Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sebem, Maicon
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1370
Resumo: Este trabalho objetivou avaliar o nível de satisfação dos clientes da clínica veterinária e Pet Shop Pet Store Mundo Aquático através de uma pesquisa de satisfação. A empresa analisada localiza-se no município de Passo Fundo, RS e presta serviços direcionados a animais de estimação. O tema do estudo foi desenvolvido devido a adoção cada vez mais frequente de Pets como membros da família e a expansão verificada no mercado relacionado a área. A pesquisa foi realizada em duas etapas: (i) a primeira etapa foi de caráter qualitativo/exploratório, aplicadas a 12 sujeitos, sendo objetivo gerar atributos relevantes que influenciam na escolha do local onde os tutores levam seus mascotes; (ii) sequencialmente, a segunda etapa foi de caráter quantitativo/descritivo, através da aplicação de questionários com 37 questões elaboradas a partir dos atributos identificados na primeira parte da pesquisa. A amostra compreendeu 76 clientes escolhidos de forma aleatória, obtidos através da fórmula de Barbetta (2006) e os questionários aplicados foram baseados na escala de Likert. Os dados obtidos através dos questionários foram apresentados na forma de gráficos e tabelas, através das ferramentas do Microsoft Excel. Os resultados obtidos apontaram que o nível de satisfação dos clientes da clínica veterinária e Pet Shop Pet Store Mundo Aquático é satisfatório na maioria das variáveis avaliadas, exceto na avaliação de localização, preço, ambiente e serviços, onde se observou indiferença, insatisfação e, em alguns clientes, totalmente insatisfeitos. A partir dos resultados, foram sugeridos pontos de melhoria, sob a ótica do 5W2H para que os indicadores apontados no estudo de forma negativa possam ser aprimorados.
id UPF_b722c13172553bdb7e56f10e81fa5eef
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1370
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-04-11T05:48:41Z2018-04-122018-04-11T05:48:41Z2017-12-13SEBEM, Maicon. Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático. 2017. 91 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1370Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-11T05:48:40Z No. of bitstreams: 1 PF2017Maicon Sebem.pdf: 498621 bytes, checksum: 7bb6def1e9dd914203fb83e8a1f05aad (MD5)Made available in DSpace on 2018-04-11T05:48:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Maicon Sebem.pdf: 498621 bytes, checksum: 7bb6def1e9dd914203fb83e8a1f05aad (MD5) Previous issue date: 2017-12-13Este trabalho objetivou avaliar o nível de satisfação dos clientes da clínica veterinária e Pet Shop Pet Store Mundo Aquático através de uma pesquisa de satisfação. A empresa analisada localiza-se no município de Passo Fundo, RS e presta serviços direcionados a animais de estimação. O tema do estudo foi desenvolvido devido a adoção cada vez mais frequente de Pets como membros da família e a expansão verificada no mercado relacionado a área. A pesquisa foi realizada em duas etapas: (i) a primeira etapa foi de caráter qualitativo/exploratório, aplicadas a 12 sujeitos, sendo objetivo gerar atributos relevantes que influenciam na escolha do local onde os tutores levam seus mascotes; (ii) sequencialmente, a segunda etapa foi de caráter quantitativo/descritivo, através da aplicação de questionários com 37 questões elaboradas a partir dos atributos identificados na primeira parte da pesquisa. A amostra compreendeu 76 clientes escolhidos de forma aleatória, obtidos através da fórmula de Barbetta (2006) e os questionários aplicados foram baseados na escala de Likert. Os dados obtidos através dos questionários foram apresentados na forma de gráficos e tabelas, através das ferramentas do Microsoft Excel. Os resultados obtidos apontaram que o nível de satisfação dos clientes da clínica veterinária e Pet Shop Pet Store Mundo Aquático é satisfatório na maioria das variáveis avaliadas, exceto na avaliação de localização, preço, ambiente e serviços, onde se observou indiferença, insatisfação e, em alguns clientes, totalmente insatisfeitos. A partir dos resultados, foram sugeridos pontos de melhoria, sob a ótica do 5W2H para que os indicadores apontados no estudo de forma negativa possam ser aprimorados.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasNível de satisfaçãoPesquisaPet ShopPesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquáticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMedeiros, Janine Fleith deSebem, Maiconinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1370/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Maicon Sebem.pdfPF2017Maicon Sebem.pdfMonografia Maicon Sebemapplication/pdf498621http://localhost:8080/bitstream/riupf/1370/1/PF2017Maicon%20Sebem.pdf7bb6def1e9dd914203fb83e8a1f05aadMD51riupf/13702018-04-11 02:48:41.014oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-04-11T05:48:41Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático
title Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático
spellingShingle Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático
Sebem, Maicon
Administração de empresas
Nível de satisfação
Pesquisa
Pet Shop
title_short Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático
title_full Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático
title_fullStr Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático
title_full_unstemmed Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático
title_sort Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático
author Sebem, Maicon
author_facet Sebem, Maicon
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Medeiros, Janine Fleith de
dc.contributor.author.fl_str_mv Sebem, Maicon
contributor_str_mv Medeiros, Janine Fleith de
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Nível de satisfação
Pesquisa
Pet Shop
topic Administração de empresas
Nível de satisfação
Pesquisa
Pet Shop
description Este trabalho objetivou avaliar o nível de satisfação dos clientes da clínica veterinária e Pet Shop Pet Store Mundo Aquático através de uma pesquisa de satisfação. A empresa analisada localiza-se no município de Passo Fundo, RS e presta serviços direcionados a animais de estimação. O tema do estudo foi desenvolvido devido a adoção cada vez mais frequente de Pets como membros da família e a expansão verificada no mercado relacionado a área. A pesquisa foi realizada em duas etapas: (i) a primeira etapa foi de caráter qualitativo/exploratório, aplicadas a 12 sujeitos, sendo objetivo gerar atributos relevantes que influenciam na escolha do local onde os tutores levam seus mascotes; (ii) sequencialmente, a segunda etapa foi de caráter quantitativo/descritivo, através da aplicação de questionários com 37 questões elaboradas a partir dos atributos identificados na primeira parte da pesquisa. A amostra compreendeu 76 clientes escolhidos de forma aleatória, obtidos através da fórmula de Barbetta (2006) e os questionários aplicados foram baseados na escala de Likert. Os dados obtidos através dos questionários foram apresentados na forma de gráficos e tabelas, através das ferramentas do Microsoft Excel. Os resultados obtidos apontaram que o nível de satisfação dos clientes da clínica veterinária e Pet Shop Pet Store Mundo Aquático é satisfatório na maioria das variáveis avaliadas, exceto na avaliação de localização, preço, ambiente e serviços, onde se observou indiferença, insatisfação e, em alguns clientes, totalmente insatisfeitos. A partir dos resultados, foram sugeridos pontos de melhoria, sob a ótica do 5W2H para que os indicadores apontados no estudo de forma negativa possam ser aprimorados.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-12-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-04-11T05:48:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-04-12
2018-04-11T05:48:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SEBEM, Maicon. Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático. 2017. 91 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1370
identifier_str_mv SEBEM, Maicon. Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático. 2017. 91 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1370
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1370/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1370/1/PF2017Maicon%20Sebem.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
7bb6def1e9dd914203fb83e8a1f05aad
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813985647624192