Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/203774 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2020-01-20/000927104.pdf |
Resumo: | The study develops a communication plan for a micro business in the food sector, located in Campinas city: the pastry shop Pastel & Cia. To do so, it introduces the contribution of strategic and directed communication, image and corporate identity, relationship marketing, branding. Furthermore, it features a research about the company‟s aspects and its competition, and a customer satisfaction survey. As a result, the plan brings communication strategies, marketing and relationship management, both for the physical store and its brand, as well as the positioning of Pastel & Cia on social networks (Facebook and Instagram), so as to maintain its relationship with its customers, increase its visibility on the virtual environment and, consequently, attract new potential audiences, increasing the company's products demand. |
id |
UNSP_ad13b8a20ff1d6d345e39f2c63ff28a9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/203774 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIAComunicaçãoRelações públicasMarketing de relacionamentoRelationship marketingThe study develops a communication plan for a micro business in the food sector, located in Campinas city: the pastry shop Pastel & Cia. To do so, it introduces the contribution of strategic and directed communication, image and corporate identity, relationship marketing, branding. Furthermore, it features a research about the company‟s aspects and its competition, and a customer satisfaction survey. As a result, the plan brings communication strategies, marketing and relationship management, both for the physical store and its brand, as well as the positioning of Pastel & Cia on social networks (Facebook and Instagram), so as to maintain its relationship with its customers, increase its visibility on the virtual environment and, consequently, attract new potential audiences, increasing the company's products demand.O estudo apresenta um plano de comunicação para uma microempresa do setor alimentício, localizada na cidade de Campinas: a Pastel & Cia. Para tanto, oferece um breve panorama sobre alguns aportes da comunicação estratégica e dirigida, imagem e identidade corporativa, marketing de relacionamento, branding, bem como o levantamento de aspectos da empresa e sua concorrência e uma pesquisa de satisfação junto aos clientes. Como resultado, o plano traz estratégias de comunicação, de marketing e de gestão de relacionamentos desenvolvidas, tanto para a loja física e para a marca, como para o posicionamento da Pastel & Cia nas redes sociais (Facebook e Instagram), de modo a fidelizar a relação desta com seus clientes, aumentar a visibilidade no ambiente virtual e, consequentemente, atrair novos públicos em potencial, ampliando a demanda dos produtos da empresa.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Moreira, Iara Neves [UNESP]2021-03-10T12:58:19Z2021-03-10T12:58:19Z2018-11-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis100 f.application/pdfMOREIRA, Iara Neves. Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIA. 2018. 100 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.http://hdl.handle.net/11449/203774990009271040206341http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2020-01-20/000927104.pdfAlmareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-11T14:46:03Zoai:repositorio.unesp.br:11449/203774Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:06:10.253232Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIA |
title |
Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIA |
spellingShingle |
Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIA Moreira, Iara Neves [UNESP] Comunicação Relações públicas Marketing de relacionamento Relationship marketing |
title_short |
Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIA |
title_full |
Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIA |
title_fullStr |
Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIA |
title_full_unstemmed |
Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIA |
title_sort |
Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIA |
author |
Moreira, Iara Neves [UNESP] |
author_facet |
Moreira, Iara Neves [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Iara Neves [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Relações públicas Marketing de relacionamento Relationship marketing |
topic |
Comunicação Relações públicas Marketing de relacionamento Relationship marketing |
description |
The study develops a communication plan for a micro business in the food sector, located in Campinas city: the pastry shop Pastel & Cia. To do so, it introduces the contribution of strategic and directed communication, image and corporate identity, relationship marketing, branding. Furthermore, it features a research about the company‟s aspects and its competition, and a customer satisfaction survey. As a result, the plan brings communication strategies, marketing and relationship management, both for the physical store and its brand, as well as the positioning of Pastel & Cia on social networks (Facebook and Instagram), so as to maintain its relationship with its customers, increase its visibility on the virtual environment and, consequently, attract new potential audiences, increasing the company's products demand. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-29 2021-03-10T12:58:19Z 2021-03-10T12:58:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MOREIRA, Iara Neves. Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIA. 2018. 100 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018. http://hdl.handle.net/11449/203774 990009271040206341 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2020-01-20/000927104.pdf |
identifier_str_mv |
MOREIRA, Iara Neves. Ampliando relacionamentos: um planejamento de comunicação para a Pastel & CIA. 2018. 100 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018. 990009271040206341 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/203774 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2020-01-20/000927104.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
100 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Alma reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129392414556160 |