O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vazquez, Diego Sandalio [UNESP]
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/121679
Resumo: This work has as main objective to discuss the participation of professional public relations in the environment of communications agencies, based on experience of creating an experimental agency to participate in the challenge Overtime, sponsored by RPjr (junior company relations public), UNESP Bauru. In this sense there is the search for understanding of how globalization is changing the characteristics of the capitalist market today, also changing the manner of organizations and what is expected of their employees. There is an analysis and contextualization of the emergence of communication agencies in Brazil and what are their types, their structures and mode of action. The figure of the public relations professional in this context appears to help the agencies, through their knowledge and tools to plan better and return to their edges that looks just forgotten several times, allowing them to promote strategic actions each time better and more objective, thereby improving their results
id UNSP_71b147e93fa1d03dadd5a2eee858a4c7
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/121679
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicaçãoProfissional de relações publicasAgencias de propaganda - PlanejamentoComunicaçãoPublic relationsAdvertising businessPlanningCommunicationThis work has as main objective to discuss the participation of professional public relations in the environment of communications agencies, based on experience of creating an experimental agency to participate in the challenge Overtime, sponsored by RPjr (junior company relations public), UNESP Bauru. In this sense there is the search for understanding of how globalization is changing the characteristics of the capitalist market today, also changing the manner of organizations and what is expected of their employees. There is an analysis and contextualization of the emergence of communication agencies in Brazil and what are their types, their structures and mode of action. The figure of the public relations professional in this context appears to help the agencies, through their knowledge and tools to plan better and return to their edges that looks just forgotten several times, allowing them to promote strategic actions each time better and more objective, thereby improving their resultsEste trabalho tem como principal objetivo discutir a participação do profissional de relações públicas no ambiente das agências de comunicação, baseando-se na experiência da criação de uma agencia experimental para a participação do desafio “Hora Extra”, promovido pela RPjr (empresa júnior de relações públicas), UNESP Bauru. Neste sentido há a busca pelo do entendimento de como a globalização está alterando as características do mercado capitalista nos dias de hoje, dessa maneira alterando também o modo de agir das organizações e o que se espera dos seus funcionários. Há uma analise e contextualização do surgimento das agências de comunicação no Brasil, bem como quais são seus tipos, suas estruturas e modo de agir. A figura do profissional de relações públicas aparece para nesse contexto para ajudar as agências, através de seus conhecimentos e ferramentas, a se planejar cada vez melhor e voltar os seus olhares para arestas que diversas vezes acabam esquecidas, possibilitando assim que elas promovam ações estratégicas cada vez melhores e mais objetivas, melhorando assim os seus resultadosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Dias, Dalva Aleixo [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Vazquez, Diego Sandalio [UNESP]2015-03-23T15:29:37Z2015-03-23T15:29:37Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfVAZQUEZ, Diego Sandalio. O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicação. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.http://hdl.handle.net/11449/121679000686329vazquez_ds_tcc_bauru.pdf9007762784859972Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:20:25Zoai:repositorio.unesp.br:11449/121679Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:05:26.844173Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicação
title O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicação
spellingShingle O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicação
Vazquez, Diego Sandalio [UNESP]
Profissional de relações publicas
Agencias de propaganda - Planejamento
Comunicação
Public relations
Advertising business
Planning
Communication
title_short O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicação
title_full O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicação
title_fullStr O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicação
title_full_unstemmed O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicação
title_sort O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicação
author Vazquez, Diego Sandalio [UNESP]
author_facet Vazquez, Diego Sandalio [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dias, Dalva Aleixo [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Vazquez, Diego Sandalio [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Profissional de relações publicas
Agencias de propaganda - Planejamento
Comunicação
Public relations
Advertising business
Planning
Communication
topic Profissional de relações publicas
Agencias de propaganda - Planejamento
Comunicação
Public relations
Advertising business
Planning
Communication
description This work has as main objective to discuss the participation of professional public relations in the environment of communications agencies, based on experience of creating an experimental agency to participate in the challenge Overtime, sponsored by RPjr (junior company relations public), UNESP Bauru. In this sense there is the search for understanding of how globalization is changing the characteristics of the capitalist market today, also changing the manner of organizations and what is expected of their employees. There is an analysis and contextualization of the emergence of communication agencies in Brazil and what are their types, their structures and mode of action. The figure of the public relations professional in this context appears to help the agencies, through their knowledge and tools to plan better and return to their edges that looks just forgotten several times, allowing them to promote strategic actions each time better and more objective, thereby improving their results
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2015-03-23T15:29:37Z
2015-03-23T15:29:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv VAZQUEZ, Diego Sandalio. O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicação. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.
http://hdl.handle.net/11449/121679
000686329
vazquez_ds_tcc_bauru.pdf
9007762784859972
identifier_str_mv VAZQUEZ, Diego Sandalio. O Olhar do relações públicas na criação de uma agência experimental de comunicação. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.
000686329
vazquez_ds_tcc_bauru.pdf
9007762784859972
url http://hdl.handle.net/11449/121679
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129488907665408