Arquitetura na concept art de cenários em jogos digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alvarenga, Bruno Pereira Araujo
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: https://hdl.handle.net/11449/253123
Resumo: Juntamente ao crescimento da franquia Pokémon, desde os primeiros lançamentos em 1996, os jogos principais da série apresentam estéticas visuais e cenários únicos baseados em locais reais, que guiam a imersão do jogador e a jogabilidade. Assim, há a necessidade da criação de concept arts que exploram a estética e a ambientação escolhidas para a posterior etapa de produção dos jogos. Concept arts são representações visuais que buscam materializar conceitos idealizados para um produto de mídia (como filmes de animação e jogos eletrônicos), auxiliando no desenvolvimento dos projetos e tornando possível incorporar, alterar e interagir visualmente com as ideias propostas. Portanto, o trabalho tem como objetivo abordar e analisar referências visuais de estilos arquitetônicos reais utilizados como base na criação de cenários e ambientes de jogos digitais, especificamente da franquia de jogos de Pokémon, a fim de propor concept arts de cidades presentes nesses games com base no estilo moderno brasileiro.
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