Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/970 |
Resumo: | A publicidade as vezes é vista como um monstro capaz de manipular as grandes massas de forma maléfica induzindo a um consumo desnecessário. Porém se analisarmos de forma justa e coerente a publicidade também pode ser vista como uma experiência positiva. A publicidade ouve os anseios e necessidades da sociedade no geral para potencializar as mesmas transformando-as em desejos, desejos esses que são importantes para a realização pessoal de cada individuo. Quando bem planejada, pensada e executada, a publicidade também é uma forma de propagar coisas boas. Existem muita emoção e carinho envolvido na produção e execução de uma campanha, amor pela arte, amor por comunicar, amor por pessoas. Assim sendo a escolha do tema se justifica pela necessidade de se comprovar que a publicidade não tem apenas o objetivo de incentivar o consumo de forma desenfreada, mas também de emocionar e fazer parte da memória afetiva do consumidor. Compreender a utilização do apelo emocional e a influência do mesmo dentro das decisões de compra é importante para que a publicidade funcione de fato.A presente pesquisa se mostra necessária para que possamos entender melhor a utilização dos arquétipos dentro de uma campanha e o quanto os mesmos podem ajudar em relação a construção de valor da marca. |
id |
UPF_a69b82a85c8c58103116a8eeb34e975b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/970 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2017-08-07T14:12:31Z2017-08-072017-08-07T14:12:31Z2016-12-07SOUZA, Carolina Guimarães de. Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar”. 2016. 51 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/970Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T14:12:31Z No. of bitstreams: 1 PF2016Carolina Guimarães de Souza.pdf: 799799 bytes, checksum: fada97e302a821e49f705c6b17f91d0e (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-07T14:12:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Carolina Guimarães de Souza.pdf: 799799 bytes, checksum: fada97e302a821e49f705c6b17f91d0e (MD5) Previous issue date: 2016-12-07A publicidade as vezes é vista como um monstro capaz de manipular as grandes massas de forma maléfica induzindo a um consumo desnecessário. Porém se analisarmos de forma justa e coerente a publicidade também pode ser vista como uma experiência positiva. A publicidade ouve os anseios e necessidades da sociedade no geral para potencializar as mesmas transformando-as em desejos, desejos esses que são importantes para a realização pessoal de cada individuo. Quando bem planejada, pensada e executada, a publicidade também é uma forma de propagar coisas boas. Existem muita emoção e carinho envolvido na produção e execução de uma campanha, amor pela arte, amor por comunicar, amor por pessoas. Assim sendo a escolha do tema se justifica pela necessidade de se comprovar que a publicidade não tem apenas o objetivo de incentivar o consumo de forma desenfreada, mas também de emocionar e fazer parte da memória afetiva do consumidor. Compreender a utilização do apelo emocional e a influência do mesmo dentro das decisões de compra é importante para que a publicidade funcione de fato.A presente pesquisa se mostra necessária para que possamos entender melhor a utilização dos arquétipos dentro de uma campanha e o quanto os mesmos podem ajudar em relação a construção de valor da marca.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaConsumoArquétiposEmoçõesCompanhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDalbosco, Cleber NelsonSouza, Carolina Guimarães deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/970/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016Carolina Guimarães de Souza.pdfPF2016Carolina Guimarães de Souza.pdfMonografia Carolina Guimarães de Souzaapplication/pdf799799http://localhost:8080/bitstream/riupf/970/1/PF2016Carolina%20Guimar%c3%a3es%20de%20Souza.pdffada97e302a821e49f705c6b17f91d0eMD51riupf/9702017-08-07 11:12:31.131oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T14:12:31Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar” |
title |
Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar” |
spellingShingle |
Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar” Souza, Carolina Guimarães de Publicidade Propaganda Consumo Arquétipos Emoções |
title_short |
Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar” |
title_full |
Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar” |
title_fullStr |
Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar” |
title_full_unstemmed |
Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar” |
title_sort |
Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar” |
author |
Souza, Carolina Guimarães de |
author_facet |
Souza, Carolina Guimarães de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dalbosco, Cleber Nelson |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Carolina Guimarães de |
contributor_str_mv |
Dalbosco, Cleber Nelson |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Consumo Arquétipos Emoções |
topic |
Publicidade Propaganda Consumo Arquétipos Emoções |
description |
A publicidade as vezes é vista como um monstro capaz de manipular as grandes massas de forma maléfica induzindo a um consumo desnecessário. Porém se analisarmos de forma justa e coerente a publicidade também pode ser vista como uma experiência positiva. A publicidade ouve os anseios e necessidades da sociedade no geral para potencializar as mesmas transformando-as em desejos, desejos esses que são importantes para a realização pessoal de cada individuo. Quando bem planejada, pensada e executada, a publicidade também é uma forma de propagar coisas boas. Existem muita emoção e carinho envolvido na produção e execução de uma campanha, amor pela arte, amor por comunicar, amor por pessoas. Assim sendo a escolha do tema se justifica pela necessidade de se comprovar que a publicidade não tem apenas o objetivo de incentivar o consumo de forma desenfreada, mas também de emocionar e fazer parte da memória afetiva do consumidor. Compreender a utilização do apelo emocional e a influência do mesmo dentro das decisões de compra é importante para que a publicidade funcione de fato.A presente pesquisa se mostra necessária para que possamos entender melhor a utilização dos arquétipos dentro de uma campanha e o quanto os mesmos podem ajudar em relação a construção de valor da marca. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-12-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-07T14:12:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-08-07 2017-08-07T14:12:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Carolina Guimarães de. Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar”. 2016. 51 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/970 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Carolina Guimarães de. Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar”. 2016. 51 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/970 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/970/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/970/1/PF2016Carolina%20Guimar%c3%a3es%20de%20Souza.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c fada97e302a821e49f705c6b17f91d0e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492614277726208 |