Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/122990 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-04/000806019.pdf |
Resumo: | This work is a study on the Technical Service Library and Documentation Prof. Carlos Alberto de Buarque Borges , on the Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá , regarding to the service user , aiming to detect and analyze the current problems and suggesting improvements that could result in optimization of care and increased quality of services. For this, was chosen the methodology of Business Processes Modeling, which enabled the detailing of the processes implemented in the library and the identification the critical points , as low investment and short number of employees, which made possible suggest ways to improve the quality of service to users, as awareness campaigns and the implementation of an system to input the literature needed for each course |
id |
UNSP_ad87c00ee325d5284948eee91cdb347a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/122990 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp GuaratinguetáBibliotecas - Orientação aos usuariosServiço ao clienteModelagem de processosLibrary orientationThis work is a study on the Technical Service Library and Documentation Prof. Carlos Alberto de Buarque Borges , on the Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá , regarding to the service user , aiming to detect and analyze the current problems and suggesting improvements that could result in optimization of care and increased quality of services. For this, was chosen the methodology of Business Processes Modeling, which enabled the detailing of the processes implemented in the library and the identification the critical points , as low investment and short number of employees, which made possible suggest ways to improve the quality of service to users, as awareness campaigns and the implementation of an system to input the literature needed for each courseNeste trabalho fez-se um estudo acerca do Serviço Técnico de Biblioteca e Documentação Prof. Carlos Alberto de Buarque Borges, da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, no que se refere ao atendimento ao usuário, tendo como objetivo a detecção e análise dos problemas atuais e a sugestão de melhorias que possam acarretar em otimização do atendimento e aumento da qualidade dos serviços. Para tal, escolheu-se utilizar a metodologia de Modelagem de Processos de Negócios, que possibilitou detalhar os processos implementados na biblioteca e identificar os pontos críticos, como falta de investimentos e quadro de funcionários reduzido, e assim sugerir melhoria, como campanhas de conscientização dos usuários e a implantação de um sistema para cadastro da bibliografia necessária para cada disciplina de cada cursoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Luche, José Roberto Dale [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Jardim, Amanda de Freitas [UNESP]2015-05-14T16:52:21Z2015-05-14T16:52:21Z2013-12-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis63f.application/pdfJARDIM, Amanda de Freitas. Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá. 2013. 63f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Elétrica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013.http://hdl.handle.net/11449/122990000806019http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-04/000806019.pdf4951999338304665Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T19:08:44Zoai:repositorio.unesp.br:11449/122990Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T21:04:16.257795Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá |
title |
Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá |
spellingShingle |
Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá Jardim, Amanda de Freitas [UNESP] Bibliotecas - Orientação aos usuarios Serviço ao cliente Modelagem de processos Library orientation |
title_short |
Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá |
title_full |
Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá |
title_fullStr |
Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá |
title_full_unstemmed |
Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá |
title_sort |
Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá |
author |
Jardim, Amanda de Freitas [UNESP] |
author_facet |
Jardim, Amanda de Freitas [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Luche, José Roberto Dale [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jardim, Amanda de Freitas [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bibliotecas - Orientação aos usuarios Serviço ao cliente Modelagem de processos Library orientation |
topic |
Bibliotecas - Orientação aos usuarios Serviço ao cliente Modelagem de processos Library orientation |
description |
This work is a study on the Technical Service Library and Documentation Prof. Carlos Alberto de Buarque Borges , on the Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá , regarding to the service user , aiming to detect and analyze the current problems and suggesting improvements that could result in optimization of care and increased quality of services. For this, was chosen the methodology of Business Processes Modeling, which enabled the detailing of the processes implemented in the library and the identification the critical points , as low investment and short number of employees, which made possible suggest ways to improve the quality of service to users, as awareness campaigns and the implementation of an system to input the literature needed for each course |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-11 2015-05-14T16:52:21Z 2015-05-14T16:52:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
JARDIM, Amanda de Freitas. Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá. 2013. 63f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Elétrica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013. http://hdl.handle.net/11449/122990 000806019 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-04/000806019.pdf 4951999338304665 |
identifier_str_mv |
JARDIM, Amanda de Freitas. Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá. 2013. 63f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Elétrica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013. 000806019 4951999338304665 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/122990 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-04/000806019.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
63f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129280295567360 |