Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Delavechia, Marina Coelho
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1579
Resumo: O presente estudo visa analisar e descrever as estratégias de marketing digital utilizadas na campanha à presidência do Brasil de João Amoêdo. Ainda, buscar compreender quais estratégias estão sendo aplicadas dentro das cinco fases da campanha eleitoral, descritas por Ferraz. A partir da análise acerca das estratégias utilizadas foram identificadas forças e fraquezas da campanha, além da apresentação de comentários sobre como poderiam ter sido explorados os pontos negativos. Para cumprir com os objetivos, utilizou-se o método de pesquisa qualitativo, por meio de uma pesquisa exploratória. Dividiu-se o estudo em quatro etapas, sendo a primeira o levantamento teórico, a segunda a análise das estratégias de marketing digital, terceira etapa relação das estratégias com as cinco fases da campanha eleitoral e quarta etapa a proposição de melhorias para as estratégias utilizadas. Concluiu-se que as etapas da campanha eleitoral precisam se adaptar ao marketing digital, uma vez que com a velocidade que as informações podem ser acessadas perde-se o tempo de cada etapa proposta.
id UPF_d342814fa328cf2736e9ae2ce71c747d
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1579
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2019-01-17T13:15:19Z2019-01-172019-01-17T13:15:19Z2018-11-27DELAVECHIA, Marina Coelho. Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo. 2018. 46 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1579Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-01-17T13:15:19Z No. of bitstreams: 1 PF2018Marina Coelho Delavechia.pdf: 1778104 bytes, checksum: 2d43b5b7449ae1e3bcdc8da72d9c10fc (MD5)Made available in DSpace on 2019-01-17T13:15:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Marina Coelho Delavechia.pdf: 1778104 bytes, checksum: 2d43b5b7449ae1e3bcdc8da72d9c10fc (MD5) Previous issue date: 2018-11-27O presente estudo visa analisar e descrever as estratégias de marketing digital utilizadas na campanha à presidência do Brasil de João Amoêdo. Ainda, buscar compreender quais estratégias estão sendo aplicadas dentro das cinco fases da campanha eleitoral, descritas por Ferraz. A partir da análise acerca das estratégias utilizadas foram identificadas forças e fraquezas da campanha, além da apresentação de comentários sobre como poderiam ter sido explorados os pontos negativos. Para cumprir com os objetivos, utilizou-se o método de pesquisa qualitativo, por meio de uma pesquisa exploratória. Dividiu-se o estudo em quatro etapas, sendo a primeira o levantamento teórico, a segunda a análise das estratégias de marketing digital, terceira etapa relação das estratégias com as cinco fases da campanha eleitoral e quarta etapa a proposição de melhorias para as estratégias utilizadas. Concluiu-se que as etapas da campanha eleitoral precisam se adaptar ao marketing digital, uma vez que com a velocidade que as informações podem ser acessadas perde-se o tempo de cada etapa proposta.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaMarketing digitalMarketing eleitoralCampanha eleitoralJoão AmoêdoMarketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGusatti, Ciro EduardoDelavechia, Marina Coelhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1579/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2018Marina Coelho Delavechia.pdfPF2018Marina Coelho Delavechia.pdfMonografia Marina Coelho Delavechiaapplication/pdf1778104http://localhost:8080/bitstream/riupf/1579/1/PF2018Marina%20Coelho%20Delavechia.pdf2d43b5b7449ae1e3bcdc8da72d9c10fcMD51riupf/15792019-01-17 11:15:19.181oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102019-01-17T13:15:19Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo
title Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo
spellingShingle Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo
Delavechia, Marina Coelho
Publicidade
Propaganda
Marketing digital
Marketing eleitoral
Campanha eleitoral
João Amoêdo
title_short Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo
title_full Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo
title_fullStr Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo
title_full_unstemmed Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo
title_sort Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo
author Delavechia, Marina Coelho
author_facet Delavechia, Marina Coelho
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.contributor.author.fl_str_mv Delavechia, Marina Coelho
contributor_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Marketing digital
Marketing eleitoral
Campanha eleitoral
João Amoêdo
topic Publicidade
Propaganda
Marketing digital
Marketing eleitoral
Campanha eleitoral
João Amoêdo
description O presente estudo visa analisar e descrever as estratégias de marketing digital utilizadas na campanha à presidência do Brasil de João Amoêdo. Ainda, buscar compreender quais estratégias estão sendo aplicadas dentro das cinco fases da campanha eleitoral, descritas por Ferraz. A partir da análise acerca das estratégias utilizadas foram identificadas forças e fraquezas da campanha, além da apresentação de comentários sobre como poderiam ter sido explorados os pontos negativos. Para cumprir com os objetivos, utilizou-se o método de pesquisa qualitativo, por meio de uma pesquisa exploratória. Dividiu-se o estudo em quatro etapas, sendo a primeira o levantamento teórico, a segunda a análise das estratégias de marketing digital, terceira etapa relação das estratégias com as cinco fases da campanha eleitoral e quarta etapa a proposição de melhorias para as estratégias utilizadas. Concluiu-se que as etapas da campanha eleitoral precisam se adaptar ao marketing digital, uma vez que com a velocidade que as informações podem ser acessadas perde-se o tempo de cada etapa proposta.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-11-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-01-17T13:15:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-01-17
2019-01-17T13:15:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DELAVECHIA, Marina Coelho. Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo. 2018. 46 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1579
identifier_str_mv DELAVECHIA, Marina Coelho. Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo. 2018. 46 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1579
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1579/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1579/1/PF2018Marina%20Coelho%20Delavechia.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
2d43b5b7449ae1e3bcdc8da72d9c10fc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492619625463808