O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Leonardo Todesco [UNESP]
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/119837
Resumo: This paper presents a new field for professional Public Relations: startups. And this new alignment brings context and typology with the business public relations as an entrepreneur and manager of a communications agency. This new type of business, startups, with accelerated growth characteristics and high-risk investments, and alternative becomes simultaneously an opportunity to undertake innovative projects up and turn into a business. In this sense, the work part of the mix of innovation and diffusion of new ideas, with the capacity of Public Relations professional to adapt and work with many different sectors. Considering this context, the study seeks, finds that public relations professionals become essential for mediating the process of scenario analysis for the deployment of startups, and can be very useful in the case of managers and initiators the agency itself as a startup company offering a strategic advantage by combining management and communication
id UNSP_c684ab0eae98489c3da5d14022a3360b
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/119837
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicaçãoEmpreendedorismoAdministraçãoRelações publicasEntrepreneurshipThis paper presents a new field for professional Public Relations: startups. And this new alignment brings context and typology with the business public relations as an entrepreneur and manager of a communications agency. This new type of business, startups, with accelerated growth characteristics and high-risk investments, and alternative becomes simultaneously an opportunity to undertake innovative projects up and turn into a business. In this sense, the work part of the mix of innovation and diffusion of new ideas, with the capacity of Public Relations professional to adapt and work with many different sectors. Considering this context, the study seeks, finds that public relations professionals become essential for mediating the process of scenario analysis for the deployment of startups, and can be very useful in the case of managers and initiators the agency itself as a startup company offering a strategic advantage by combining management and communicationEste trabalho apresenta um novo campo de atuação para o profissional de Relações Públicas: as startups. E traz o alinhamento desse novo contexto e tipologia empresarial com o relações-públicas enquanto empreendedor, e gestor de uma agência de comunicação. Este novo tipo de empresa, as startups, com características de crescimento acelerado e investimentos de alto risco, torna-se alternativa e ao mesmo tempo uma oportunidade para que projetos inovadores realizem-se e se transformem em uma empresa consolidada. Neste sentido, o trabalho parte da miscelânea da inovação e da difusão de novas ideias, com a capacidade do profissional de Relações Públicas em adaptar-se e trabalhar os mais diferentes setores. Frente a este contexto, através de estudo bibliográfico, constata-se que os profissionais de Relações Públicas tornam-se essenciais para a mediação no processo de análise de cenários para a implantação de empresas startups, e podem ser muito úteis no caso de gestores e iniciadores da própria agência como empresa startup oferecendo uma vantagem estratégica aliando administração e comunicaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Marques, Leonardo Todesco [UNESP]2015-03-23T15:22:06Z2015-03-23T15:22:06Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMARQUES, Leonardo Todesco. O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicação. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.http://hdl.handle.net/11449/119837000726355000726355.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:18:17Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119837Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:37:20.904929Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicação
title O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicação
spellingShingle O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicação
Marques, Leonardo Todesco [UNESP]
Empreendedorismo
Administração
Relações publicas
Entrepreneurship
title_short O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicação
title_full O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicação
title_fullStr O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicação
title_full_unstemmed O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicação
title_sort O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicação
author Marques, Leonardo Todesco [UNESP]
author_facet Marques, Leonardo Todesco [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Leonardo Todesco [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Administração
Relações publicas
Entrepreneurship
topic Empreendedorismo
Administração
Relações publicas
Entrepreneurship
description This paper presents a new field for professional Public Relations: startups. And this new alignment brings context and typology with the business public relations as an entrepreneur and manager of a communications agency. This new type of business, startups, with accelerated growth characteristics and high-risk investments, and alternative becomes simultaneously an opportunity to undertake innovative projects up and turn into a business. In this sense, the work part of the mix of innovation and diffusion of new ideas, with the capacity of Public Relations professional to adapt and work with many different sectors. Considering this context, the study seeks, finds that public relations professionals become essential for mediating the process of scenario analysis for the deployment of startups, and can be very useful in the case of managers and initiators the agency itself as a startup company offering a strategic advantage by combining management and communication
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2015-03-23T15:22:06Z
2015-03-23T15:22:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MARQUES, Leonardo Todesco. O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicação. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.
http://hdl.handle.net/11449/119837
000726355
000726355.pdf
identifier_str_mv MARQUES, Leonardo Todesco. O relações-públicas como gestor da Startup de uma agência de comunicação. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.
000726355
000726355.pdf
url http://hdl.handle.net/11449/119837
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129228464455680