Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jardim, Amanda de Freitas [UNESP]
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/122990
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-04/000806019.pdf
Resumo: This work is a study on the Technical Service Library and Documentation Prof. Carlos Alberto de Buarque Borges , on the Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá , regarding to the service user , aiming to detect and analyze the current problems and suggesting improvements that could result in optimization of care and increased quality of services. For this, was chosen the methodology of Business Processes Modeling, which enabled the detailing of the processes implemented in the library and the identification the critical points , as low investment and short number of employees, which made possible suggest ways to improve the quality of service to users, as awareness campaigns and the implementation of an system to input the literature needed for each course
id UNSP_ad87c00ee325d5284948eee91cdb347a
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/122990
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp GuaratinguetáBibliotecas - Orientação aos usuariosServiço ao clienteModelagem de processosLibrary orientationThis work is a study on the Technical Service Library and Documentation Prof. Carlos Alberto de Buarque Borges , on the Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá , regarding to the service user , aiming to detect and analyze the current problems and suggesting improvements that could result in optimization of care and increased quality of services. For this, was chosen the methodology of Business Processes Modeling, which enabled the detailing of the processes implemented in the library and the identification the critical points , as low investment and short number of employees, which made possible suggest ways to improve the quality of service to users, as awareness campaigns and the implementation of an system to input the literature needed for each courseNeste trabalho fez-se um estudo acerca do Serviço Técnico de Biblioteca e Documentação Prof. Carlos Alberto de Buarque Borges, da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, no que se refere ao atendimento ao usuário, tendo como objetivo a detecção e análise dos problemas atuais e a sugestão de melhorias que possam acarretar em otimização do atendimento e aumento da qualidade dos serviços. Para tal, escolheu-se utilizar a metodologia de Modelagem de Processos de Negócios, que possibilitou detalhar os processos implementados na biblioteca e identificar os pontos críticos, como falta de investimentos e quadro de funcionários reduzido, e assim sugerir melhoria, como campanhas de conscientização dos usuários e a implantação de um sistema para cadastro da bibliografia necessária para cada disciplina de cada cursoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Luche, José Roberto Dale [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Jardim, Amanda de Freitas [UNESP]2015-05-14T16:52:21Z2015-05-14T16:52:21Z2013-12-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis63f.application/pdfJARDIM, Amanda de Freitas. Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá. 2013. 63f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Elétrica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013.http://hdl.handle.net/11449/122990000806019http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-04/000806019.pdf4951999338304665Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T19:08:44Zoai:repositorio.unesp.br:11449/122990Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T21:04:16.257795Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá
title Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá
spellingShingle Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá
Jardim, Amanda de Freitas [UNESP]
Bibliotecas - Orientação aos usuarios
Serviço ao cliente
Modelagem de processos
Library orientation
title_short Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá
title_full Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá
title_fullStr Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá
title_full_unstemmed Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá
title_sort Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá
author Jardim, Amanda de Freitas [UNESP]
author_facet Jardim, Amanda de Freitas [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Luche, José Roberto Dale [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Jardim, Amanda de Freitas [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Bibliotecas - Orientação aos usuarios
Serviço ao cliente
Modelagem de processos
Library orientation
topic Bibliotecas - Orientação aos usuarios
Serviço ao cliente
Modelagem de processos
Library orientation
description This work is a study on the Technical Service Library and Documentation Prof. Carlos Alberto de Buarque Borges , on the Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá , regarding to the service user , aiming to detect and analyze the current problems and suggesting improvements that could result in optimization of care and increased quality of services. For this, was chosen the methodology of Business Processes Modeling, which enabled the detailing of the processes implemented in the library and the identification the critical points , as low investment and short number of employees, which made possible suggest ways to improve the quality of service to users, as awareness campaigns and the implementation of an system to input the literature needed for each course
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-11
2015-05-14T16:52:21Z
2015-05-14T16:52:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv JARDIM, Amanda de Freitas. Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá. 2013. 63f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Elétrica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013.
http://hdl.handle.net/11449/122990
000806019
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-04/000806019.pdf
4951999338304665
identifier_str_mv JARDIM, Amanda de Freitas. Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá. 2013. 63f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Elétrica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013.
000806019
4951999338304665
url http://hdl.handle.net/11449/122990
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-04/000806019.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 63f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129280295567360