Inclusão na educação superior: uma análise da literatura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/204985 |
Resumo: | A presente investigação busca fomentar discussão que tem por objetivo central compreender o panorama da produção científica envolvendo o a inclusão dos alunos público alvo da educação especial no ensino superior, no recorte temporal de 2009 a 2019, onde foi possível constatar avanços na produção cientifica. Aborda-se os avanços da produção científica através dos anos, impulsionados pelo aparecimento de diferentes Leis, Decretos e Políticas da área de educação especial na perspectiva inclusiva e seu processo histórico no cenário brasileiro. A pesquisa em questão é pesquisa bibliográfica de abordagem quanti-qualitativa do tipo descritiva, investigando a produção das revistas científicas brasileiras. Desse modo, ao final observou-se que houve avanços na pesquisa referente a temática, porém o ensino superior acessível ainda é um desafio enorme. |
id |
UNSP_3b5d1ec24bf86a152174be2d3e1861ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/204985 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Inclusão na educação superior: uma análise da literaturaEducação superiorInclusãoEducação especialA presente investigação busca fomentar discussão que tem por objetivo central compreender o panorama da produção científica envolvendo o a inclusão dos alunos público alvo da educação especial no ensino superior, no recorte temporal de 2009 a 2019, onde foi possível constatar avanços na produção cientifica. Aborda-se os avanços da produção científica através dos anos, impulsionados pelo aparecimento de diferentes Leis, Decretos e Políticas da área de educação especial na perspectiva inclusiva e seu processo histórico no cenário brasileiro. A pesquisa em questão é pesquisa bibliográfica de abordagem quanti-qualitativa do tipo descritiva, investigando a produção das revistas científicas brasileiras. Desse modo, ao final observou-se que houve avanços na pesquisa referente a temática, porém o ensino superior acessível ainda é um desafio enorme.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Versão final do editorUniversidade Estadual Paulista88882.432614/2019-01Editora Ibero-Americana de EducaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Monti, Luísa Leôncio [UNESP]Santo, Stela Cezare do [UNESP]Lizeo, Ligia Maria de Almeida [UNESP]2021-06-16T18:00:35Z2021-06-16T18:00:35Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf9786586839005http://hdl.handle.net/11449/2049853519999475085077602181925827719638099706842250890000-0002-3342-42860000-0002-6342-77520000-0002-6858-2030porAnais do XIV Encontro Ibero-Americano de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-06-11T14:25:14Zoai:repositorio.unesp.br:11449/204985Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:52:48.774205Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inclusão na educação superior: uma análise da literatura |
title |
Inclusão na educação superior: uma análise da literatura |
spellingShingle |
Inclusão na educação superior: uma análise da literatura Monti, Luísa Leôncio [UNESP] Educação superior Inclusão Educação especial |
title_short |
Inclusão na educação superior: uma análise da literatura |
title_full |
Inclusão na educação superior: uma análise da literatura |
title_fullStr |
Inclusão na educação superior: uma análise da literatura |
title_full_unstemmed |
Inclusão na educação superior: uma análise da literatura |
title_sort |
Inclusão na educação superior: uma análise da literatura |
author |
Monti, Luísa Leôncio [UNESP] |
author_facet |
Monti, Luísa Leôncio [UNESP] Santo, Stela Cezare do [UNESP] Lizeo, Ligia Maria de Almeida [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Santo, Stela Cezare do [UNESP] Lizeo, Ligia Maria de Almeida [UNESP] |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monti, Luísa Leôncio [UNESP] Santo, Stela Cezare do [UNESP] Lizeo, Ligia Maria de Almeida [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação superior Inclusão Educação especial |
topic |
Educação superior Inclusão Educação especial |
description |
A presente investigação busca fomentar discussão que tem por objetivo central compreender o panorama da produção científica envolvendo o a inclusão dos alunos público alvo da educação especial no ensino superior, no recorte temporal de 2009 a 2019, onde foi possível constatar avanços na produção cientifica. Aborda-se os avanços da produção científica através dos anos, impulsionados pelo aparecimento de diferentes Leis, Decretos e Políticas da área de educação especial na perspectiva inclusiva e seu processo histórico no cenário brasileiro. A pesquisa em questão é pesquisa bibliográfica de abordagem quanti-qualitativa do tipo descritiva, investigando a produção das revistas científicas brasileiras. Desse modo, ao final observou-se que houve avanços na pesquisa referente a temática, porém o ensino superior acessível ainda é um desafio enorme. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2021-06-16T18:00:35Z 2021-06-16T18:00:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
9786586839005 http://hdl.handle.net/11449/204985 3519999475085077 6021819258277196 3809970684225089 0000-0002-3342-4286 0000-0002-6342-7752 0000-0002-6858-2030 |
identifier_str_mv |
9786586839005 3519999475085077 6021819258277196 3809970684225089 0000-0002-3342-4286 0000-0002-6342-7752 0000-0002-6858-2030 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/204985 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Anais do XIV Encontro Ibero-Americano de Educação |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Ibero-Americana de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Ibero-Americana de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128429126582272 |