Sociabilidade e sentimentos a serviço do comércio de mercadorias: o caso da AMWAY

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cetrulo Neto, Francisco
Data de Publicação: 1999
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/183438
Resumo: Esta pesquisa busca investigar o sistema AMWAY a partir dos sentimentos das pessoas que são conquistadas para o negócio. A análise histórico-econômica da empresa enquanto uma unidade dentro do sistema de livre mercado será feita com o intuito de buscar clarear o nosso ponto de vista central, ou seja: conhecer o sistema AMWAY de venda de mercadorias privilegiando a subjetividade dos indivíduos que compõem o sistema. Trabalhando o relacionamento entre a economia de mercado, onde o sistema está inserido, busca-se lançar luzes para entender o próprio mercado e, principalmente o sistema AMWAY e as pessoas que o compõem.
id UNSP_c284c676a2ab8731205a63698d08c1c6
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/183438
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Sociabilidade e sentimentos a serviço do comércio de mercadorias: o caso da AMWAYSociability and feelings in the commodity trading service: the case of AMWAYMarketing de redeNeoliberalismoFéReligiãoEsta pesquisa busca investigar o sistema AMWAY a partir dos sentimentos das pessoas que são conquistadas para o negócio. A análise histórico-econômica da empresa enquanto uma unidade dentro do sistema de livre mercado será feita com o intuito de buscar clarear o nosso ponto de vista central, ou seja: conhecer o sistema AMWAY de venda de mercadorias privilegiando a subjetividade dos indivíduos que compõem o sistema. Trabalhando o relacionamento entre a economia de mercado, onde o sistema está inserido, busca-se lançar luzes para entender o próprio mercado e, principalmente o sistema AMWAY e as pessoas que o compõem.This research aims at investigating AMWAY system, based on the person's feelings who have been attracted by this system. The historiceconomical analysis of the company, as an unit inside the free market system, will be done to clarify our central point of view: be acquainted with the sale system of AMWAY, foccusing the individuals' subjectivity that forms this system. Working on the relationship of the market economy, where the system is inserted, we intend to understand the market, specially AMWAY system ant its constituents.Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)Universidade Estadual Paulista (Unesp)D'incao, Maria AngelaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Cetrulo Neto, Francisco2019-09-09T13:35:11Z2019-09-09T13:35:11Z1999-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/18343833004030017P7porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-06-11T19:34:36Zoai:repositorio.unesp.br:11449/183438Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-06-11T19:34:36Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Sociabilidade e sentimentos a serviço do comércio de mercadorias: o caso da AMWAY
Sociability and feelings in the commodity trading service: the case of AMWAY
title Sociabilidade e sentimentos a serviço do comércio de mercadorias: o caso da AMWAY
spellingShingle Sociabilidade e sentimentos a serviço do comércio de mercadorias: o caso da AMWAY
Cetrulo Neto, Francisco
Marketing de rede
Neoliberalismo

Religião
title_short Sociabilidade e sentimentos a serviço do comércio de mercadorias: o caso da AMWAY
title_full Sociabilidade e sentimentos a serviço do comércio de mercadorias: o caso da AMWAY
title_fullStr Sociabilidade e sentimentos a serviço do comércio de mercadorias: o caso da AMWAY
title_full_unstemmed Sociabilidade e sentimentos a serviço do comércio de mercadorias: o caso da AMWAY
title_sort Sociabilidade e sentimentos a serviço do comércio de mercadorias: o caso da AMWAY
author Cetrulo Neto, Francisco
author_facet Cetrulo Neto, Francisco
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv D'incao, Maria Angela
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Cetrulo Neto, Francisco
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de rede
Neoliberalismo

Religião
topic Marketing de rede
Neoliberalismo

Religião
description Esta pesquisa busca investigar o sistema AMWAY a partir dos sentimentos das pessoas que são conquistadas para o negócio. A análise histórico-econômica da empresa enquanto uma unidade dentro do sistema de livre mercado será feita com o intuito de buscar clarear o nosso ponto de vista central, ou seja: conhecer o sistema AMWAY de venda de mercadorias privilegiando a subjetividade dos indivíduos que compõem o sistema. Trabalhando o relacionamento entre a economia de mercado, onde o sistema está inserido, busca-se lançar luzes para entender o próprio mercado e, principalmente o sistema AMWAY e as pessoas que o compõem.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-01-01
2019-09-09T13:35:11Z
2019-09-09T13:35:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/183438
33004030017P7
url http://hdl.handle.net/11449/183438
identifier_str_mv 33004030017P7
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803649387512987648