Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1439 |
Resumo: | O estudo teve como objetivo identificar quais os indicadores de satisfação junto aos clientes da Unidade de Peças, Ferragens e Implementos da COTRISAL. O estudo se desenvolveu por meio de uma pesquisa exploratória qualitativa. Para tanto, utilizou-se uma amostragem não probabilística por julgamento. A coleta de dados se deu por meio de um roteiro de entrevistas constituído a partir da revisão bibliográfica. As entrevistas foram gravadas e, em seguida, transcritas para análise. Na análise, buscou-se extrais os elementos sobressalentes em cada entrevista a fim de levantar os indicadores de satisfação. Os resultados encontrados indicam que alguns fatores geram maior satisfação, sendo avaliados positivamente pelos clientes. Entre eles figuram: “variedade e qualidade dos produtos” e “atenção dos vendedores”. Já os fatores citados como pontos de insatisfação estão a “demora no atendimento nos períodos de colheita e plantio”, “baixa qualidade dos produtos de segunda linha” e “preço elevado”. |
id |
UPF_b4623ec126d42675072f6b8a68459f0b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1439 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2018-08-07T05:30:58Z2018-08-082018-08-07T05:30:58Z2018-06-20CORSO, Gabriel Assis. Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi. 2018. 62 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1439Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-07T05:30:58Z No. of bitstreams: 1 SAR2018Gabriel Assis Corso.pdf: 1129563 bytes, checksum: e7bb22aa557f59bec87a122ca40d325b (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-07T05:30:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2018Gabriel Assis Corso.pdf: 1129563 bytes, checksum: e7bb22aa557f59bec87a122ca40d325b (MD5) Previous issue date: 2018-06-20O estudo teve como objetivo identificar quais os indicadores de satisfação junto aos clientes da Unidade de Peças, Ferragens e Implementos da COTRISAL. O estudo se desenvolveu por meio de uma pesquisa exploratória qualitativa. Para tanto, utilizou-se uma amostragem não probabilística por julgamento. A coleta de dados se deu por meio de um roteiro de entrevistas constituído a partir da revisão bibliográfica. As entrevistas foram gravadas e, em seguida, transcritas para análise. Na análise, buscou-se extrais os elementos sobressalentes em cada entrevista a fim de levantar os indicadores de satisfação. Os resultados encontrados indicam que alguns fatores geram maior satisfação, sendo avaliados positivamente pelos clientes. Entre eles figuram: “variedade e qualidade dos produtos” e “atenção dos vendedores”. Já os fatores citados como pontos de insatisfação estão a “demora no atendimento nos períodos de colheita e plantio”, “baixa qualidade dos produtos de segunda linha” e “preço elevado”.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasMarketingSatisfação de clientesPesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandiinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMeurer, Aline MaraCorso, Gabriel Assisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1439/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1439/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSAR2018Gabriel Assis Corso.pdfSAR2018Gabriel Assis Corso.pdfMonografia Gabriel Assis Corsoapplication/pdf1129563http://localhost:8080/bitstream/riupf/1439/1/SAR2018Gabriel%20Assis%20Corso.pdfe7bb22aa557f59bec87a122ca40d325bMD51riupf/14392018-08-07 02:30:58.937oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-08-07T05:30:58Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi |
title |
Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi |
spellingShingle |
Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi Corso, Gabriel Assis Administração de empresas Marketing Satisfação de clientes |
title_short |
Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi |
title_full |
Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi |
title_fullStr |
Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi |
title_full_unstemmed |
Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi |
title_sort |
Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi |
author |
Corso, Gabriel Assis |
author_facet |
Corso, Gabriel Assis |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Meurer, Aline Mara |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Corso, Gabriel Assis |
contributor_str_mv |
Meurer, Aline Mara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Marketing Satisfação de clientes |
topic |
Administração de empresas Marketing Satisfação de clientes |
description |
O estudo teve como objetivo identificar quais os indicadores de satisfação junto aos clientes da Unidade de Peças, Ferragens e Implementos da COTRISAL. O estudo se desenvolveu por meio de uma pesquisa exploratória qualitativa. Para tanto, utilizou-se uma amostragem não probabilística por julgamento. A coleta de dados se deu por meio de um roteiro de entrevistas constituído a partir da revisão bibliográfica. As entrevistas foram gravadas e, em seguida, transcritas para análise. Na análise, buscou-se extrais os elementos sobressalentes em cada entrevista a fim de levantar os indicadores de satisfação. Os resultados encontrados indicam que alguns fatores geram maior satisfação, sendo avaliados positivamente pelos clientes. Entre eles figuram: “variedade e qualidade dos produtos” e “atenção dos vendedores”. Já os fatores citados como pontos de insatisfação estão a “demora no atendimento nos períodos de colheita e plantio”, “baixa qualidade dos produtos de segunda linha” e “preço elevado”. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-07T05:30:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-08 2018-08-07T05:30:58Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-06-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CORSO, Gabriel Assis. Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi. 2018. 62 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1439 |
identifier_str_mv |
CORSO, Gabriel Assis. Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo no setor de varejo de peças e ferragens da Cotrisal Sarandi. 2018. 62 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1439 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1439/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1439/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1439/1/SAR2018Gabriel%20Assis%20Corso.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c e7bb22aa557f59bec87a122ca40d325b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492618159554560 |