Atributos para a oferta de um curso de administração orientado para o mercado: um estudo em uma universidade do Rio Grande do Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antoni, Verner Luis
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Basso, Kenny
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Teoria e Evidência Econômica
Texto Completo: https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4750
Resumo: Em razão do atual contexto competitivo no mercado de ensino, o artigo apresenta a metodologia e os resultados de um estudo desenvolvido com o intuito de avaliar e construir um curso de administração a partir de atores presentes no mercado. Para tanto, a pesquisa exploratória foi dividida em duas etapas: a primeira, qualitativa, para identificar atributos relacionados a um curso de administração; na segunda, esses atributos foram quantificados de acordo com a percepção dos atores da pesquisa. Dentre os atributos identificados está a necessidade de proximidade do curso com o mercado de trabalho e de um corpo docente que utilize uma didática de ensino que aproxime os conceitos teóricos à prática da administração. Por fim, implicações da orientação para o mercado e dos atributos encontrados são discutidas para aplicação em instituições de ensino e formulação de cursos de administração. Palavras-chave: Instituições de ensino superior. Administração. Método de pesquisa. Orientação para o mercado.
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