Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/120125 |
Resumo: | A influência do futebol no Brasil acaba promovendo a pouca divulgação de outras modalidades esportivas, dentre elas o baseball e o softball, modalidades esportivas ainda pouco conhecidas neste país, porém muito populares na América do Norte e na Ásia e que vêm buscando seu espaço, com o escasso apoio e incentivo à prática. Dessa forma, esta pesquisa tem como objetivo investigar as influências que o marketing esportivo e sua liderança sobre o baseball e o softball no Brasil e observar os métodos utilizados para realizar a divulgação dos esportes mencionados. A metodologia utilizada para o estudo será através de revisões bibliográficas relacionadas às modalidades em questão, sobre marketing, mídia e liderança relacionada ao baseball e softball. A partir disto espera-se encontrar novos métodos para a divulgação dos esportes e o entendimento do por que destas modalidades não conseguirem se difundir no país de maneira sólida |
id |
UNSP_0f3460063c5e0af9a87e1470addb9444 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/120125 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiroEsportes - AdministraçãoMarketing esportivoLiderançaBeisebolA influência do futebol no Brasil acaba promovendo a pouca divulgação de outras modalidades esportivas, dentre elas o baseball e o softball, modalidades esportivas ainda pouco conhecidas neste país, porém muito populares na América do Norte e na Ásia e que vêm buscando seu espaço, com o escasso apoio e incentivo à prática. Dessa forma, esta pesquisa tem como objetivo investigar as influências que o marketing esportivo e sua liderança sobre o baseball e o softball no Brasil e observar os métodos utilizados para realizar a divulgação dos esportes mencionados. A metodologia utilizada para o estudo será através de revisões bibliográficas relacionadas às modalidades em questão, sobre marketing, mídia e liderança relacionada ao baseball e softball. A partir disto espera-se encontrar novos métodos para a divulgação dos esportes e o entendimento do por que destas modalidades não conseguirem se difundir no país de maneira sólidaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Machado, Afonso Antonio [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Murata, Gustavo Henrique Yoneo [UNESP]2015-03-23T15:24:10Z2015-03-23T15:24:10Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis34 f.application/pdfMURATA, Gustavo Henrique Yoneo. Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro. 2013. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.http://hdl.handle.net/11449/120125000744884000744884.pdf99988246475361090000-0002-5669-5425Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-14T06:12:32Zoai:repositorio.unesp.br:11449/120125Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:40:21.442221Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro |
title |
Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro |
spellingShingle |
Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro Murata, Gustavo Henrique Yoneo [UNESP] Esportes - Administração Marketing esportivo Liderança Beisebol |
title_short |
Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro |
title_full |
Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro |
title_fullStr |
Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro |
title_full_unstemmed |
Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro |
title_sort |
Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro |
author |
Murata, Gustavo Henrique Yoneo [UNESP] |
author_facet |
Murata, Gustavo Henrique Yoneo [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Machado, Afonso Antonio [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Murata, Gustavo Henrique Yoneo [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Esportes - Administração Marketing esportivo Liderança Beisebol |
topic |
Esportes - Administração Marketing esportivo Liderança Beisebol |
description |
A influência do futebol no Brasil acaba promovendo a pouca divulgação de outras modalidades esportivas, dentre elas o baseball e o softball, modalidades esportivas ainda pouco conhecidas neste país, porém muito populares na América do Norte e na Ásia e que vêm buscando seu espaço, com o escasso apoio e incentivo à prática. Dessa forma, esta pesquisa tem como objetivo investigar as influências que o marketing esportivo e sua liderança sobre o baseball e o softball no Brasil e observar os métodos utilizados para realizar a divulgação dos esportes mencionados. A metodologia utilizada para o estudo será através de revisões bibliográficas relacionadas às modalidades em questão, sobre marketing, mídia e liderança relacionada ao baseball e softball. A partir disto espera-se encontrar novos métodos para a divulgação dos esportes e o entendimento do por que destas modalidades não conseguirem se difundir no país de maneira sólida |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2015-03-23T15:24:10Z 2015-03-23T15:24:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MURATA, Gustavo Henrique Yoneo. Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro. 2013. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013. http://hdl.handle.net/11449/120125 000744884 000744884.pdf 9998824647536109 0000-0002-5669-5425 |
identifier_str_mv |
MURATA, Gustavo Henrique Yoneo. Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro. 2013. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013. 000744884 000744884.pdf 9998824647536109 0000-0002-5669-5425 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/120125 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
34 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128841630089216 |