Compreendendo as geotecnologias a partir de uma HQ.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mello, Yohana Agnês Peruzzo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/235651
Resumo: Dentro do universo geográfico, temos muitos conceitos importantes a serem trabalhados, entre eles a visão de mundo e a percepção espacial do aluno, que são absolutamente necessárias para o desenvolvimento do ser social, esses conceitos são em sua maioria trabalhados dentro da cartografia escolar, que assim como as demais áreas são consecutivamente negligenciadas dentro do ensino público brasileiro. Portanto é através dessa ótica que surge a necessidade de estudar como fortalecer a cartografia existente nas escolas e alinhá-la a realidade do momento em que estamos vivendo, onde as tecnologias se tornam cada vez mais presentes na realidade dos alunos, se contrariando com a realidade escolar publica, onde não há infraestrutura para implementação do ensino tecnológico. Através dessa problemática, o presente trabalho buscou analisar as condições atuais de ensino de cartografia e desenvolver um material com uma abordagem tecnológica que houvesse possibilidade financeira e estrutural de ser inserido como material didático, abordando a geografia de forma lúdica, a cartografia digital e as problemáticas ambientais.
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