O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Gabrielly Andrey Moura
Data de Publicação: 2016
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8117
Resumo: O marketing já passou por diversas mudanças conceituais ao longo das últimas décadas, desde os 4Ps do marketing – em que o interesse das empresas estava centralizado no produto ou serviço – até atualmente, no qual o relacionamento com o consumidor possui maior valor do que as prioridades antigas. Desenvolver este relacionamento, compartilhando valores humanos é o objetivo de marcas renomadas. O Marketing Interativo atingiu o meio online transformando-se no Marketing Digital, que se tornou pai de várias estratégias focadas em construir essa relação. O Inbound Marketing surgiu como uma delas. Este projeto apresenta as estruturas do Inbound Marketing, assim como outras técnicas utilizadas para a sua fundamentação como o Marketing de Conteúdo, o Marketing de Permissão, o Funil de Vendas e a Automação de Marketing. O estudo de caso serviu como parâmetro para uma análise consistente da prática e seus resultados ao ser implementada em uma agência de comunicação e uma empresa, cliente da agência.
id UCB-2_a0bb4b28b06676d3bc09b1269e1ea729
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/8117
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Gomes, Victor Márcio Laus ReisSousa, Gabrielly Andrey Moura2017-05-08T18:31:19Z2016-12-052017-05-08T18:31:19Z2016-12-05SOUSA, Gabrielly Andrey Moura. O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas. 2016. 56 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8117O marketing já passou por diversas mudanças conceituais ao longo das últimas décadas, desde os 4Ps do marketing – em que o interesse das empresas estava centralizado no produto ou serviço – até atualmente, no qual o relacionamento com o consumidor possui maior valor do que as prioridades antigas. Desenvolver este relacionamento, compartilhando valores humanos é o objetivo de marcas renomadas. O Marketing Interativo atingiu o meio online transformando-se no Marketing Digital, que se tornou pai de várias estratégias focadas em construir essa relação. O Inbound Marketing surgiu como uma delas. Este projeto apresenta as estruturas do Inbound Marketing, assim como outras técnicas utilizadas para a sua fundamentação como o Marketing de Conteúdo, o Marketing de Permissão, o Funil de Vendas e a Automação de Marketing. O estudo de caso serviu como parâmetro para uma análise consistente da prática e seus resultados ao ser implementada em uma agência de comunicação e uma empresa, cliente da agência.Marketing has undergone several conceptual changes in the last decades, from the 4Ps of marketing - in which the interest of companies was centralized in the product or service - Old Develop this relationship, sharing human values with the goal of renowned brands. Digital Marketing has become a father of many ways focused on building that relationship. Inbound Marketing has emerged as one of them. This project presented as Inbound Marketing structures, as well as other techniques used for its foundation such as Content Marketing and Permission Marketing. The case study serves as a parameter for a consistent analysis of the practice and its results are implemented in a company and its communication agency.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-04-01T11:29:33Z No. of bitstreams: 1 GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf: 2274445 bytes, checksum: e10708798d4baf1f629d1a55e33ab505 (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-08T18:31:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf: 2274445 bytes, checksum: e10708798d4baf1f629d1a55e33ab505 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-08T18:31:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf: 2274445 bytes, checksum: e10708798d4baf1f629d1a55e33ab505 (MD5) Previous issue date: 2016-12-05porUniversidade Católica de BrasíliaPublicidade e Propaganda (Graduação)>UCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaMarketing digitalInbound marketingMarketing de conteúdoO inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALGabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdfGabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdfMonografiaapplication/pdf2274445https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8117/1/GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdfe10708798d4baf1f629d1a55e33ab505MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8117/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTGabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf.txtGabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf.txtExtracted texttext/plain79042https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8117/3/GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf.txtbb54016d0a3bc54bb623899ae8da8650MD53123456789/81172017-05-09 01:01:19.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas
title O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas
spellingShingle O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas
Sousa, Gabrielly Andrey Moura
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Marketing digital
Inbound marketing
Marketing de conteúdo
title_short O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas
title_full O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas
title_fullStr O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas
title_full_unstemmed O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas
title_sort O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas
author Sousa, Gabrielly Andrey Moura
author_facet Sousa, Gabrielly Andrey Moura
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gomes, Victor Márcio Laus Reis
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Gabrielly Andrey Moura
contributor_str_mv Gomes, Victor Márcio Laus Reis
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Marketing digital
Inbound marketing
Marketing de conteúdo
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Marketing digital
Inbound marketing
Marketing de conteúdo
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O marketing já passou por diversas mudanças conceituais ao longo das últimas décadas, desde os 4Ps do marketing – em que o interesse das empresas estava centralizado no produto ou serviço – até atualmente, no qual o relacionamento com o consumidor possui maior valor do que as prioridades antigas. Desenvolver este relacionamento, compartilhando valores humanos é o objetivo de marcas renomadas. O Marketing Interativo atingiu o meio online transformando-se no Marketing Digital, que se tornou pai de várias estratégias focadas em construir essa relação. O Inbound Marketing surgiu como uma delas. Este projeto apresenta as estruturas do Inbound Marketing, assim como outras técnicas utilizadas para a sua fundamentação como o Marketing de Conteúdo, o Marketing de Permissão, o Funil de Vendas e a Automação de Marketing. O estudo de caso serviu como parâmetro para uma análise consistente da prática e seus resultados ao ser implementada em uma agência de comunicação e uma empresa, cliente da agência.
Marketing has undergone several conceptual changes in the last decades, from the 4Ps of marketing - in which the interest of companies was centralized in the product or service - Old Develop this relationship, sharing human values with the goal of renowned brands. Digital Marketing has become a father of many ways focused on building that relationship. Inbound Marketing has emerged as one of them. This project presented as Inbound Marketing structures, as well as other techniques used for its foundation such as Content Marketing and Permission Marketing. The case study serves as a parameter for a consistent analysis of the practice and its results are implemented in a company and its communication agency.
description O marketing já passou por diversas mudanças conceituais ao longo das últimas décadas, desde os 4Ps do marketing – em que o interesse das empresas estava centralizado no produto ou serviço – até atualmente, no qual o relacionamento com o consumidor possui maior valor do que as prioridades antigas. Desenvolver este relacionamento, compartilhando valores humanos é o objetivo de marcas renomadas. O Marketing Interativo atingiu o meio online transformando-se no Marketing Digital, que se tornou pai de várias estratégias focadas em construir essa relação. O Inbound Marketing surgiu como uma delas. Este projeto apresenta as estruturas do Inbound Marketing, assim como outras técnicas utilizadas para a sua fundamentação como o Marketing de Conteúdo, o Marketing de Permissão, o Funil de Vendas e a Automação de Marketing. O estudo de caso serviu como parâmetro para uma análise consistente da prática e seus resultados ao ser implementada em uma agência de comunicação e uma empresa, cliente da agência.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016-12-05
2017-05-08T18:31:19Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-12-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-08T18:31:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUSA, Gabrielly Andrey Moura. O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas. 2016. 56 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8117
identifier_str_mv SOUSA, Gabrielly Andrey Moura. O inbound marketing como estratégia de marketing digital para vendas. 2016. 56 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8117
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Publicidade e Propaganda (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv >UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8117/1/GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8117/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8117/3/GabriellyAndreyMouraSousaTCCGRADUACAO2016.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e10708798d4baf1f629d1a55e33ab505
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
bb54016d0a3bc54bb623899ae8da8650
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829861618384896