Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/239798 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World. Este é um jogo de aventura e fantasia, criado em 2022 por três amigos. Ele pode ser baixado gratuitamente pelos usuários do Facebook em computadores e notebooks. Foi feito um briefing, com análise de ambiente e SWOT do jogo e do Facebook para identificar as lacunas e principais problemas para melhorar, acompanhado de uma revisão de literatura e discussão de autores sobre planejamento, marketing e a importância das mídias sociais para as empresas. A principal conclusão deste estudo foi conseguir um aumento no número de engajamento (curtidas, compartilhamentos, comentários, etc), juntamente com um maior alcance da página do Facebook, como resultado de mais pessoas entrando em contato com as publicações. Além disso, destaca-se também a importância de especialistas em mídias sociais de jogos online, uma vez que se alguém procurar o jogo nas redes sociais e não encontrar, pode pensar que o jogo está desativado. |
id |
UNSP_1ac5f77aa5a775071bfe722744686398 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/239798 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect WorldOregon Perfect World Game Facebook Content PlanPlano de conteúdoGestão de mídias sociaisMarketing digitalComunicaçãoJogo OregonOnline gamesContent planSocial media managementDigital marketingCommunicationO presente trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World. Este é um jogo de aventura e fantasia, criado em 2022 por três amigos. Ele pode ser baixado gratuitamente pelos usuários do Facebook em computadores e notebooks. Foi feito um briefing, com análise de ambiente e SWOT do jogo e do Facebook para identificar as lacunas e principais problemas para melhorar, acompanhado de uma revisão de literatura e discussão de autores sobre planejamento, marketing e a importância das mídias sociais para as empresas. A principal conclusão deste estudo foi conseguir um aumento no número de engajamento (curtidas, compartilhamentos, comentários, etc), juntamente com um maior alcance da página do Facebook, como resultado de mais pessoas entrando em contato com as publicações. Além disso, destaca-se também a importância de especialistas em mídias sociais de jogos online, uma vez que se alguém procurar o jogo nas redes sociais e não encontrar, pode pensar que o jogo está desativado.The present work aimed to develop a content plan for the Facebook online game “Oregon Perfect World”. This game is an adventure fantasy game, which has been created in 2022 by three friends. It can be freely downloaded for Facebook users by computers and notebook. A briefing, environment and SWOT analysis of the game and Facebook has been done to identify the gaps and major problems to improve the game usability, accompanied by an extensive literature review and author’s discussion about planning, marketing and the importance of social media for online-games companies. The major finding of this study was achieve an increase in the number of users engagement (likes, shares, comments, and others), along with greater reach of Facebook page, as a result of more people contacting with the publications. In addition, there is also highlighted the importance of social media experts in online games, due to the aligned connection between researches for social network users and the games development, since that it the game it is not played or searched, it may be disabledNão recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Guaraldo, Tamara de Souza Brandão [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Gonçalves, Caroline Aiolfi2023-02-28T17:56:50Z2023-02-28T17:56:50Z2022-01-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/239798porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-12-15T06:16:39Zoai:repositorio.unesp.br:11449/239798Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462023-12-15T06:16:39Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World Oregon Perfect World Game Facebook Content Plan |
title |
Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World |
spellingShingle |
Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World Gonçalves, Caroline Aiolfi Plano de conteúdo Gestão de mídias sociais Marketing digital Comunicação Jogo Oregon Online games Content plan Social media management Digital marketing Communication |
title_short |
Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World |
title_full |
Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World |
title_fullStr |
Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World |
title_full_unstemmed |
Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World |
title_sort |
Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World |
author |
Gonçalves, Caroline Aiolfi |
author_facet |
Gonçalves, Caroline Aiolfi |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Guaraldo, Tamara de Souza Brandão [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Caroline Aiolfi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de conteúdo Gestão de mídias sociais Marketing digital Comunicação Jogo Oregon Online games Content plan Social media management Digital marketing Communication |
topic |
Plano de conteúdo Gestão de mídias sociais Marketing digital Comunicação Jogo Oregon Online games Content plan Social media management Digital marketing Communication |
description |
O presente trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World. Este é um jogo de aventura e fantasia, criado em 2022 por três amigos. Ele pode ser baixado gratuitamente pelos usuários do Facebook em computadores e notebooks. Foi feito um briefing, com análise de ambiente e SWOT do jogo e do Facebook para identificar as lacunas e principais problemas para melhorar, acompanhado de uma revisão de literatura e discussão de autores sobre planejamento, marketing e a importância das mídias sociais para as empresas. A principal conclusão deste estudo foi conseguir um aumento no número de engajamento (curtidas, compartilhamentos, comentários, etc), juntamente com um maior alcance da página do Facebook, como resultado de mais pessoas entrando em contato com as publicações. Além disso, destaca-se também a importância de especialistas em mídias sociais de jogos online, uma vez que se alguém procurar o jogo nas redes sociais e não encontrar, pode pensar que o jogo está desativado. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01-30 2023-02-28T17:56:50Z 2023-02-28T17:56:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11449/239798 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/239798 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803649991520026624 |