Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Murata, Gustavo Henrique Yoneo [UNESP]
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/120125
Resumo: A influência do futebol no Brasil acaba promovendo a pouca divulgação de outras modalidades esportivas, dentre elas o baseball e o softball, modalidades esportivas ainda pouco conhecidas neste país, porém muito populares na América do Norte e na Ásia e que vêm buscando seu espaço, com o escasso apoio e incentivo à prática. Dessa forma, esta pesquisa tem como objetivo investigar as influências que o marketing esportivo e sua liderança sobre o baseball e o softball no Brasil e observar os métodos utilizados para realizar a divulgação dos esportes mencionados. A metodologia utilizada para o estudo será através de revisões bibliográficas relacionadas às modalidades em questão, sobre marketing, mídia e liderança relacionada ao baseball e softball. A partir disto espera-se encontrar novos métodos para a divulgação dos esportes e o entendimento do por que destas modalidades não conseguirem se difundir no país de maneira sólida
id UNSP_0f3460063c5e0af9a87e1470addb9444
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/120125
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiroEsportes - AdministraçãoMarketing esportivoLiderançaBeisebolA influência do futebol no Brasil acaba promovendo a pouca divulgação de outras modalidades esportivas, dentre elas o baseball e o softball, modalidades esportivas ainda pouco conhecidas neste país, porém muito populares na América do Norte e na Ásia e que vêm buscando seu espaço, com o escasso apoio e incentivo à prática. Dessa forma, esta pesquisa tem como objetivo investigar as influências que o marketing esportivo e sua liderança sobre o baseball e o softball no Brasil e observar os métodos utilizados para realizar a divulgação dos esportes mencionados. A metodologia utilizada para o estudo será através de revisões bibliográficas relacionadas às modalidades em questão, sobre marketing, mídia e liderança relacionada ao baseball e softball. A partir disto espera-se encontrar novos métodos para a divulgação dos esportes e o entendimento do por que destas modalidades não conseguirem se difundir no país de maneira sólidaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Machado, Afonso Antonio [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Murata, Gustavo Henrique Yoneo [UNESP]2015-03-23T15:24:10Z2015-03-23T15:24:10Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis34 f.application/pdfMURATA, Gustavo Henrique Yoneo. Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro. 2013. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.http://hdl.handle.net/11449/120125000744884000744884.pdf99988246475361090000-0002-5669-5425Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-14T06:12:32Zoai:repositorio.unesp.br:11449/120125Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:40:21.442221Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro
title Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro
spellingShingle Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro
Murata, Gustavo Henrique Yoneo [UNESP]
Esportes - Administração
Marketing esportivo
Liderança
Beisebol
title_short Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro
title_full Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro
title_fullStr Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro
title_full_unstemmed Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro
title_sort Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro
author Murata, Gustavo Henrique Yoneo [UNESP]
author_facet Murata, Gustavo Henrique Yoneo [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Machado, Afonso Antonio [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Murata, Gustavo Henrique Yoneo [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Esportes - Administração
Marketing esportivo
Liderança
Beisebol
topic Esportes - Administração
Marketing esportivo
Liderança
Beisebol
description A influência do futebol no Brasil acaba promovendo a pouca divulgação de outras modalidades esportivas, dentre elas o baseball e o softball, modalidades esportivas ainda pouco conhecidas neste país, porém muito populares na América do Norte e na Ásia e que vêm buscando seu espaço, com o escasso apoio e incentivo à prática. Dessa forma, esta pesquisa tem como objetivo investigar as influências que o marketing esportivo e sua liderança sobre o baseball e o softball no Brasil e observar os métodos utilizados para realizar a divulgação dos esportes mencionados. A metodologia utilizada para o estudo será através de revisões bibliográficas relacionadas às modalidades em questão, sobre marketing, mídia e liderança relacionada ao baseball e softball. A partir disto espera-se encontrar novos métodos para a divulgação dos esportes e o entendimento do por que destas modalidades não conseguirem se difundir no país de maneira sólida
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2015-03-23T15:24:10Z
2015-03-23T15:24:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MURATA, Gustavo Henrique Yoneo. Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro. 2013. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.
http://hdl.handle.net/11449/120125
000744884
000744884.pdf
9998824647536109
0000-0002-5669-5425
identifier_str_mv MURATA, Gustavo Henrique Yoneo. Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro. 2013. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.
000744884
000744884.pdf
9998824647536109
0000-0002-5669-5425
url http://hdl.handle.net/11449/120125
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 34 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128841630089216