Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Karolaine Segatto da
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2591
Resumo: O Marketing de Relacionamento se tornou cada vez mais presente e importante para as empresas ao longo dos anos. Sendo uma excelente estratégia para desenvolver e melhorar a maneira para reter e fidelizar o cliente através de uma relação duradoura e próspera. Uma vez que com a ampla concorrência no mercado e o aumento da tecnologia, as escolhas dos consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando atender da melhor maneira possível suas demandas. Por esse motivo o objetivo desse artigo é analisar o nível da qualidade relacional entre a UPF e os discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do campus de Soledade-RS. Para isso, foi utilizado como método de estudo bibliografias e a pesquisa Quantitativa Descritiva através de um questionário online aplicado aos acadêmicos das turmas de Administração e Contábeis. Por conseguinte, foi possível levantar uma análise promissora a respeito dos resultados obtidos. Em síntese, o presente estudo alcançou seu propósito e como contribuição endossa para futuras análises e aprofundamento desse conteúdo.
id UPF_4b5d33bb66bcce326fcf39fd35467a50
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/2591
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2024-02-05T13:09:53Z2024-02-052024-02-05T13:09:53Z2023-12-13ROSA, Karolaine Segatto da. Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo. 2023. 18 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade-RS, 2023.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2591O Marketing de Relacionamento se tornou cada vez mais presente e importante para as empresas ao longo dos anos. Sendo uma excelente estratégia para desenvolver e melhorar a maneira para reter e fidelizar o cliente através de uma relação duradoura e próspera. Uma vez que com a ampla concorrência no mercado e o aumento da tecnologia, as escolhas dos consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando atender da melhor maneira possível suas demandas. Por esse motivo o objetivo desse artigo é analisar o nível da qualidade relacional entre a UPF e os discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do campus de Soledade-RS. Para isso, foi utilizado como método de estudo bibliografias e a pesquisa Quantitativa Descritiva através de um questionário online aplicado aos acadêmicos das turmas de Administração e Contábeis. Por conseguinte, foi possível levantar uma análise promissora a respeito dos resultados obtidos. Em síntese, o presente estudo alcançou seu propósito e como contribuição endossa para futuras análises e aprofundamento desse conteúdo.Relationship Marketing has become increasingly present and important for companies over the years. It is an excellent strategy to develop and improve the way to retain and retain the customer through a lasting and prosperous relationship. Since with the wide competition in the market and the increase in technology, consumer choices are increasingly demanding, seeking to meet their demands in the best possible way. For this reason, the purpose of this article is to analyze the level of relational quality between the UPF and the students of the Administration and Accounting courses at the Soledade-RS campus. For this, bibliographies and Descriptive Quantitative research were used as a study method through an online questionnaire applied to students of the Administration and Accounting classes. Therefore, it was possible to raise a promising analysis regarding the results obtained. In summary, the present study achieved its purpose and how contribution, it endorses future analysis and deepening of this content.Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-02-05T13:09:53Z No. of bitstreams: 1 SOL2023KarolaineSegattodaRosa.pdf: 281673 bytes, checksum: 4b32b23d0685ba43b44a686ff9a750eb (MD5)Made available in DSpace on 2024-02-05T13:09:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2023KarolaineSegattodaRosa.pdf: 281673 bytes, checksum: 4b32b23d0685ba43b44a686ff9a750eb (MD5) Previous issue date: 2023-12-13porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACMarketing de relacionamentoEstratégiaFidelizaçãoQualidadeMarketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMeurer, Aline MaraRosa, Karolaine Segatto dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2591/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSOL2023KarolaineSegattodaRosa.pdfSOL2023KarolaineSegattodaRosa.pdfTrabalho de conclusão de curso Karolaine Segatto da Rosaapplication/pdf281673http://localhost:8080/bitstream/riupf/2591/1/SOL2023KarolaineSegattodaRosa.pdf4b32b23d0685ba43b44a686ff9a750ebMD51riupf/25912024-02-05 11:09:53.321oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102024-02-05T13:09:53Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo
title Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo
spellingShingle Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo
Rosa, Karolaine Segatto da
Marketing de relacionamento
Estratégia
Fidelização
Qualidade
title_short Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo
title_full Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo
title_fullStr Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo
title_sort Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo
author Rosa, Karolaine Segatto da
author_facet Rosa, Karolaine Segatto da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Meurer, Aline Mara
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Karolaine Segatto da
contributor_str_mv Meurer, Aline Mara
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Estratégia
Fidelização
Qualidade
topic Marketing de relacionamento
Estratégia
Fidelização
Qualidade
description O Marketing de Relacionamento se tornou cada vez mais presente e importante para as empresas ao longo dos anos. Sendo uma excelente estratégia para desenvolver e melhorar a maneira para reter e fidelizar o cliente através de uma relação duradoura e próspera. Uma vez que com a ampla concorrência no mercado e o aumento da tecnologia, as escolhas dos consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando atender da melhor maneira possível suas demandas. Por esse motivo o objetivo desse artigo é analisar o nível da qualidade relacional entre a UPF e os discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do campus de Soledade-RS. Para isso, foi utilizado como método de estudo bibliografias e a pesquisa Quantitativa Descritiva através de um questionário online aplicado aos acadêmicos das turmas de Administração e Contábeis. Por conseguinte, foi possível levantar uma análise promissora a respeito dos resultados obtidos. Em síntese, o presente estudo alcançou seu propósito e como contribuição endossa para futuras análises e aprofundamento desse conteúdo.
publishDate 2023
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-12-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-02-05T13:09:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-02-05
2024-02-05T13:09:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ROSA, Karolaine Segatto da. Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo. 2023. 18 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade-RS, 2023.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2591
identifier_str_mv ROSA, Karolaine Segatto da. Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo. 2023. 18 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade-RS, 2023.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2591
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/2591/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2591/1/SOL2023KarolaineSegattodaRosa.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
4b32b23d0685ba43b44a686ff9a750eb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813997652770816