Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/156340 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-03-06/000896718.pdf |
Resumo: | Esse trabalho foi realizado como instrumento de avaliação para o título de bacharel em geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Presidente Prudente - SP, e está vinculado ao grupo GPLG (Grupo de Pesquisa e Linguagens Geográficas.). O objetivo desse trabalho é discutir e analisar o filme Dogville (Dinamarca, 2003 direção de Lars Von Trier) a partir de conceitos e ideias de autores que escreveram sobre o ensino em geografia, bem como o uso do cinema na escola. Buscando ainda mostrar as relações e aproximações observadas entre a cidade fictícia que é apresentada no filme (Dogville) e o tradicional ambiente escolar como o conhecemos, levando em conta a disciplinarização dos corpos e as ordens sociais e morais que estabelecem poder em ambos os casos, no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de geografia |
id |
UNSP_307e7561572cb94f8cf824cba44ea3c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/156340 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensinoGeografiaCinemaEscolasDogvilleGeographyEsse trabalho foi realizado como instrumento de avaliação para o título de bacharel em geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Presidente Prudente - SP, e está vinculado ao grupo GPLG (Grupo de Pesquisa e Linguagens Geográficas.). O objetivo desse trabalho é discutir e analisar o filme Dogville (Dinamarca, 2003 direção de Lars Von Trier) a partir de conceitos e ideias de autores que escreveram sobre o ensino em geografia, bem como o uso do cinema na escola. Buscando ainda mostrar as relações e aproximações observadas entre a cidade fictícia que é apresentada no filme (Dogville) e o tradicional ambiente escolar como o conhecemos, levando em conta a disciplinarização dos corpos e as ordens sociais e morais que estabelecem poder em ambos os casos, no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de geografiaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Ferraz, Cláudio Benito Oliveira [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Carla da [UNESP]2018-09-19T17:27:01Z2018-09-19T17:27:01Z2018-01-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis34 p.application/pdfSILVA, Carla da. Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino. 2018. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2018.http://hdl.handle.net/11449/156340000896718http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-03-06/000896718.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-19T18:29:35Zoai:repositorio.unesp.br:11449/156340Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T18:50:51.826611Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino |
title |
Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino |
spellingShingle |
Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino Silva, Carla da [UNESP] Geografia Cinema Escolas Dogville Geography |
title_short |
Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino |
title_full |
Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino |
title_fullStr |
Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino |
title_full_unstemmed |
Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino |
title_sort |
Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino |
author |
Silva, Carla da [UNESP] |
author_facet |
Silva, Carla da [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferraz, Cláudio Benito Oliveira [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Carla da [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Geografia Cinema Escolas Dogville Geography |
topic |
Geografia Cinema Escolas Dogville Geography |
description |
Esse trabalho foi realizado como instrumento de avaliação para o título de bacharel em geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Presidente Prudente - SP, e está vinculado ao grupo GPLG (Grupo de Pesquisa e Linguagens Geográficas.). O objetivo desse trabalho é discutir e analisar o filme Dogville (Dinamarca, 2003 direção de Lars Von Trier) a partir de conceitos e ideias de autores que escreveram sobre o ensino em geografia, bem como o uso do cinema na escola. Buscando ainda mostrar as relações e aproximações observadas entre a cidade fictícia que é apresentada no filme (Dogville) e o tradicional ambiente escolar como o conhecemos, levando em conta a disciplinarização dos corpos e as ordens sociais e morais que estabelecem poder em ambos os casos, no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de geografia |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-19T17:27:01Z 2018-09-19T17:27:01Z 2018-01-11 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Carla da. Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino. 2018. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2018. http://hdl.handle.net/11449/156340 000896718 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-03-06/000896718.pdf |
identifier_str_mv |
SILVA, Carla da. Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino. 2018. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2018. 000896718 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/156340 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-03-06/000896718.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
34 p. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128990281465856 |