Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Josiane Pereira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1156
Resumo: O objetivo desse estudo é identificar os atributos valorizados pelos clientes que inibem ou intensificam a relação destes com a empresa Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda. De modo específico, buscou-se verificar a percepção de valor dos clientes em relação à empresa, bem como, identificar a existência de falhas nas ações da empresa Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda e por fim sugerir estratégias para captação de novos clientes, a partir dos dados levantados. Para tanto, o estudo baseou-se em fundamentos teóricos referentes a satisfação do cliente, a qualidade dos produtos, o relacionamento com o cliente, o comportamento do consumidor e a captação de novos clientes. A metodologia aplicada para o estudo de caso é exploratória, utilizando uma abordagem qualitativa no questionário aplicado a uma amostra de clientes composta de pessoas jurídicas da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda. Para propor estratégias de intervenção frente os resultados, foi elaborado um plano de ação por intermédio da ferramenta 5W2H, onde possibilitou a elaboração de estratégias para captação de novos clientes. Os resultados permitem identificar que de todas as dimensões pesquisadas as que apresentam maior índice de satisfação foram a qualidade e o preço dos produtos. Identificou-se também que a falta de acompanhamento de todo o preço de venda é um obstáculo a ser superado pela empresa.
id UPF_a9c0788d88d590e03f38d4df53f669fa
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1156
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-21T18:25:38Z2017-08-212017-08-21T18:25:38Z2017-06-29MACHADO, Josiane Pereira. Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda. 2017. 84 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1156Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-21T18:25:38Z No. of bitstreams: 1 SOL2017Josiane Pereira Machado.pdf: 352435 bytes, checksum: f653b521a4d9598f7e16ee23b89a5ccc (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-21T18:25:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2017Josiane Pereira Machado.pdf: 352435 bytes, checksum: f653b521a4d9598f7e16ee23b89a5ccc (MD5) Previous issue date: 2017-06-29O objetivo desse estudo é identificar os atributos valorizados pelos clientes que inibem ou intensificam a relação destes com a empresa Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda. De modo específico, buscou-se verificar a percepção de valor dos clientes em relação à empresa, bem como, identificar a existência de falhas nas ações da empresa Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda e por fim sugerir estratégias para captação de novos clientes, a partir dos dados levantados. Para tanto, o estudo baseou-se em fundamentos teóricos referentes a satisfação do cliente, a qualidade dos produtos, o relacionamento com o cliente, o comportamento do consumidor e a captação de novos clientes. A metodologia aplicada para o estudo de caso é exploratória, utilizando uma abordagem qualitativa no questionário aplicado a uma amostra de clientes composta de pessoas jurídicas da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda. Para propor estratégias de intervenção frente os resultados, foi elaborado um plano de ação por intermédio da ferramenta 5W2H, onde possibilitou a elaboração de estratégias para captação de novos clientes. Os resultados permitem identificar que de todas as dimensões pesquisadas as que apresentam maior índice de satisfação foram a qualidade e o preço dos produtos. Identificou-se também que a falta de acompanhamento de todo o preço de venda é um obstáculo a ser superado pela empresa.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasClientesMarketingCaptaçãoValorGráficaCaptação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltdainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBlois, Henrique DiasMachado, Josiane Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1156/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSOL2017Josiane Pereira Machado.pdfSOL2017Josiane Pereira Machado.pdfMonografia Josiane Pereira Machadoapplication/pdf352435http://localhost:8080/bitstream/riupf/1156/1/SOL2017Josiane%20Pereira%20Machado.pdff653b521a4d9598f7e16ee23b89a5cccMD51riupf/11562017-08-21 15:25:38.044oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-21T18:25:38Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda
title Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda
spellingShingle Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda
Machado, Josiane Pereira
Administração de empresas
Clientes
Marketing
Captação
Valor
Gráfica
title_short Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda
title_full Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda
title_fullStr Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda
title_full_unstemmed Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda
title_sort Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda
author Machado, Josiane Pereira
author_facet Machado, Josiane Pereira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Blois, Henrique Dias
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Josiane Pereira
contributor_str_mv Blois, Henrique Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Clientes
Marketing
Captação
Valor
Gráfica
topic Administração de empresas
Clientes
Marketing
Captação
Valor
Gráfica
description O objetivo desse estudo é identificar os atributos valorizados pelos clientes que inibem ou intensificam a relação destes com a empresa Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda. De modo específico, buscou-se verificar a percepção de valor dos clientes em relação à empresa, bem como, identificar a existência de falhas nas ações da empresa Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda e por fim sugerir estratégias para captação de novos clientes, a partir dos dados levantados. Para tanto, o estudo baseou-se em fundamentos teóricos referentes a satisfação do cliente, a qualidade dos produtos, o relacionamento com o cliente, o comportamento do consumidor e a captação de novos clientes. A metodologia aplicada para o estudo de caso é exploratória, utilizando uma abordagem qualitativa no questionário aplicado a uma amostra de clientes composta de pessoas jurídicas da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda. Para propor estratégias de intervenção frente os resultados, foi elaborado um plano de ação por intermédio da ferramenta 5W2H, onde possibilitou a elaboração de estratégias para captação de novos clientes. Os resultados permitem identificar que de todas as dimensões pesquisadas as que apresentam maior índice de satisfação foram a qualidade e o preço dos produtos. Identificou-se também que a falta de acompanhamento de todo o preço de venda é um obstáculo a ser superado pela empresa.
publishDate 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-21T18:25:38Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-21
2017-08-21T18:25:38Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-06-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MACHADO, Josiane Pereira. Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda. 2017. 84 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1156
identifier_str_mv MACHADO, Josiane Pereira. Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda. 2017. 84 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2017.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1156
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1156/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1156/1/SOL2017Josiane%20Pereira%20Machado.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
f653b521a4d9598f7e16ee23b89a5ccc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813983689932800