Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corso, Gabriel Assis
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1439
Resumo: O estudo teve como objetivo identificar quais os indicadores de satisfação junto aos clientes da Unidade de Peças, Ferragens e Implementos da COTRISAL. O estudo se desenvolveu por meio de uma pesquisa exploratória qualitativa. Para tanto, utilizou-se uma amostragem não probabilística por julgamento. A coleta de dados se deu por meio de um roteiro de entrevistas constituído a partir da revisão bibliográfica. As entrevistas foram gravadas e, em seguida, transcritas para análise. Na análise, buscou-se extrais os elementos sobressalentes em cada entrevista a fim de levantar os indicadores de satisfação. Os resultados encontrados indicam que alguns fatores geram maior satisfação, sendo avaliados positivamente pelos clientes. Entre eles figuram: “variedade e qualidade dos produtos” e “atenção dos vendedores”. Já os fatores citados como pontos de insatisfação estão a “demora no atendimento nos períodos de colheita e plantio”, “baixa qualidade dos produtos de segunda linha” e “preço elevado”.
id UPF_b4623ec126d42675072f6b8a68459f0b
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1439
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-08-07T05:30:58Z2018-08-082018-08-07T05:30:58Z2018-06-20CORSO, Gabriel Assis. Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi. 2018. 62 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1439Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-07T05:30:58Z No. of bitstreams: 1 SAR2018Gabriel Assis Corso.pdf: 1129563 bytes, checksum: e7bb22aa557f59bec87a122ca40d325b (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-07T05:30:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2018Gabriel Assis Corso.pdf: 1129563 bytes, checksum: e7bb22aa557f59bec87a122ca40d325b (MD5) Previous issue date: 2018-06-20O estudo teve como objetivo identificar quais os indicadores de satisfação junto aos clientes da Unidade de Peças, Ferragens e Implementos da COTRISAL. O estudo se desenvolveu por meio de uma pesquisa exploratória qualitativa. Para tanto, utilizou-se uma amostragem não probabilística por julgamento. A coleta de dados se deu por meio de um roteiro de entrevistas constituído a partir da revisão bibliográfica. As entrevistas foram gravadas e, em seguida, transcritas para análise. Na análise, buscou-se extrais os elementos sobressalentes em cada entrevista a fim de levantar os indicadores de satisfação. Os resultados encontrados indicam que alguns fatores geram maior satisfação, sendo avaliados positivamente pelos clientes. Entre eles figuram: “variedade e qualidade dos produtos” e “atenção dos vendedores”. Já os fatores citados como pontos de insatisfação estão a “demora no atendimento nos períodos de colheita e plantio”, “baixa qualidade dos produtos de segunda linha” e “preço elevado”.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasMarketingSatisfação de clientesPesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandiinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMeurer, Aline MaraCorso, Gabriel Assisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1439/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1439/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSAR2018Gabriel Assis Corso.pdfSAR2018Gabriel Assis Corso.pdfMonografia Gabriel Assis Corsoapplication/pdf1129563http://localhost:8080/bitstream/riupf/1439/1/SAR2018Gabriel%20Assis%20Corso.pdfe7bb22aa557f59bec87a122ca40d325bMD51riupf/14392018-08-07 02:30:58.937oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-08-07T05:30:58Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi
title Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi
spellingShingle Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi
Corso, Gabriel Assis
Administração de empresas
Marketing
Satisfação de clientes
title_short Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi
title_full Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi
title_fullStr Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi
title_full_unstemmed Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi
title_sort Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi
author Corso, Gabriel Assis
author_facet Corso, Gabriel Assis
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Meurer, Aline Mara
dc.contributor.author.fl_str_mv Corso, Gabriel Assis
contributor_str_mv Meurer, Aline Mara
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Marketing
Satisfação de clientes
topic Administração de empresas
Marketing
Satisfação de clientes
description O estudo teve como objetivo identificar quais os indicadores de satisfação junto aos clientes da Unidade de Peças, Ferragens e Implementos da COTRISAL. O estudo se desenvolveu por meio de uma pesquisa exploratória qualitativa. Para tanto, utilizou-se uma amostragem não probabilística por julgamento. A coleta de dados se deu por meio de um roteiro de entrevistas constituído a partir da revisão bibliográfica. As entrevistas foram gravadas e, em seguida, transcritas para análise. Na análise, buscou-se extrais os elementos sobressalentes em cada entrevista a fim de levantar os indicadores de satisfação. Os resultados encontrados indicam que alguns fatores geram maior satisfação, sendo avaliados positivamente pelos clientes. Entre eles figuram: “variedade e qualidade dos produtos” e “atenção dos vendedores”. Já os fatores citados como pontos de insatisfação estão a “demora no atendimento nos períodos de colheita e plantio”, “baixa qualidade dos produtos de segunda linha” e “preço elevado”.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-07T05:30:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-08
2018-08-07T05:30:58Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-06-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CORSO, Gabriel Assis. Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi. 2018. 62 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1439
identifier_str_mv CORSO, Gabriel Assis. Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi. 2018. 62 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1439
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1439/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1439/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1439/1/SAR2018Gabriel%20Assis%20Corso.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
e7bb22aa557f59bec87a122ca40d325b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492618159554560