Estudo do programa Supernanny a partir da pedagogia Freinet
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/90235 |
Resumo: | Este trabalho procura investigar a pedagogia instituída no programa televisivo exibido pelo SBT (Sistema Brasileiro de Comunicação) em canal de TV aberta para todo o território brasileiro, intitulado Supernanny. Para tal recupera a evolução dos programas educativos televisivos e as relações estabelecidas na literatura entre televisão e educação. Análise dos episódios da primeira temporada do programa foi realizada com base na Pedagogia Freinet buscando aproximações entre os dispositivos utilizados no programa e os dispositivos pedagógicos criados por Freinet. Os resultados descritos na forma de temas concluem pela não identificação das técnicas utilizadas com a Pedagogia Freinet apenas aspectos semelhantes. |
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Estudo do programa Supernanny a partir da pedagogia FreinetFreinet, Celestin, 1897-1966EducaçãoPrograma SupernannyDispositivos pedagógicosFreinet Pedagogy ProgramSupernannyPedagogicalEste trabalho procura investigar a pedagogia instituída no programa televisivo exibido pelo SBT (Sistema Brasileiro de Comunicação) em canal de TV aberta para todo o território brasileiro, intitulado Supernanny. Para tal recupera a evolução dos programas educativos televisivos e as relações estabelecidas na literatura entre televisão e educação. Análise dos episódios da primeira temporada do programa foi realizada com base na Pedagogia Freinet buscando aproximações entre os dispositivos utilizados no programa e os dispositivos pedagógicos criados por Freinet. Os resultados descritos na forma de temas concluem pela não identificação das técnicas utilizadas com a Pedagogia Freinet apenas aspectos semelhantes.The present paper seeks to investigate the pedgogy in the television show aired by SBT ( Brazilian System of Tevlevision) on open National Television to the entire Brazilian Territory, titled Supernanny. It retrieves the development of Education TV Programs and the estabilished in literature between television and education. The analysis of the episodes of the first season was based on Freinet Pedagogy seeking similarities between the devices used in the program and the pedagogic devices created by Freinet. The results described in the form of themes conclude the no identification of the techniques used with the Freinet Pedagogy, there are just similar aspects.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Stefanini, Maria Cristina Bergonzini [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Carvalho, Tamara Júlia de [UNESP]2014-06-11T19:24:21Z2014-06-11T19:24:21Z2009-09-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis101 f. : il.application/pdfCARVALHO, Tamara Júlia de. Estudo do programa Supernanny a partir da pedagogia Freinet. 2009. 101 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2009.http://hdl.handle.net/11449/90235000603834carvalho_tj_me_arafcl.pdf33004030079P2Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-12T13:54:26Zoai:repositorio.unesp.br:11449/90235Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:28:21.313804Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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