Estratégias de marketing: o caso da Souzanno móveis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1430 |
Resumo: | Este estudo teve como seu principal objetivo analisar as principais estratégias para a atração, retenção e fidelização dos clientes da Souzanno Móveis com a abertura de um novo ponto de venda na cidade de Passo Fundo – RS. Os objetivos específicos focam em Avaliar as estratégias de posicionamento da marca, descrever as estratégias de Atração, retenção e fidelização de clientes, como a aquisição de mais um ponto de venda pode influenciar a atração de novos clientes e sugerir estratégias a empresa estudada. A pesquisa se enquadra no método quantitativo sendo que os objetivos são descritivos e exploratórios. Deu se através de uma amostra calculada com a utilização do método de Barbetta, no qual foram enviados 100 questionários e retornaram 60 respondidos, para que fosse possível identificar o perfil dos clientes em potencial e medir os principais pontos que os mesmos levam em consideração para que possamos sugerir melhorias e descrever as melhores estratégias para que o ponto de venda gere uma atração e como consequência retenção e fidelização destes potenciais clientes. |
id |
UPF_b163c1c6a0263ccf9f40a087d712ef62 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1430 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2018-08-06T05:30:45Z2018-08-072018-08-06T05:30:45Z2017-06-30PICOLLO, Alan. Estratégias de marketing: o caso da Souzanno móveis. 2018. 68 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1430Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-06T05:30:45Z No. of bitstreams: 1 SAR2018Alan Picollo.pdf: 778149 bytes, checksum: a844a12ee2b1be0dfd12fe49821d00bf (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-06T05:30:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2018Alan Picollo.pdf: 778149 bytes, checksum: a844a12ee2b1be0dfd12fe49821d00bf (MD5) Previous issue date: 2017-06-30Este estudo teve como seu principal objetivo analisar as principais estratégias para a atração, retenção e fidelização dos clientes da Souzanno Móveis com a abertura de um novo ponto de venda na cidade de Passo Fundo – RS. Os objetivos específicos focam em Avaliar as estratégias de posicionamento da marca, descrever as estratégias de Atração, retenção e fidelização de clientes, como a aquisição de mais um ponto de venda pode influenciar a atração de novos clientes e sugerir estratégias a empresa estudada. A pesquisa se enquadra no método quantitativo sendo que os objetivos são descritivos e exploratórios. Deu se através de uma amostra calculada com a utilização do método de Barbetta, no qual foram enviados 100 questionários e retornaram 60 respondidos, para que fosse possível identificar o perfil dos clientes em potencial e medir os principais pontos que os mesmos levam em consideração para que possamos sugerir melhorias e descrever as melhores estratégias para que o ponto de venda gere uma atração e como consequência retenção e fidelização destes potenciais clientes.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasMarketingAtraçãoRetenção e fidelizaçãoPonto de vendaEstratégias de marketingEstratégias de marketing: o caso da Souzanno móveisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBortolon, ClodoviPicollo, Alaninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1430/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSAR2018Alan Picollo.pdfSAR2018Alan Picollo.pdfMonografia Alan Picolloapplication/pdf778149http://localhost:8080/bitstream/riupf/1430/1/SAR2018Alan%20Picollo.pdfa844a12ee2b1be0dfd12fe49821d00bfMD51riupf/14302018-08-06 02:30:45.32oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-08-06T05:30:45Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing: o caso da Souzanno móveis |
title |
Estratégias de marketing: o caso da Souzanno móveis |
spellingShingle |
Estratégias de marketing: o caso da Souzanno móveis Picollo, Alan Administração de empresas Marketing Atração Retenção e fidelização Ponto de venda Estratégias de marketing |
title_short |
Estratégias de marketing: o caso da Souzanno móveis |
title_full |
Estratégias de marketing: o caso da Souzanno móveis |
title_fullStr |
Estratégias de marketing: o caso da Souzanno móveis |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing: o caso da Souzanno móveis |
title_sort |
Estratégias de marketing: o caso da Souzanno móveis |
author |
Picollo, Alan |
author_facet |
Picollo, Alan |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bortolon, Clodovi |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Picollo, Alan |
contributor_str_mv |
Bortolon, Clodovi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Marketing Atração Retenção e fidelização Ponto de venda Estratégias de marketing |
topic |
Administração de empresas Marketing Atração Retenção e fidelização Ponto de venda Estratégias de marketing |
description |
Este estudo teve como seu principal objetivo analisar as principais estratégias para a atração, retenção e fidelização dos clientes da Souzanno Móveis com a abertura de um novo ponto de venda na cidade de Passo Fundo – RS. Os objetivos específicos focam em Avaliar as estratégias de posicionamento da marca, descrever as estratégias de Atração, retenção e fidelização de clientes, como a aquisição de mais um ponto de venda pode influenciar a atração de novos clientes e sugerir estratégias a empresa estudada. A pesquisa se enquadra no método quantitativo sendo que os objetivos são descritivos e exploratórios. Deu se através de uma amostra calculada com a utilização do método de Barbetta, no qual foram enviados 100 questionários e retornaram 60 respondidos, para que fosse possível identificar o perfil dos clientes em potencial e medir os principais pontos que os mesmos levam em consideração para que possamos sugerir melhorias e descrever as melhores estratégias para que o ponto de venda gere uma atração e como consequência retenção e fidelização destes potenciais clientes. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-06-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-06T05:30:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-07 2018-08-06T05:30:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PICOLLO, Alan. Estratégias de marketing: o caso da Souzanno móveis. 2018. 68 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1430 |
identifier_str_mv |
PICOLLO, Alan. Estratégias de marketing: o caso da Souzanno móveis. 2018. 68 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1430 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1430/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1430/1/SAR2018Alan%20Picollo.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c a844a12ee2b1be0dfd12fe49821d00bf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492618115514368 |