The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Madalosso, Laura
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/25565
Resumo: A presente pesquisa estuda a trajetória do popular blog de moda The Sartorialist, de Scott Schuman, pioneiro no formato a compartilhar fotos de street style na internet. Através da metodologia de Estudo de Caso, o trabalho aplica conceitos da publicidade no contexto do marketing e da Web 2.0, com o objetivo geral de identificar e apresentar o potencial da plataforma blog como ferramenta publicitária. Também pretende, como objetivos específicos, observar de que maneira a publicidade se insere neste meio e como ela enxerga o fenômeno dos blogs de moda após o advento da Web 2.0. A partir do conjunto de dados analisados foi possível observar a reconfiguração do mix de ferramentas promocionais com a inserção da Web 2.0 como categoria de contato não intrusivo com as marcas, de acordo com as necessidades do usuário.
id UFRGS-2_917607e675bb68df7421be1ba5817642
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25565
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Madalosso, LauraRodrigues, André Iribure2010-09-04T04:21:15Z2010http://hdl.handle.net/10183/25565000754322A presente pesquisa estuda a trajetória do popular blog de moda The Sartorialist, de Scott Schuman, pioneiro no formato a compartilhar fotos de street style na internet. Através da metodologia de Estudo de Caso, o trabalho aplica conceitos da publicidade no contexto do marketing e da Web 2.0, com o objetivo geral de identificar e apresentar o potencial da plataforma blog como ferramenta publicitária. Também pretende, como objetivos específicos, observar de que maneira a publicidade se insere neste meio e como ela enxerga o fenômeno dos blogs de moda após o advento da Web 2.0. A partir do conjunto de dados analisados foi possível observar a reconfiguração do mix de ferramentas promocionais com a inserção da Web 2.0 como categoria de contato não intrusivo com as marcas, de acordo com as necessidades do usuário.application/pdfporBlog de modaPublicidade onlineThe Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000754322.pdf000754322.pdfTexto completoapplication/pdf2345741http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25565/1/000754322.pdf4447e8dc2d5a3df1adc1b782d2a9f9d3MD51TEXT000754322.pdf.txt000754322.pdf.txtExtracted Texttext/plain191753http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25565/2/000754322.pdf.txt1904ddcd724c4cbe8c12f3ba167ec26aMD52THUMBNAIL000754322.pdf.jpg000754322.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1124http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25565/3/000754322.pdf.jpgff3b3deb3fe2b2d21215f904cb36ca38MD5310183/255652018-10-17 08:40:59.482oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25565Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:40:59Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
title The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
spellingShingle The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
Madalosso, Laura
Blog de moda
Publicidade online
title_short The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
title_full The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
title_fullStr The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
title_full_unstemmed The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
title_sort The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
author Madalosso, Laura
author_facet Madalosso, Laura
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Madalosso, Laura
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rodrigues, André Iribure
contributor_str_mv Rodrigues, André Iribure
dc.subject.por.fl_str_mv Blog de moda
Publicidade online
topic Blog de moda
Publicidade online
description A presente pesquisa estuda a trajetória do popular blog de moda The Sartorialist, de Scott Schuman, pioneiro no formato a compartilhar fotos de street style na internet. Através da metodologia de Estudo de Caso, o trabalho aplica conceitos da publicidade no contexto do marketing e da Web 2.0, com o objetivo geral de identificar e apresentar o potencial da plataforma blog como ferramenta publicitária. Também pretende, como objetivos específicos, observar de que maneira a publicidade se insere neste meio e como ela enxerga o fenômeno dos blogs de moda após o advento da Web 2.0. A partir do conjunto de dados analisados foi possível observar a reconfiguração do mix de ferramentas promocionais com a inserção da Web 2.0 como categoria de contato não intrusivo com as marcas, de acordo com as necessidades do usuário.
publishDate 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-09-04T04:21:15Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/25565
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000754322
url http://hdl.handle.net/10183/25565
identifier_str_mv 000754322
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25565/1/000754322.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25565/2/000754322.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25565/3/000754322.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 4447e8dc2d5a3df1adc1b782d2a9f9d3
1904ddcd724c4cbe8c12f3ba167ec26a
ff3b3deb3fe2b2d21215f904cb36ca38
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224398773944320