Pica-pau: análise exploratória sobre a noção de justiça que permeia as ações do personagem
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/119681 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo identificar as influências e os aspectos que a mídia televisiva impregna no desenvolvimento moral da criança. Estando a cultura midiática muito presente no cotidiano do indivíduo, em sua subjetividade, fazendo com que o mesmo construa e adquira novos símbolos e sentidos a respeito de sua realidade, interferindo totalmente em sua identidade, é válido trazer à tona uma discussão sobre o conteúdo existente no desenho animado “Pica-Pau”, pois é um desenho muito assistido pelas crianças e refletem na aquisição e reprodução dos valores morais ali contidos, constantemente. O foco aqui presente será a análise do desenho animado “Pica-Pau”, à luz da teoria de Jean Piaget, sendo apontado, assim, todo um diagnóstico acerca do mesmo e, em seguida, encontrando uma maneira deste conteúdo ser trabalhado pelos professores |
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Pica-pau: análise exploratória sobre a noção de justiça que permeia as ações do personagemLazer e educaçãoÉticaDesenho animadoTelevisão na educaçãoEducação de criançasJustiçaPica-pau (Personagem de desenho animado)Este trabalho tem como objetivo identificar as influências e os aspectos que a mídia televisiva impregna no desenvolvimento moral da criança. Estando a cultura midiática muito presente no cotidiano do indivíduo, em sua subjetividade, fazendo com que o mesmo construa e adquira novos símbolos e sentidos a respeito de sua realidade, interferindo totalmente em sua identidade, é válido trazer à tona uma discussão sobre o conteúdo existente no desenho animado “Pica-Pau”, pois é um desenho muito assistido pelas crianças e refletem na aquisição e reprodução dos valores morais ali contidos, constantemente. O foco aqui presente será a análise do desenho animado “Pica-Pau”, à luz da teoria de Jean Piaget, sendo apontado, assim, todo um diagnóstico acerca do mesmo e, em seguida, encontrando uma maneira deste conteúdo ser trabalhado pelos professoresUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Oliveira, Áurea Maria de [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Lopes, Jessica Ferreira [UNESP]2015-03-23T15:21:04Z2015-03-23T15:21:04Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis74 f.application/pdfLOPES, Jessica Ferreira. Pica-pau: análise exploratória sobre a noção de justiça que permeia as ações do personagem. 2014. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2014.http://hdl.handle.net/11449/119681000805119000805119.pdf1241282762476947Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-14T06:18:54Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119681Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:55:57.806975Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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