-19 para a educação infantil, investigando elementos relativos às propostas de ensino voltadas à educação infantil nesse período. Objetiva analisar propostas pedagógicas voltadas à educação infantil, frente aos desafios encontrados no cotidiano das aulas. Esta pesquisa traz um breve histórico sobre a infância e seus principais pensadores, discute ideias e soluções que circularam em veículos de mídia para a docência em época de pandemia do Covid-19, bem como analisa alguns dos desafios encontrados neste período de ensino remoto. O trabalho busca compreender os desafios que o ensino remoto impõe à Educação Infantil, considerando que esta etapa da educação se caracteriza por dois eixos fundamentais, de acordo com o DCNEI: a interação e o brincar. O estudo é norteado pelas seguintes questões principais: Que desafios se colocam para o trabalho remoto na Educação Infantil? Que procedimentos pedagógicos a esse respeito foram veiculados no âmbito da mídia especializada brasileira nos meses de pandemia, em 2020?Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Sarti, Flavia Medeiros [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Sirico, Larissa Girella2023-08-22T10:35:29Z2023-08-22T10:35:29Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/250385porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-12-25T06:22:41Zoai:repositorio.unesp.br:11449/250385Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T21:16:28.208636Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desafios da pandemia do Covid-19 para a educação infantil Challenges of the Covid-19 pandemic for early childhood education |
title |
Desafios da pandemia do Covid-19 para a educação infantil |
spellingShingle |
Desafios da pandemia do Covid-19 para a educação infantil Sirico, Larissa Girella Educação infantil Ensino remoto Educação na pandemia Covid-19 Interação Brincadeira |
title_short |
Desafios da pandemia do Covid-19 para a educação infantil |
title_full |
Desafios da pandemia do Covid-19 para a educação infantil |
title_fullStr |
Desafios da pandemia do Covid-19 para a educação infantil |
title_full_unstemmed |
Desafios da pandemia do Covid-19 para a educação infantil |
title_sort |
Desafios da pandemia do Covid-19 para a educação infantil |
author |
Sirico, Larissa Girella |
author_facet |
Sirico, Larissa Girella |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sarti, Flavia Medeiros [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sirico, Larissa Girella |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação infantil Ensino remoto Educação na pandemia Covid-19 Interação Brincadeira |
topic |
Educação infantil Ensino remoto Educação na pandemia Covid-19 Interação Brincadeira |
description |
Este trabalho de pesquisa tem por tema os desafios da pandemia do covid-19 para a educação infantil, investigando elementos relativos às propostas de ensino voltadas à educação infantil nesse período. Objetiva analisar propostas pedagógicas voltadas à educação infantil, frente aos desafios encontrados no cotidiano das aulas. Esta pesquisa traz um breve histórico sobre a infância e seus principais pensadores, discute ideias e soluções que circularam em veículos de mídia para a docência em época de pandemia do Covid-19, bem como analisa alguns dos desafios encontrados neste período de ensino remoto. O trabalho busca compreender os desafios que o ensino remoto impõe à Educação Infantil, considerando que esta etapa da educação se caracteriza por dois eixos fundamentais, de acordo com o DCNEI: a interação e o brincar. O estudo é norteado pelas seguintes questões principais: Que desafios se colocam para o trabalho remoto na Educação Infantil? Que procedimentos pedagógicos a esse respeito foram veiculados no âmbito da mídia especializada brasileira nos meses de pandemia, em 2020? |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020 2023-08-22T10:35:29Z 2023-08-22T10:35:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11449/250385 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/250385 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129303767941120 |